EM ARARAQUARA, PREFEITO DEMITE ASSESSORES E REDUZ SALÁRIOS DE COMISSIONADOS

Parece que não é só aqui em Jales que os gastos com pessoal estão acima do limite. Em Araraquara, o prefeito Marcelo Barbieri(PMDB) deverá anunciar, até amanhã, algumas demissões no quadro de assessores de confiança.

Além das demissões, ele pretende, também, reduzir salários de outros ocupantes de cargos de confiança, como é o caso de alguns secretários, que ganham cerca de R$ 7 mil. Eles serão rebaixados para o cargo de coordenadores, com salário de R$ 4 mil.

O prefeito está promovendo, ainda, um enxugamento na estrutura, que inclui a fusão de algumas secretarias, a redução das despesas com aluguel e a diminuição das horas extras. Até a merenda escolar será atingida, com a redução de alguns itens do cardápio.

Ao contrário de Jales, que começou a contenção de gastos pelo corte de portarias dos funcionários efetivos, em Araraquara não se falou, por enquanto, em reduzir os salários dos servidores de carreira.

A notícia completa pode ser lida aqui

9 comentários

  • Culpa nao e' so' da Nice

    Graças a Deus que existe a lei de responsabilidade fiscal, que poe as contas das prefeituras de acordo com a sua arrecadaçao.
    Corrige os erros dos antigos prefeitos que deram aumento para os seus “amigos”.
    Os funcionarios reclamam mas os vereadores e o sindicato fingem de bobo pois eles nao aprovaram o REFIS.
    Queira ou nao, o problema da falta de dinheiro e’ de todos inclusive da populaçao que sofre com as ruas esburacadas.
    Estamos pagando caro.

  • animado

    e os petistas sempre foram contra a lei de responsabiredade fiscal, inclusive estão sempre maquiando as contas do governo federal para fazer de conta que estão cumprindo
    a lei. com quase 40% de carga tributária sobre os ombros
    de quem produz riqueza neste pobre país, somos uma nação
    quebrada. cedo ou tarde todos vamos sentir o horror desta
    iniquidade.

  • Secreotário

    Aprende prefeita. Só cortou cargos em comissão do baixo escalão. Financeiramente não significou nada os cortes do comissionados.

  • anônimo

    MAS ARAQUARA O PREFEITO É O MARCELO BARBIERI E EM JALES
    É A UNGIDA, NÃO TEM, COMPARAÇÃO

    NICE A PIOR PREFEITA DA HISTÓRIA DE JALES

    • Anônimo

      NICE A PIOR PREFEITA DA HISTORIA DA REGIÃO!!!

      • autonomo

        Vcs, gostam de prefeitos como os anteriores faziam farras
        com o dinheiro publico agora a prefeita segura e os adversários acham ruim. Por isso que a nossa cidade esta no buraco culpa do povo que vota errado, mulher pra mim é
        a melhor administradora certa, como na cozinha só gasta o que tem. Amigos não adianta quem vai mandar no mundo é as
        mulheres, os homens estão desgastados muita gente não confia mais acorda pra vida gente inocente………..

  • Irmão Indignado

    ¨Culpa não é só da nice¨, você concorda que uma administração que tem gente competente não tem que esperar que vereadores aprovem o REFIS, isso não iria resolver os problemas que essa administração não vem conseguindo desde o inicio que ela “NICE” assumiu, então a culpa não é dos vereadores, pois eles só votaram contra porque foi feito um acordo, e quem tem vergonha na cara cumpre com seus compromissos, a culpa é somente dela e sua equipe, que não tem competência.

  • Osmar

    Em Araraquara foi feito o corte no lugar certo. Cade a demissão dos comissionados e assessores de pequeno porte…. cade a redução dos gastos a começar do pessoal que subiu no caminhão de campanha…..

    Se eu fosse funcionário já teria organizado manifestações por toda a cidade e varias vezes seguidas. O povo tem que pressionar pra ver se alguma coisa melhora.

    Não precisamos ter mais esperanças. Os assessores que tinham educação, inteligencia e que se preocupavam com o povo de verdade, que tinham bom discernimento, já saíram. Ficaram somente os que tem a mesma cabeça do governo maior e os paus mandados.

  • Anônimo

    FUNCIONÁRIOS ORGANIZEM UM ‘FORA NICE’ NAS RUAS, FAÇAM PRESSÃO JUNTO COM A POPULAÇÃO.

    É BRINCADEIRA O QUE A NICE FEZ COM O FUNCIONALISMO PUBLICO. PREENCHEU TODOS OS CARGOS QUE PODIA COM PROMESSAS DE CAMPANHA OU PRA PAGAR SERVIÇOS DE CAMPANHA, INCHOU A FOLHA, AGORA CORTA DOS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM UMA VIDA INTEIRA NA PREFEITURA E NÃO MANDA NENHUM DELA EMBORA NEM CORTA PORTARIA DOS APADRINHADOS.

    ISSO É GOZAÇÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *