COISAS NOSSAS

DSC00292

Um amigo ligou para falar sobre a esquina da foto acima. Nesse ponto, termina a Rua Lisboa, na Vila Rodrigues, e começa a Rua Iuguslávia, no Jardim Nova Vida. Trata-se de uma via de mão dupla relativamente movimentada, onde, ultimamente, os motoristas são obrigados a fazer contorcionismos para escapar dos buracos e, ao mesmo tempo, não dar de frente com algum veículo que trafega em sentido contrário.

DSC00299

Esta outra foto é da Rua Leonina Cabral Graziani, no Jardim das Paineiras. Trata-se da mesma rua onde alguns moradores plantaram um pé de “comigo-ninguém-pode” em um buraco do asfalto, conforme mostrado pelo blog há alguns dias. Um quarteirão abaixo do pé de “comigo-ninguém-pode”, os moradores improvisaram uma sinalização, para evitar que motoristas e motociclistas desavisados sofram acidentes.

DSC00224

Por fim, a foto acima mostra uma situação que já é antiga: o depósito de entulhos que a falta de educação de alguns cidadãos criou no Jardim Pires de Andrade. A novidade, agora, é que um dos moradores do local está filmando, a pedido da Prefeitura, as pessoas que despejam entulhos no local. Segundo o morador, a Prefeitura prometeu tomar providências contra os sujismundos flagrados pela câmera.   

15 comentários

  • Anonima

    È Pois è agora é responsabilidade do prefeito calado que só fica falando e falando ,fazer que é bom nada, as ruas de Jales estão uma vergonha quis entra no tapetão e agora DR?

  • Anônimo

    Dr. Pedro gogo peça para seu filho Pedrinho do camarote conseguir uma verba junto ao seu deputado Federal o Fauço pingado para ajudar nossa cidade, cade a ajuda deles?

  • Thiago

    Lixo na rua, olha o nível de educação do cidadão jalesense. Como esperar políticos bons em uma cidade onde cada um só pensa em si mesmo ?

  • Professora

    Na primeira foto só mostra a esquina, o quarteirão inteiro está uma calamidade, isto a um quarteirão da Unijales, praticamente centro da cidade. Pergunto: E os nossos direitos de cidadãos pagantes assíduos de impostos, por sinal, caríssimos? Desvio de finalidade???

    • resumo da ópera

      Pois é Professora, aqui é o país dos consumidores otários… pagamos por tudo e nada recebemos… li no Jornal de Jales deste fim de semana que o serviço de limpeza de nossa cidade conta com apenas 10 funcionários braçais e que apenas 5 deles lidam com enxadas… acredito que a meta de toda prefeitura seja manter a cidade limpa, pelo menos, com menos gente nos gabinetes e mais gente nas ruas, operando a manutenção dos espaços públicos… acho que toda essa preguiça e indolência deve ter cura senão Votuporanga, Catanduva e Urupês (pra citar somente três em nossa macro região) estariam iguais a nós.

  • Esses buracos nao acabam nunca

    Responsabilizar o atual prefeito pelos buracos da cidade seria uma burrice de minha parte pois e’ so’ ver a espessura do asfalto existente que e’ fino.
    A prefeitura deveria ter recursos financeiros para fazer o serviço de construir uma outra camada de asfalto, ou melhor, recapear a rua inteira mas todas as prefeituras tampam so’ o buraco.
    O que nao resolve, portanto vamos reclamar sempre porque ela tampa um buraco, aqui, amanha aparece dois, alem disso a nossa prefeitura esta’ falida e endividada

  • Morador jalesense

    Faltou falar da iluminação pública ! Mesmo com várias famílias transitando e correrendo riscos a noite deslocando-se do Jardim Nova Jales e Alvorada ao Centro e vice-versa nenhum político teve a capacidade de mandar instalar três pontos de luz na passagem sobre o córrego do Açude. IPTU, IPVA, Imposto de Renda, taxa de iluminação pública estão servindo para que nessa cidade abandonada ?

  • amiga

    d veterinária não medi esforço pra buscar , da webcao e fera

  • MUDANÇA DE JALES

    ASFALTO CASCA DE OVO, DEVERIA SER PRESO O PREFEITO,O SECRETARIO O ENGENHEIRO, O LOTEADOR, POIS ACEITAR UM ASFALTO COM ESTA ESPESSURA É CRIME , QUEM VAI PAGAR AGORA É
    O POVO, OS NOBRES VEREADORES DEVERIA VER QUEM FOI O RESPONSÁVEL POR ESTE CRIME

  • Anônimo

    Cardosinho o que que o Gibão faz na assembléia legislativa?! Putz o Fla parecia ser um cara bacana mas no fim e igual a média dos outros!Fra para com estas coisas e esconde este povo, ainda vão trazer problemas para vc!

  • Professora

    Valeu senhor Valdir.
    Da próxima vez não acenderei vela pra santo, acenderei pro Santo Cardosinho. Valeu, falou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *