GOLPES COM MENSAGENS TENTADORAS VIA CELULAR CONTINUAM

E se os malandros continuam tentando aplicar o golpe, é porque deve ter gente que ainda acredita em Papai Noel.

Em maio do ano passado, postei aqui no blog uma tentativa de golpe contra um morador de Jales, praticada, supostamente, por presidiários do Nordeste. Eles enviam mensagens – via celular – falando sobre  prêmios e, se o incauto acreditar…   

Acredito que muitas outras pessoas aqui de Jales já receberam as tais mensagens, pois se trata de um golpe comum.  Eu mesmo já recebi mensagens dizendo que tinha sido premiado com dinheiros e carros.

Pois bem, embora a postagem já seja um pouco antiga, vira e mexe chegam comentários sobre outras tentativas de golpe. Eis os quatro últimos que chegaram:

ana eliza 08 julho 2013 às 10:30 

Acabei  de receber uma mensagem dessa e como todas as outras situações não passava de um trote. O interessante é que a pessoa não sabia nem sequer falar como um atendente, mas no meu caso foi com a operadora oi dizendo que eu havia ganhado 75 mil. Também é interessante perceber como estas pessoas fazem seus golpes sujos e nem se preocupam com isso.

natalia 9 jul0ho 2013 às 11:52

Que bom que pesquisei logo, pois recebi uma mensagem parecida. Esses trouxas pensaram que me dariam um golpe… ó qui pra eles…

Mário 10 julho 2013 às 11:45

Recebi uma msg dessas dizendo que havia ganhado R$20.000 na recarga premiada claro… O nº é:021-8592885479 senha 149890. Safados, tem que arder queimado pela seca do nordeste pra deixar de ser  @&!+=*#$%.

Liliam 10 julho 2013 às 20:03

Recebi hoje 3 vezes a mesma mensagem de recarga premiada. Desconfiei por ser um DDD do nordeste e não ter feito uma recarga recentemente. Entrei na net para pesquisar e vcs estão confirmando minhas suspeitas. O número que me enviou as mensagens foi: 88-92714680. Vamos divulgar!

Então, está divulgado!

1 comentário

  • Fabiana

    Tempos atrás, ouvi o Dr. Sebastião Biazi dizendo no “Jornal do povo” que precisamos ficar constantemente atentos. Ele orientava quanto a esse tipo de golpe. Ele diz que os bandidos estão sempre à frente da gente, então, todo cuidado é pouco. Há cerca de 3 anos atrás, quando a onda era os “sequestros relâmpagos”, um bandido de São Paulo quase enganou uma amiga minha, que por infelicidade não conseguia falar no meu celular e quase acreditou que haviam me sequestrado. O curioso é que ele sabia detalhes, e isso quase a enganou mesmo! Precisamos ficar atentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *