MORADOR DO JARDIM OITI SUGERE TROCA DE MURETA POR GRADE NA AVENIDA ‘MARIA JALLES’

DSC00484-ed

A caixa de contatos do blog registrou, um dia desses, o e-mail de um leitor tratando do problemático cruzamento da Rua das Palmeiras com a Avenida Maria Jalles. Eis o que ele escreveu:

Moro próximo a avenida Maria Jales e acho que a visão de quem está descendo em direção ao Posto de Saúde do Oiti é parcialmente obstruída pela mureta de proteção da avenida no cruzamento com a Rua das Palmeiras.
Acho que seria mais seguro se no lugar da mureta tivesse uma grade.

DSC00485A visão a que o rapaz se refere é mais ou menos a da foto lá de cima. E esta outra foto aqui à esquerda mostra a visão de quem está do outro lado da “Maria Jalles”. 

Como se pode ver, a mureta atrapalha um pouco, não só quem está descendo, mas também quem está na “Maria Jalles” e pretende atravessar a Rua das Palmeiras ou virar para qualquer dos lados.

Ou seja, o leitor tem razão: se tivéssemos uma grade, ao invés da mureta, facilitaria bem a visão dos motoristas. Não só dos que descem a Rua das Palmeiras, mas também dos que trafegam na “Maria Jalles”.

11 comentários

  • Ases indomáveis

    Cardosinho, também resido nas proximidades e entendo que as muretas foram instaladas em decorrência do elevado volume das águas em dias de chuvas.
    Se prestarmos atenção, o leito da avenida Maria Jalles fica todo tomado pela água e se as muretas forem substituídas por grades, essa água passará sobre o leito da rua das Palmeiras, atrapalhando mais o trânsito.
    O que deve acontecer ali:
    1) A instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Maria Jalles com a Rua das Palmeiras.
    2) A instalação de uma ponte de travessia de veículos para os pais que deixam seus filhos no Colégio Ferreira Prado, possibilitando o retorno para a rua 10 logo em frente à escola.
    3) Sugerir à direção do Colégio Ferreira Prado que faça uma entrada e saída de alunos pelos fundos da quadra de esportes, utilizando-se de rua na Vila Pinheiro, diminuindo o fluxo de veículos pela Avenida Maria Jalles.
    Vamos lá equipe de trânsito………..

  • viva jales !

    contrata supersecretario Aldo , fazer uma rotatoria no local ,

    rua 10 com AV foi fiasco ,

    a da rua 15 com AV ta dificil de engoli ate hoje, transito confuso.

  • Anônimo

    Tem que tirar este mureta sim tira a visao de que vem pela avenida e quanto a agua se subir em pouco tempo ela escoa.

  • Jalesense

    Tira a mureta e alaga o local quando chove. Proposta absurda.

  • Pertubado

    Aqui chove muito né deixem a mureta pra 10 dia de chuva e 355 de sol

  • Semáforo

    O que realmente é necessário é semáforo naquele cruzamento e urgente! Cadê conselho de trânsito? Tá um perigo!!!

  • Valdeir

    A proposta foi minha, e se o problema é o “alagamento” coloque mais um lance de tubulação pra cada lado e deixe um espaço de calçada maior e coloque a mureta novamente.

  • semafaro ou rotatoria?

    Acho que seria o caso da prefeitura contratar um tecnico para analisar o transito de Jales como um todo pois parece que ja’ temos o engenheiro Nilton Suetugo.
    Devido ao pequeno fluxo de carros, eu nao se seria o caso de instalaçao de um semafaro pois ja’ que nao tem espaço para uma rotatoria, que seria a melhor soluçao.

    • alegria

      ROTATORIA TEM QUE SER FEITO, neste local.

      É um absurdo instala semáforo neste local.

      Esta precisando urgente de semáforo na rua 15 esquina com Avenida João Amadeu

    • Lee

      E agora os jumentos colocaram um semáforo que demora 80 segundos para atrapalhar a vida de todos e também do dono do posto de gasolina que tem que fechar os portões para que os condutores não corte por dentro do posto de gasolina colocando em risco os frentista e clientes bela iniciativa da prefeitura e de quem projeta as obras de trânsito aqui de Jales só falta um rabinho para um grande jumento .

  • anonimo

    avenida maria jales, TIRA O NOME DESSA AVENIDA E SOBRENOME DESSA FAMILIA, cade o ex vereador OSMAR P. RESENDE, isso ai já deveria esta coberto essa canalização de esgosto, muita pessoas fazem caminhada a tarde em vez de embelezar fica nessa coisa feia.Esse local hoje é de grande acesso de saida para outras cidades, por falar nosso atual prefeito mora na redondeza, EMPRESARIOS JALESENSE, que gostam dali inventem dao emprego, ramo de posto,escola,oficina mecanica,bar,restaurante, auto eletrico, marcenaria, fabrica de roupa, açougue,oficina de moto,empresa no ramo de mudas de plantas,pet shop,restaurante,padarias, clube um dois mais antigos e fora os que esqueci, CADE OS NOSSOS VEREADORES ATUAIS ESSA REGIAO UMA QUE MAIS CRESCEU NOS ULTIMOS ANOS, NAO PRECISAMOS DE BRIGA, como temos um morador dessa redondeza que so fica contra jales. Precisamos de solução e rapido para esse lugar e tambem para toda nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *