MENOR PRESO A POSTE É FLAGRADO EM NOVO ROUBO

A notícia é do portal da Band:

O adolescente de 15 anos que foi amarrado a um poste depois de ter sido espancado foi flagrado praticando roubos na zona sul do Rio de Janeiro no dia seguinte a sua saída de um abrigo. Na quarta-feira, ele foi levado à DEAT (Delegacia Especial de Apoio ao Turista) após ter sido apreendido por policiais militares ao tentar roubar um turista em Copacabana. 

De acordo com o delegado Alexandre Braga, titular da DEAT, o menor foi conduzido em seguida à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). 

No dia 31 de janeiro, na avenida Rui Barbosa, no Flamengo, o adolescente foi preso a um poste por um grupo de justiceiros, que chegou ao local em motocicletas – um dos agressores estaria com uma pistola, na versão do jovem. O menor, que tem três passagens na polícia por roubo e furto, foi levado com lesões corporais para o hospital Souza Aguiar, no centro, mas acabou fugindo da unidade.

Na ocasião, fotos suas postadas em uma rede social causaram indignação. O jovem ficou preso a um poste com uma corrente de bicicleta. Na semana seguinte, ele foi até um abrigo municipal no Centro espontaneamente.

10 comentários

  • Anônimo

    Amarrar é pouco, tem que bater de pau nesses vagabundos.

  • MOACIR

    SE NÃO MANDAR ELE IR VISITAR AS ÁGUAS PROFUNDAS DA BAIA DE GUANABARA, TEM VEM GRAMA PELA RAIZ, AMANHÃ TA ROUBANDO DE NOVO O BRASIL NÃO TEM LEI.

  • Na minha cidade,todos os jovens que pratica furto e roubo, é pra alimentar o vício de algum tipo de droga.Me parece que a principal causa está aí.

  • Junior

    Tinha q estourar ele de pau! Vagabundo sem.vergonha! Va tabralhar!

  • Marreta

    ESSE CASO É PARECIDO COM O QUE TEMOS EM JALES, AQUELES GAROTOS QUE FICAM NO SEMÁFORO PEDINDO MOEDAS, ESSE DINHEIRO É PARA COMPRAR DROGAS. UM DIA DESSES, ESTAVA NO SEMÁFORO AGUARDANDO QUANDO UM DELES VEIO ME PEDIR, ENTÃO DISSE PARA ELE: E TRABALHAR, VOCÊ NÃO QUER? RESPOSTA NA PONTA DA LÍNGUA: “EU NÃO, TEM TONTO QUE ME DÁ”. OU ATÉ MESMO NA PRAÇA AONDE TEMOS AS BARRACAS DE LANCHE, ELES VEM PEDINDO DINHEIRO, VOCÊ OFERECE COMIDA E SIMPLESMENTE TE IGNORAM.

    • Pit Bull

      Você tem razão caro Marreta. Os garotos citados, são motivos de comentários, por ações de pedinte e falta de educação com os transeuntes e motoristas.

      Necessário se faz, que as instituições responsáveis, retirem o “olho de vidro” e passem a enxergar o caso como um potencial de risco, que exige medidas sócio-educativas.

  • Anônimo

    Vagabundo tem que morrer e não apenas amarrar no poste. Seria melhor amarrar e deixar secar lá… chega de impunidade. O povo tem que começar a se revoltar.

  • anonimo

    Tem um grande culpado por tudo isso. ESTATUTO DO MENOR E DO ADOLESCENTE, que proibe o menor de trabalhar até os 16 anos e, que pode ficar no semáforo pedindo dinheiro. Quem inventou isso deveria receber uma Quaieira de ouro.

  • nós na fita

    tem de matar no ninho

  • Cadê a turma dos direitos dos “manos”???
    Porque não levam esse vagabundo para a casa deles?
    Somos obrigados a conviver com essa impunidade que a cada dia se fortalece, fazendo a gente refém de nossos erros eleitorais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *