PAPA LIGA PARA MULHER QUE IA ABORTAR E SE OFERECE PARA SER PADRINHO DE BEBÊ

A notícia é do portal Gazeta do Povo, do Paraná:

papa-bebeO filho da italiana Anna Romano, 35 anos, pode ganhar um padrinho disputadíssimo: o papa Francisco. E foi ele próprio quem se ofereceu.

A história toda começou com uma carta enviada por Anna ao pontífice, em tom de desabafo. Grávida de seu amante, um homem casado que a abandonou e a estimulou a abortar, ela resolveu contar sua história ao papa antes de passar pelo procedimento.

Na última terça-feira (03/09), no entanto, um telefonema mudaria tudo. O próprio papa Francisco resolveu interceder pela criança, e ligou para Anna. “Fiquei estupefata ao telefone. Eu o ouvi falar. Tinha lido a minha carta. Assegurou-me que o bebê é um dom de Deus, um sinal da providência. Disse-me que nunca estaria sozinha”, disse Anna ao jornal italiano Il Messagero.

Alguns minutos de conversa foram suficientes para ela abandonar a ideia de abortar seu filho. Anna disse ainda que Francisco se ofereceu para batizar a criança, e que ele próprio gostaria de ser o padrinho. “Ele encheu-me o coração de alegria quando me disse que eu era corajosa e forte pelo meu filho”, recorda. Ela já avisou que se nascer um menino se chamará Francisco, em homenagem ao futuro padrinho.

A história ganhou a imprensa pelo mundo e vários jornais procuraram por Anna para saber detalhes, como o italiano Corriere della Sera, o inglês Telegraph e o espanhol ABC .

14 comentários

  • MOACIR

    esse papa argentino não tem nada de argentino, por sua humildade e benevolência, nada a ver com os outros famosos de lá, o que indica que nem tudo de lá é metido, arrogante.

  • Pit Bull

    Esse é o verdadeiro, “Cara”.

  • tom

    em 2016 papa francisco para prefeito em jales, com mato grosso de vice!

  • NICINHA

    EU QRO ENGRAVIDAR E XAMAR A UNGIDA PARA SER MADRINHA KKKK VAI SE XAMAR NICINHA!!!!!!!!!!!!KKK

  • kkkkkkkkkkkkkk

    Nicinha, eu ri kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • teologo

    Atitude bonita essa, mas qualquer pode dar conselho para uma pessoa não abortar, quero ver ele bate de frente com os pedófilos, com os escândalos do banco do vaticano, envolvimento com a Beretta (fabricante de armas). O vaticano é acionista dos maiores banco do mundo, maior proprietário de terras urbanas do mundo, uma atitude digna do “representante de Deus” na terra, seria repartir esses bens com os pobres, defender os pobres e não continuar do lado dos poderosos.

  • Fabiana

    Quando eu fazia catequese, aprendi, com uma sábia irmã de caridade (e nunca mais esqueci aquela lição):
    “A grande maioria das pessoas tem “olhos de corvo”. Sempre olharão para nossos erros, nunca para nossos acertos. Se fizermos 99% de coisas corretas, nunca teremos valor total, pois nos apontarão nossos 1% de erros.”
    O mesmo acontece no campo da religião. Por mais que existam bons cristãos, que amam o próximo, respeitam, vivem de forma digna e correta, sempre haverá alguém para nos apontar o dedo e acusar-nos “disso ou daquilo”.
    Se as pessoas que tanto chamam a igreja católica, por exemplo, de “riqueza e poder” conhecessem verdadeiramente a história, soubessem porque ela não pode vender as “riquezas”, passariam a respeitá-la melhor…
    Então, lembrando-me da sábia irmã que nos ensinou a lição dos “olhos de corvo”, eu penso que para mim não importa as acusações que me sejam feitas por meros humanos aqui desse planeta. A mim, o que verdadeiramente interessa, é ter a consciência tranquila e saber que sirvo a um Deus maravilhoso que sempre me socorreu nos momentos de dor e sofrimento. Nunca nenhum julgador poderá fazer por mim o que esse Deus já me fez. Sou feliz por ser católica, e mais feliz por saber que foi nessa religião que aprendi valores que nada, nem ninguém, poderão tirar de dentro de mim.

  • Paulo

    A igreja tem um lado obscuro, basta abrir os olhos, observar ao redor, conhecer sua história, sempre ao lado dos poderosos, acabaram com o legado deixado por Jesus, as outras igrejas são do mesmo naipe, burocratizaram a fé, são os “representantes comerciais” de Deus. A cúpula enriquece explorando os fieis.

  • Nogueira

    Se dependesse das Igrejas, ainda estaríamos na idade média.

  • Anônimo

    A coitados dos hipocritas que ficam procurando defeitos nos outros e sentam-se nos seus proprios rabos, coitados dos que vão às igrejas e muito mais dos que não vao, em busca de perfeitção dos homens e pastores que lá estão, esquecem que são seres humanos, que cometem pecados, injustiças etc. como todos nós, vá às igrejas e busquem somente a JESUS e verão que serão mais felizes, não vá a igueja por causa do padre, do pastor, ou de quem quer que seja, não vá para agradar a estes e sim ao Salvador.

  • Alice F.

    Quem disse que é preciso ir a alguma igreja para encontrar Jesus, ou para agradar a Deus.

  • B

    Gente que defende a Igreja Catolica, é pq não conhece a sua história. Nem precisam pesquisar muito, leiam somente sobre a Inquisição, sobre o apoio do Vaticano à Segunda Guerra Mundial. Não estopu julgando este Papa Francisco, ele parece um papa centrado, mais humilde e blá blá blá, mas infelizmente por toda a história do Vaticano, temos que desconfiar, pode ser o Lobo em pele de Cordeiro.

    http://www.pistissophiah.org/a_verdadeira_historia_igreja.htm

  • Almir Sater

    Papa Vida Loka

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *