TV TEM: HOSPITAL DE CÂNCER DE JALES AINDA NÃO É CREDENCIADO PELO SUS E VIVE DE DOAÇÕES

tv tem-hospital de câncer

A repórter Priscila Mota, da TV TEM, esteve em Jales para fazer matéria sobre a unidade do Hospital de Câncer, aqui da nossa cidade. A matéria mostra que o Hospital, inaugurado há mais de cinco anos, ainda não conseguiu o credenciamento do SUS e vive de doações.

Segundo a reportagem, o Ministério da Saúde alega que o governo de São Paulo atrasou o envio de documentos, enquanto o governo estadual argumenta que já enviou a documentação em setembro de 2013.

Sem querer entrar no mérito sobre quem está certo ou errado, trata-se de uma situação vergonhosa, que mostra o quanto a burocracia dos órgãos estatais pode fazer mal à Saúde. A reportagem, veiculada na terça-feira(21), à noite, pode ser vista aqui.    

2 comentários

  • Berti

    É sempre assim um empurrando a culpa pro outro e ninguém resolve. Graças a Deus que tem as pessoas normais que colaboram, os artistas que fazem shows, os leilões que são realizados em todos os cantos, que bancam as altas despesas que o Hospital tem. Em Jales são cerca de mil atendimentos dia, atendimento de qualidade, humano. Ali o ser humano por mais simples que seja é tratado como tal, com dignidade. Parabéns ao toda equipe que ali trabalha, que se desdobra prá que o paciente apesar do problema, se sinta o mais confortável possível. Que Deus continue abençoando todo o quadro de pessoal desta entidade.

  • Psdb

    Ta na mão deles desde 17 setembro 2013 em Brasília. …quer esperar a rede de cancer Hebe camargo do estado resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *