POLÍCIA FEDERAL DE JALES ENTREGA VEÍCULOS APREENDIDOS A ENTIDADES BENEFICENTES

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A notícia é da assessoria de imprensa da Polícia Federal:

A Polícia Federal de Jales, representada pelo chefe da unidade, Delegado Federal Cristiano Pádua da Silva, realizou a entrega de dois veículos apreendidos no combate ao tráfico de drogas para duas entidades beneficentes do município. Um veículo utilitário e uma motocicleta foram entregues. As autorizações de uso foram expedidas pelos juízes de direito José Pedro Geraldo Nóbrega Curitiba e Vinícius Castrequini Bufulin, titulares da Justiça Estadual de Jales e Fernandópolis respectivamente. 

A lei que regula o tráfico de drogas prevê a possibilidade de uso dos veículos apreendidos, desde que haja autorização judicial, tanto para órgãos policiais voltados à repressão ao tráfico de drogas, quanto para entidades dedicadas ao tratamento e prevenção ao uso de entorpecentes. 

A presidente da Associação Voluntária de Combate ao Câncer – AVCC de Jales, Maria Aparecida Caselli Iglesias Freitas, e a Gerente de Captação de Recursos da Unidade de Jales do Hospital de Câncer de Barretos – HCB, Adriana Mariano dos Santos, solicitaram à Polícia Federal em Jales a disponibilização de um veículo utilitário para o recebimento e transporte de doações (alimentos, lacres roupas etc.) e para auxiliar na realização de eventos realizados pelas entidades. Pedido PF ENTREGA MOTO AACAJsemelhante foi apresentado pelo presidente da Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Jales/SP, Leandro José Rodolfo Brandini, em conjunto com a psicóloga Nayara Mancini Sonsin, solicitando a cessão de um veículo, de preferência uma motocicleta, para utilização nas atividades desenvolvidas pela instituição. 

No caso da AVCC – Hospital de Câncer de Barretos, o pedido relatou que há diversos casos de pacientes atendidos que desenvolveram o câncer em virtude de serem usuários de drogas ilícitas, tais como: cocaína, crack e maconha. O uso destas drogas aumenta o risco de desenvolvimento de tumores na cabeça, pescoço, vias aéreas, dentre outros. Quanto à AACAJ, as atividades desenvolvidas com crianças e adolescentes atuam como prevenção ao uso de drogas ilícitas. 

Com base nos pedidos apresentados, verificada a compatibilidade com a lei, a Polícia Federal representou junto aos juízos competentes a fim de que fosse analisada a possibilidade de autorização para o uso dos veículos pelas instituições. Após apreciação e análise da representação, as autorizações foram concedidas e os veículos foram entregues aos representantes das entidades beneficiadas. Eles já podem ser utilizados em prol das nobres atividades desenvolvidas, valendo destacar a importância e grandeza dos profissionais e voluntários que se dedicam a melhorar a vida de tantas pessoas necessitadas. 

Outras instituições beneficentes aguardam a análise de pedidos semelhantes os quais poderão ser atendidos, desde que estejam de acordo com as regras contidas na lei e da disponibilização de veículos apreendidos em condições de uso.

15 comentários

  • Santos

    Parabéns pela iniciativa sabemos que os carros apodrecem e perdem o valor nos páteos. Ja estava na hora de reverter produto de crimes a favor da população.

  • É isso mesmo

    PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    Todos os veículos presos desta forma deveriam ter essa destinação.

    PARABÉNS a todas as autoridades envolvidas.

  • Pertubado

    Essa saveiro já viu tóxico eim

  • Jacu do Mato

    No primeiro momento ao ver a foto achei que os funcionários da PF juntos estavam doando os veiculos a entidades atraves de seus salários.
    Mas ao ler a surpresa é que eles estão simplesmente cumprindo a lei que por sinal muito boa na minha modesta opinião.
    Mas do jeito que esta e elogios inclusive com a conivência da fotografia estão simplesmente fazendo aceno com o chapéu alheio.
    Também toda sociedade tem ajudado estas entidades.

    • Anônimo

      Jacu, entendi que o ato foi feito para incentivar outras ações como estas. Eu particularmente não tinha visto ação semelhante e agora sei que a lei permite. Tomara que a publicidade tenha efeito e outros bens apreendidos pela polícia vão para outras entidades. Se os PFs começarem a doar carros deste padrão aí nós teríamos que investigá-los não? Kkkkkkk. Parabéns a todos os envolvidos e que a iniciativa se prolifere.

      • Pataco taco

        interessante, político tira foto direto ao lado de obras feitas com nosso dinheiro e ninguém fala nada. Aí vem o sujeito reclamar de foto? Tenha paciência. Pra esse tipo de ação podem usar o meu chapéu quando quiserem. Parabéns, inclusive aos juízes que deferiram o uso e foram sensíveis aos pedidos. Aí dá gosto de ver.

  • Leigo

    Cardosinho, já há sentença TRANSITADA EM JULGADO nos respectivos processos de tráfico? Como podem doar um veículo se o processo não se findou? Só explica aí por favor

  • Cidadão

    Isso sim é JUSTIÇA !!!!! Parabéns, isso deveria ser incentivado pelo governo !!!

  • AVCC

    Oi seguidores do blog. Não é doação do veículo. É autorização de uso do veículo. A AVCC ficou como fiel depositária e pode usar o veículo com as atividades da entidade e do hospital. Se houver outra orientação da Justiça, a AVCC deve seguir. Fica sob responsabilidade até segunda ordem. Cidinha Iglesias, presidente da AVCC

    • a ultima palavra é do senhor jesus

      Muito transparente e verdadeiro o comentário da AVCC,acho q todos deveriam se informar oq realmente se trata a situação do processo pra depois se manifestar com palavras de maldição,mas o trabalho da AVCC é muito importante e competente pra cidade de jales, e concertesza doaçoes como estas deveriam ser feitas com + frequencia,não somente por orgãos publicos e do tipo,e sim tb por moradores de nossa cidade q ao longo da vida se enriquecem e não tem a compaixão de abençoar uma pessoa se quer….E oq peço é q DEUS cure a alma e coração de todos pra q ganhem + tempo ajudando e falando oq é necessário do q perdendo seu tempo com coisas q não os levam a nada…

  • Anônimo

    Tem gente que prefere que TRANSITE EM JULGADO pra depois ceder o uso. Daqui 5 ou 10 anos de pátio estariam disponíveis pra uso totalmente podres. Santa ignorância. O outro crítica a foto. Eu to nem ai pra foto, tenho só a agradecer como cidadão a apreensão deste veículo e a destinação que a justiça deu em prol da comunidade. Parabéns a todos os envolvidos e beijinho no ombro para os que defendem traficantes. Traficante bom é traficante preso. O correto seria bloquear tudo que conseguem com o tráfico e disponibilizar pra sociedade que sofre com esta peste do tráfico de drogas.

  • CASSIO VENTURINI

    EU SEI A DEDICAÇÃO AMOR FRATERNIDADE O RESPEITO DESSAS HUMANAS QUE DOAM AO PRÓXIMO QUE TRANSMITEM O QUE MAIS A PESSOA PRECISA APOIO AMPARO E CARINHO DE MÃE (FALANDO AVCC) NO MUNDO DE HOJE QUE É O TER E NÃO O SER PARABÉNS A ESSE EXÉRCITO DA SALVAÇÃO com todo respeito…as autoridades envolvidas, não importa se é fiel depositário (o Utilitário) pois será bem utilizado em prol dos que mais necessitam carro parado vira ferro velho com o tempo que essas ações não param se for Õnibus, utilitários,motos etc…BEM AVENTURADO QUE DOA SEU TEMPO AO PRÓXIMO, AMÉM.

  • a ultima palavra é do senhor jesus

    q bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *