JUNQUEIRA X MATOGROSSO: SINDICÂNCIA COMEÇA A OUVIR TESTEMUNHAS DE SUPOSTA AGRESSÃO

`ricardo junqueiramatogrosso face

                            x                                    A sindicância interna instalada pelo prefeito Pedro Callado – integrada pelos servidores Marcos Colombo, Clóvis Machado e José Roberto Bóis – já começou a ouvir as testemunhas da suposta agressão que teria sido perpetrada pelo auditor municipal Ricardo Junqueira contra o servidor aposentado Lauro Figueiredo, o Matogrosso.

O primeiro a ser ouvido, nesta quarta-feira, foi o próprio Matogrosso, autor da representação que culminou na instalação da sindicância. Este aprendiz de blogueiro, que estava na Prefeitura, na hora e local dos fatos, também já foi convocado para depor.

E, se depender de Matogrosso, em breve o prefeito Callado terá que abrir outra sindicância. No início de outubro, o ex-fogueteiro protocolou mais uma representação contra Ricardo Junqueira, dessa vez solicitando a apuração de eventual abuso de poder cometido pelo auditor fiscal.

Segundo Matogrosso, o auditor teria ameaçado fazer uma devassa fiscal na empresa Guincho JG Ltda, de propriedade do comerciante Luiz Assis de Menezes. O caso, ocorrido há alguns anos, foi parar na polícia, onde o comerciante registrou um Boletim de Ocorrências, e no Ministério Público, onde o inquérito acabou sendo arquivado.

A respeito do suposto abuso de poder, Ricardo Junqueira afirma que Matogrosso estaria tentando requentar um assunto que já foi encerrado. “Esse caso já foi investigado pela polícia e remetido ao Ministério Público, que, depois de analisar o assunto, promoveu o arquivamento da denúncia”, disse o auditor.

24 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *