MORGAN FREEMAN É ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL POR OITO MULHERES

Deu no UOL:

O ator Morgan Freeman, de 80 anos, foi acusado por oito mulheres de conduta inapropriada e assédio sexual em Hollywood. Outras oito pessoas confirmaram as acusações. A informação foi revelada nesta quinta-feira pela rede CNN. Após a publicação, o ator pediu desculpas e afirmou que “não tinha a intenção de desrespeitar ou deixar qualquer pessoa desconfortável”.

Um dos casos aconteceu nas filmagens de “Despedida em Grande Estilo” (2017). Uma assistente de produção afirmou à CNN que Freeman durante meses a tocou sem consentimento nas costas e fez comentários sobre o seu corpo e suas roupas.

“Ele ficava tentando levantar a minha camisa e perguntava se eu estava de lingerie”, contou a assistente de produção, que não teve o nome revelado, à CNN. Segundo ela, o assédio foi tão grande que o ator Alan Arkin, que também estava no elenco do filme, mandou Freeman parar.

Outro caso aconteceu nas filmagens de “Truque de Mestre”, de 2013. A CNN ouviu uma mulher envolvida na produção do filme, que revelou ter sido assediada pelo ator em várias oportunidades, também com comentários sobre o seu corpo. Outras mulheres da equipe passaram pelo mesmo problema, segundo a fonte.

Quatro pessoas ouvidas pela CNN afirmaram que nos últimos dez anos viram Freeman deixar as mulheres desconfortáveis no ambiente de trabalho. Duas pessoas alegaram terem sido tocadas inapropriadamente pelo ator, entre elas a assistente de produção que contou sobre a tentativa de Freeman tirar a sua camisa. Mas nenhuma das pessoas ouvidas relatou às autoridades o problema, com medo de perder o emprego.

Considerado um dos maiores nomes de Hollywood, Freeman ficou marcado por personagens como Red, em “Um Sonho de Liberdade”, Nelson Mandela, em “Invictus”, e Deus, em “Todo Poderoso”. Ele ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em “Menina de Ouro”.

Após a publicação do texto, Morgan Freeman divulgou um comunicado pedindo desculpas por seu comportamento. “Qualquer pessoa que tenha trabalhado comigo ou me conheça sabe que eu não ofenderia intencionalmente qualquer pessoa sabendo que eu poderia lhe causar desconforto. Eu peço desculpas para qualquer pessoa que tenha se sentido desconfortável ou desrespeitada – essa nunca foi minha intenção”, afirmou.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *