IGREJA É ASSALTADA E PADRE DIZ TER PEDIDO PARA LADRÃO ASSINAR RECIBO

A notícia é do G1:

padre_g1Um padre que teve a igreja assaltada em Cascavel, no oeste do Paraná, tentou fazer com que o ladrão assinasse um recibo antes de levar o dinheiro da secretaria da paróquia. O assalto ocorreu na Igreja Nossa Senhora do Caravaggio na noite de quinta-feira (31), e, segundo o padre Rosevaldo Bahls, o ladrão entrou dizendo que queria se confessar.

Segundo o padre, a tentativa de obter o recibo tinha o objetivo de comprovar o roubo de R$ 200. “Nós temos que ter o controle de entrada e saída, e tínhamos que dar o recibo para provar que fomos assaltados. O ladrão, é claro, não assinou o recibo”, contou Bahls ao G1. De acordo com padre, após o pedido de confissão, o ladrão foi encaminhado para uma sala, onde anunciou o assalto. “Ele bateu na minha cabeça, não me machucou, mas me deu uns cascudos. Eu fiquei apavorado”, disse Bahls. A ação durou cerca de 20 minutos.

O padre, que estava na igreja com duas secretárias, disse ter ficado nervoso com a situção, já que o bandido estava armado e também porque este não foi o primeiro assalto que sofreu. “É normal eles virem aqui, pedirem para confessar, e depois assaltar. Estou nessa igreja há quase quatro anos, e essa é a quarta vez que sou assaltado, mas agredido é a primeira”, ressaltou. Essa não é a primeira vez que o padre dá recibo para assaltantes. Segundo ele, nos outros assaltos os bandidos até assinaram o recibo, mas como o padre não registrou Boletim de Ocorrência, eles não foram identificados.

O padre afirmou ainda que um homem esperava o assaltante em uma moto. A Polícia Civil investiga o caso. Um suspeito foi encontrado na manhã de quinta-feira e levado para a delegacia.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *