NESSA SEGUNDA-FEIRA TEM FILME COM KATHARINE HEPBURN NO CINE JALES. E A ENTRADA É GRATUITA

cine clube quando o coracao....

O professor Belon está convidando os amigos cinéfilos para mais uma sessão de cinema promovida pelo Cine Jales e o Centro Cultural “Ponto de Partida”. Como se vê no cartaz acima, o filme dessa segunda-feira é estrelado pela maravilhosa Katharine Hepburn.

A cada edição, o público das sessões do cineclube vem aumentando. No mês passado, por exemplo, a exibição de filmes de Charles Chaplin atraiu mais de 100 pessoas. “Um acontecimento a se comemorar em Jales”, segundo registrou o blog do Belon.

Vejamos, agora, o que o professor escreveu sobre o filme “Quando o Coração Floresce“, que, nos Estados Unidos, ficou conhecido como “Summertime”

Uma programação de filmes alternativos, o Cine Jales – Avenida Francisco Jalles, 2991, em Jales – e o Centro Cultural “Ponto de Partida”, apresentam, no dia 27 de julho, segunda-feira, às vinte horas, uma nova atração. 

Katharine Hepburn, estrela máxima da Hollywood clássica, com um recorde de 12 indicações e quatro Oscar na estante, representa por mais de meio século personagens teimosas e decididas. Desse modo, tornou-se um ícone da autonomia feminina. 

Em “Quando o Coração Floresce” (Inglaterra/Estados Unidos, 1955), colorido, áudio em inglês, legendado em português, ela vive uma solteirona cheia de manias que viaja sozinha para Veneza e lá se apaixona por um charmoso italiano. 

A direção de David Lean valoriza os cenários sem deixar escapar a deliciosa e nervosa atuação de Hepburn Katharine: uma síntese entre romantismo e feminismo. 

As atividades do cineclube destinam-se ao público em geral, sem a cobrança de ingressos. Gratuitamente.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *