NO JARDIM PRIMAVERA, RUAS ESTÃO ÀS ESCURAS. PREFEITA NÃO PREPAROU MUNICÍPIO PARA ASSUMIR ILUMINAÇÃO PÚBLICA

DSC01622-ed

Na foto acima, registrada neste domingo, os prezados leitores podem ver a tranquila Rua “José Costa”, localizada no bucólico bairro Jardim Primavera. E, na foto abaixo…

DSC01616

… os leitores podem ver a mesma rua “José Costa”, só que no sábado à noite. Segundo os moradores, ela se encontra assim, completamente às escuras, há uma semana. Àqueles que se deram ao trabalho de ligar para a Elektro, a resposta foi uma só: isso agora é com a Prefeitura. Ou seja, por enquanto não é possível vislumbrar uma luz nem no fundo do túnel.

E não é só a rua “José Costa” que está às escuras. Na rua “Isolina Pimentel”, também no Jardim Primavera, as lâmpadas de pelo menos meia-dúzia de postes estão apagadas. O mesmo acontece na Rua das Hortências, no Jardim Oiti, e, provavelmente, em outros bairros.

Sem querer ser pessimista, a menos que a Prefeitura improvise alguma solução, os pontos escuros continuarão na escuridão por muito tempo. Afinal, apesar de saber há pelo menos um ano que a manutenção da iluminação pública passaria à responsabilidade do município no início de 2015, a nossa prefeita não cuidou de preparar a Prefeitura para assumir os serviços.

Somente na semana passada, já com a água batendo no pescoço, a prefeita deu sinal de que pretendia terceirizar os serviços. Na sexta-feira, a Prefeitura publicou, finalmente, a abertura de uma licitação para contratação de empresa para cuidar da manutenção da iluminação pública. Como se trata de uma concorrência, é possível que – na melhor das hipóteses – o processo licitatório demore uns dois meses para ser concluído.

Enquanto isso, os moradores das ruas citadas – e de muitas outras – continuarão pagando a famigerada “Contribuição para Custeio da Iluminação Pública”, agora reajustada em quase 36%.       

18 comentários

  • carlos

    No Jacb próximo a sorveteria tbm é a mesma situação, tudo no escuro.

  • Morador do Jardim Primavera

    Cardosinho no final da rua Octávio Graziani também está as escuras, breu total a alguns dias!!! Ninguém resolveu ainda o problema.

  • Anônimo

    Jales sendo Jales. Na época do Dr. Euphly, isto aqui tinha pelo menos ordem. Na época do Seu Honório Amadeu tinha visão estratégica, com o Viola e o Seu Caparroz, a cidade desenvolveu. O que ocorre? Jales desaprendeu o caminho da política. Há pouco recebemos a visita do Dr. Edson, que deixando Jales ocupou o cargo de Governador de Estado. Que caminho ruim tomamos, onde foi que erramos. E o pior, que após a queda ou a descida da rampa, os nomes também são limitados, como quem os tem também de fato são limitados. Uma previsão que faço é que Jales não mudará tão cedo. Com o cenário político que temos e digo isto pensando nos militantes e não nos ocupantes somente, tenho que dizer que continuaremos às escuras por muito e muito tempo.

  • Bons tempos aqueles da CESP!
    Isso nunca aconteceria…
    E depois falam mal do governo da época dos militares.

  • isso é uma vergonha,um jogo de empurra na hora de catar nosso dinheirinho aparece um monte de gente, mas na hora de cumprir com os deveres nao aparece ninguém que país é esse que vivemos, repito é uma vvvergonhaaaaaaaaaaaaaaaa.

  • Anônimo

    Sugiro um jantar romântico á luz de velas !!!

  • Mãe Nice e Pai Aldo

    Nossa dupla resolverá!
    Fiquem tranquilos!

  • Anônimo

    Indo pro Jales Clube tá uma vergonha.

  • Anônimo

    Rua belem Jardim Novo mundo também esta escuro

  • Jales está mergulhando nas trevas…

  • Eu

    Logo boa parte da cidade estará às escuras.
    Aí começarão as ações contra a prefeitura, com cominação de multa e indenização por danos materiais e morais.
    Mais dívida para uma prefeitura já endividada.
    Isso porque teve cerca de um ano para se preparar.

  • Diego

    Olá Cardosinho, sou filho do proprietário da referida sorveteria e confirmo o que o Carlos comentou. E digo mais, não é a primeira vez que temos problemas nesta esquina. São vários postes apagados na Rua Joaquim da Veiga Pimentel e na Avenida Brasília, em direção a UAB. Já são pelo menos 15 dias sem luz por aqui

  • a luz de cada dia

    Na verdade, os prefeitos nao querem “assumir” essa bomba da energia eletrica e ninguem se preparou
    Tanto que deve ter uma enchurrada de liminares correndo por ai.
    Mas com certeza, muitos prefeitos vao ganhar alguns presentes, na licitaçao.
    Mas o que e’ estranho e’ que vamos ter 2 empresas para reclamar da luz do poste :
    Uma que vai fornecer a energia (Elektro) e outra que vai cuidar da troca de luminarias (pref.)

  • Eu acho é pouco pra esse povo que compra esses lotes na no fim do mundo acreditando em conversa fiada que jales tá crescendo,a Minerva já passou as terras dela tudo pra frente,n tem mais nada aqui em jales só dinheiro pra receber dos trouxas,a prefeitura naão consegue nem manter o centro da cidade onde vai arrumar dinheiro pra iluminar bairros lá onde o judas perdeu as botas? Vão ficar no escuro pra sempre. bem feito !!!!!

  • anonimo

    na rua Canadá e rua Girassóis enfrente a APAE está tudo no escuro. Os alunos da Escola profª Sueli Marin correm perigo de roubo na saída de aula. há uma concentração de menores infratores naquele local escuro e sem nenhum policiamento. Mas as taxas de iluminação publica estão sendo cobradas normalmente nas contas. Vou registrar um boletim de ocorrências hoje e amanhã vou ao PROCON.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *