DESEMPREGO DESACELERA NO PAÍS. E JALES É A ÚNICA DA REGIÃO COM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS EM AGOSTO

carteira de trabalhoOs números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED – divulgados nesta sexta-feira mostram que o fechamento de empregos formais no país apresentou uma razoável  desaceleração em agosto.

Em julho, o país fechou 157.905 empregos, enquanto em agosto foram fechados  86.543 empregos com carteira assinada. Em termos de Estado de São Paulo, a desaceleração foi maior: em julho, o saldo negativo foi de 38.109 empregos fechados. Em agosto a perda de empregos caiu para 16.900.

No Rio de Janeiro, um dos estados mais atingidos pela crise econômica e pela Operação Lava Jato, pelo menos 14 municípios apresentaram saldos positivos. Na região Nordeste, o resultado também foi positivo, com destaque para a Paraíba, que criou 4.293 novos empregos.

Na nossa região, entre as quatro principais cidades do eixo da rodovia “Euclides da Cunha”, apenas Jales apresentou resultado positivo em agosto: a economia local gerou 30 novos empregos, a maioria deles no setor de serviços.

Fernandópolis apresentou saldo negativo, com o fechamento de 66 empregos formais, boa parte deles no comércio. Em Santa Fé do Sul, foram fechados 49 postos de trabalho, a maioria na agropecuária.

E, finalmente, em Votuporanga o resultado também foi negativo, mas, por muito pouco não foi positivo. Lá, os números do CAGED contabilizaram o fechamento de 03 empregos formais. 

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *