18 comentários

  • PT e Maduro são vitimas?

    Enquanto não pára a chegada de venezuelanos ao Brasil fugindo do desastre que se abateu sobre o país vizinho, fica uma pergunta: até quando o PT de Lula vai manter o apoio ao governo de Nicolás Maduro?
    Como podemos dar alguma justificativa razoável para que o PT ainda defenda o desastre que está sendo promovido pelo governo de Maduro, há cinco anos no poder.
    O FMI divulgou que a inflação venezuelana deverá chegar ao surreal número de 1.000.000% em 2018. Não tem zeros demais. É isso mesmo: um milhão por cento. Na mesma previsão, o FMI informa que a economia despencará 18% só este ano.
    A crise na Venezuela, certamente, estará na pauta dos adversários dos petistas, na tv da propaganda eleitoral assim como o reiterado apoio que o partido também dá a ditadura de Daniel Ortega, na Nicarágua.
    Mônica Valente, secretária de Relações Internacionais do PT disse, há uma semana, “Depois de tantos sucessos, sofremos uma contraofensiva neoliberal, imperialista, multifacetada, com guerra econômica, mediática, golpes judiciais e parlamentares, como ocorre na Nicarágua e ocorreu na Venezuela”. kkkkk
    Parece que o PT se compara ao governo venezuelano

  • Trouxa

    Quem dera q isso fosse verdade….Brasil não dá conta nem de seu povo….e agora tem q aguentar venezuelanos???…mais pobreza, miséria, q viram crimes mais tarde….

  • Abraham Lincoln

    Mas e o post sobre a inelegibilidade? Nada? Não vai falar? Informação sempre foi seu forte. Informe,então.
    Deixe de lado o amor cego, informe sobre o que é necessário. Têm partidários que precisam saber para redirecionar seus votos.

    • NADA de POLÍTICA

      Aí o senhor quer saber o número da mega sena, de agora prá frente aqui no blog, só notícias musicais, que a Beth Carvalho num grande esforço fez um show deitada, e por aí vai…..
      Nada de política heim, por favor…….

    • ticotico

      Abraham Lincoln fala em amor cego, mas esquece do seu ódio cego. Tão cego que bateu panela pro Cunha, pro Temer, pro Aécio. Quer reinvindicar o quê?. Faça uma mea-culpa desse mico que recebeu o apelido de: “sou uma anta em política”. Vão acabar com o PT, mas com essa parceria de sua inteligência com a malandragem dos políticos vai ser eternizada. huahuahua

      • Abraham Lincoln

        Não sei se é ódio; ódio é sentimento muito ruim, prejudica, antes de tudo, aquele que o sente. Sei, porém, que não é cego. Já vi bastante de esquerda pelo mundo. Já vi bastante enriquecimento sem causa. Panelas? Passeatas? Nunca, nunca participei. Meu protesto é feito a cada dois anos no mês de outubro. Quanto a acabar com o PT, volto a expressar minha vontade: Não quero apenas o fim do PT, espécie; quero o fim do gênero, a esquerda. Abraços.

  • Salomao

    A foto não representa a realidade.

    Esse povinho do PT que prega o falso socialismo precisa cair na real.

    Acorda Cardosinho!

  • São contra nos

    AO SALOMÃO******** em primeiro lugar gostaria de lhe comunicar para você e outras antas, que existem vários blogs, então por que estão aqui pregando seus venenos, suas idiotices, suas invejas, sua ideias de debiloides e, se esse blog não lhes dada informações que suas carcaças merecem é só trocar de blog, como bem diz o titico sabiamente..
    Meu caro o PT e principalmente a Esquerda é usado—- para denominar um posicionamento político, partidário e ideológico que tem como principal objetivo a defesa de interesses de grupos sociais e de igualitarismo.
    Do ponto de vista político, quando se diz que uma pessoa é de esquerda significa que esta concorda e compactua com os posicionamentos ideológicos deste espectro político.
    A ideologia política de esquerda defende que o controle feito Estado, através dos seus governos, é a solução para que exista igualdade entre os cidadãos.
    De acordo com essa ideia o Estado deve ser o responsável por controlar o funcionamento de vários setores da sociedade, além de ser responsável por proporcionar educação, saúde, trabalho e outros direitos básicos aos cidadãos.
    A ideologia de esquerda defende, principalmente, as classes sociais menos favorecidas na sociedade, ou seja, aquelas que necessitam de mais atenção e serviços públicos.( ao contrário da direita fascista ).
    Os grupos de esquerda também são conhecidos por apoiarem sistemas de reformas sociais, como o socialismo e não o falso mas sim o verdadeiro socialismo*****que é uma doutrina política e econômica que surgiu no final do século XVIII e se caracteriza pela ideia de transformação da sociedade através da distribuição equilibrada de riquezas e propriedades, diminuindo a distância entre ricos e pobres. ( diferentemente da direita fascista cega na desigualdade ).
    Noël Babeuf foi o primeiro pensador que apresentou propostas socialistas sem fundamentação teológica e utópica como alternativa política e Karl Marx, um dos principais filósofos do movimento, afirmava que o socialismo seria alcançado a partir de uma reforma social onde sempre prevaleceria a igualdade, a liberdade e a fraternidade entre os povos.
    Vamos estudar!!!! nº 13 vai ter mais voto que os golpistas fascistas. Coitado do Alkimin!!!!!! Lula da cadeia vai diferenciar essa eleição para a esquerda e a direita vai chupar o dedo ou outra coisa. Ai você escolhe.!!!!

  • Lulinha

    POVO PAULISTA*-*-*-*-*-*-* o candidato para presidente da república do partido da elite, direita e fascista o Sr. Ladrão de 200 milhões da merenda escolar do Estado de São Paulo, mas conhecido como Alkimim, diz que se eleito vai revolucionar a Educação no Brasil, mas por favor antes de acreditar nas mentiras lavadas desse individuo, prestem atenção neste texto abaixo de como o homem ( ALKIMIM )****/**** das corrupções no Metro de sp, no Abastecimento de água durante a disputa na eleição de 2014, do dinheiro doado ( pelo governo ), a Folha de SP, Estadão e a Veja, para tampar os rombos das referidas empresas,. do Propinoduto, na Marginal do Tiete, no Caso Asltom , também na Eletro paulo etc…
    Prestem atenção como ele deixou a educação de nosso Estado:
    Na semana passada, em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador e candidato à Presidência, disse que o estado de São Paulo tem a melhor educação do país. Não tem mais.
    A rede de ensino paulista perdeu a liderança no principal indicador de qualidade da educação básica, ficando para trás tanto em duas etapas do ensino fundamental quanto no ensino médio, onde a situação é mais grave.
    A radiografia aparece no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação) 2017, divulgado nesta segunda-feira (3). Na edição anterior, em 2015, São Paulo liderava nos anos iniciais (5º ano) e nos finais (9º ano) do ensino fundamental e no médio.
    No ensino médio, a rede estadual de São Paulo teve queda no Ideb, passando de 3,9 para 3,8 -espera-se que algum dia o país alcance o índice 6. Com esse resultado, o ensino médio paulista foi ultrapassado por Goiás, Espírito Santo e Pernambuco e ficou empatado com o oferecido no Ceará e em Rondônia.
    Apesar desse empate, apenas São Paulo teve queda no indicador entre os mais bem posicionados em 2017.
    O Ideb é calculado a partir da taxa de aprovação das escolas e do desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português. Os dados das provas foram conhecidos na semana passada, e as notas de São Paulo no ensino médio também caíram.
    O estado mais rico do país é governado pelo PSDB desde 1995. O ex-governador Geraldo Alckmin, que deixou o cargo neste ano para se candidatar à Presidência, governou São Paulo de 2001 a 2006 e depois de 2011 a abril de 2018, quando se afastou para disputar a corrida ao Planalto.
    O ensino médio é apontado como um dos maiores gargalos do país. Redes estaduais são responsáveis por 8 a cada 10 matrículas na etapa.
    Já no ensino fundamental, São Paulo subiu no Ideb no 5º e no 9º anos. Mas o tímido avanço não foi suficiente para se manter no topo e acabou ultrapassado por outras redes, cujos saltos foram maiores.
    O indicador de SP nos anos iniciais passou de 6,3 para 6,5. Entre as redes estaduais, foi superado por Ceará e Goiás e ficou empatado em terceiro lugar com Minas Gerais.
    Nos anos finais, o Ideb da rede paulista teve um leve aumento, de 4,7 para 4,8. O índice é superado por Goiás e Rondônia e fica empatado com Santa Catarina.
    O Ideb também estipula metas a cada edição. São Paulo só bateu a meta de 2017 nos anos iniciais -o que não se repetiu no 9º ano e no ensino médio.
    A liderança no Ideb 2015 nas três etapas da educação básica tem sido usada recorrentemente pelo governo estadual como argumento da qualidade das escolas estaduais, sobretudo para responder a críticas de problemas na rede.
    Nos últimos anos, a gestão Alckmin esvaziou programas como o de alfabetização e de reforço presencial para alunos com dificuldades.
    Política educacional central das gestões tucanas em SP, o bônus por resultado na rede escolar não promoveu melhorias no desempenho dos alunos, segundo diagnóstico do próprio do governo, como revelado pela Folha de S.Paulo em maio.
    “O estado não consegue ter uma adequada articulação [da política educacional] com as escolas”, diz o professor da USP Ocimar Alavarse.
    Goiás, que assumiu a liderança do Ideb em 2017 no ensino médio, foi o único estado que bateu a meta em 2017 entre as redes estaduais de todo país. O estado tem os melhores resultados de aprovação de alunos, mas é o Espírito Santo que registra as maiores médias na prova dos alunos.
    Mesmo entre os líderes, os indicadores se mantêm em níveis baixos. A média do Ideb no ensino médio das redes estaduais ficou estagnada em 3,5, abaixo da meta, de 4,4.
    O ministro da Educação, Rossieli Soares Silva, voltou a ressaltar a gravidade da situação. “A chance de alcançarmos as metas estabelecidas é nula hoje no ensino médio”, disse.
    O governo Michel Temer tem usado os resultados negativos para argumentar em favor da urgência de se aprovar o texto referente a essa etapa da Base Nacional Comum Curricular (que define o que os alunos precisam aprender).
    O texto do ensino médio, em discussão no Conselho Nacional de Educação, tem sofrido críticas. A definição da base ainda tem ligação direta com a reforma do ensino médio, aprovada por medida provisória pelo governo Temer em 2017 e que permite a flexibilização curricular.
    A parte da base que fala da educação infantil ao ensino fundamental já foi aprovada.

  • Aluno do ensino medio

    Meu voto e’ o Alckmin
    Eu estudo no ensino médio
    E’ bom
    Se você e’ professor e ganha pouco
    Procure outro emprego

  • Lulinha

    ALUNO DO ENSINO MÉDIO —–pelo seu pseudo da para ver que estuda no ensino médio da escola pública, pois és um analfabeto, pois médio o correto é com acento agudo e tu como burro que és escreve uma vez sem o devido acento agudo e oura vez sem acento agudo. Isso é para pessoas que denota inteligência curta ou possui pouco juízo; idiota, tolo. Então bateu com você.
    Meu caro Weak não sou professor mas essa é uma excelente profissão e antes essa profissão do que ser no futuro um Beast , o que eu ganho por mês como aposentado seu babaca tu tens que trabalhar no minimo 4 meses.

  • São contra nos

    Junio @@@@@ pelo que eu sei do significado da palavra corno, ela representa bem em sua pessoa, pois sua mãe, para dar a luz a um boçal igual a você cruzou com um mamífero perissodáctilo da família Equidae, cujo nome popular é jumento, jegue, jerico, ou ainda um asno-doméstico.
    JÁ TE CATEI E MUITO.
    E para finalizar falando em corno, onde se encontra sua esposa? respondo:—na minha casa, brincando de casinha!!!!!!!!!!!

  • SALOMAO

    Como essa PTralhada tem tempo.

    Também ou são aposentados precocetemente, ou estão lotado em alguma repartição pública. Que ao invés de atender o povo está perdendo tempo defendendo bandido.

    Parem de ser ignorante muda o sistema mas a mente criminosa não muda. LULA foi preso em qualquer um dos regimes.

    Conselho aos PTRALHAS vazam para CUBA ou VENEZUELA bando de tontos que comem capim.

  • São contra todos

    Junio outra vês para não esquecer, falando em corno onde esta sua mãe? Na minha casa, brincando de casinha!!!!! E seu pai? Nos bares da vida, tentando passar nas portas, sem precisar abaixar.

  • São contra todos

    SALOMÃO toda pessoa ( você não sei se é, tenho minhas duvidas ), que gosta de se meter em uma discussão sem ser chamado, mesmo sendo no blog, também se vê obrigado a aceitar qualquer tipo de resposta, mas principalmente a que você merece como um Inadapté.
    Não sou petista mas sou de uma ideologia da esquerda politica, mas se fosse nada terias com isso, pois deve se meter com sua Famille presa em algum Corral.
    Senhor Zé Ninguém sou aposentado e muito bem pois trabalhei 30 anos, então me aposentei por tempo e idade, seu Boçal e nunca precisei ser encostado antes, mas só agora na sua querida Mutter e bandido não defendo pois quero vê-lo na cadeia.
    Olha como és idiota–o sistema politico no Brasil a muitos anos nunca foi mudado e realmente os criminosos são os mesmos, tendo como exemplo você um simples ser vivo que retira os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento de outro ser , estabelecendo, assim, uma relação ecológica interespecífica.
    Noia–Cuba é uma república socialista. É um estado bastante centralizado, organizado segundo o modelo marxista-leninista.
    Venezuela—-
    Chavismo é o nome dado à ideologia de esquerda política baseadas nas ideias, programas e estilo de governo associados com o ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez . Chavista é um termo utilizado para descrever fortes apoiantes de Chávez, que está intimamente associado com o apoio do chavismo . ou Bolivarianismo que é um conjunto de doutrinas políticas que vigora em partes da América do Sul, especialmente na Venezuela. O termo bolivarianismo provém do general venezuelano do século XIX Simón Bolívar,
    Por ultimo quem como capim é o senhor seu pai o Cavalo e a senhora sua Mãe a Mula, pois tu és um Burro.

  • SALOMAO

    Pobre São Contra Todos.

    Tão inteligente e tão burro ao mesmo tempo somente a MULA da sua mãe conseguiu parir até hoje rsrsrsrs.

  • São contra todos

    SALOMÃO infelizmente a sua inteligência esta no calcanhar, pois em sua cabeça neurônios que é bom não existe, pois o que existe é um monte de merda, que quando falas sai tudo pela sua boca de Burro e para mostrar a sua incoerência, quando tentas escrever como um analfabetos que tu és, que como já disse acima ( ou anteriormente), o Cavalo é seu pai e a Mula é sua Mãe.
    Simplificando, ou para lhe situar melhor quem é sua mãe e quem é seu pai e posteriormente você o animal quadrupede, a explicação: Burros e mulas (Gênero Equus) Mula: fêmea resultante do cruzamento entre jumento e égua. Burro é o nome dado ao filhote macho do cruzamento entre o jumento, também chamado de asno ou jegue (Equus asinus), com a égua, ou cavalo fêmea (Equus caballus). Agora meu caro adivinha com certeza quem é o chifrudo de seu pai e a quenga de sua mãe?
    Uma dica: teu pai pode ser o jumento e sua mãe a égua.
    Ia me esquecendo você além de demorar de 12 a 13 meses para nascer, tu não foi parido foi cagado rs.rs.rs.rs.rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *