PASTOR MALAFAIA É ALVO DE MANDADO DE CONDUÇÃO COERCITIVA EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

silas-malafaia

Parece que o pastor Malafaia está próximo de encontrar a rola que o Boechat sugeriu a ele. A notícia completa pode ser lida no Estadão:

O pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, é alvo de condução coercitiva na Operação Timóteo. A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 16, ações em 11 estados (BA, DF, GO, MT, MG, PA, PR, RJ, RS, SC, SE e TO) e no Distrito Federal.

A investigação apura um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM – tem como destino os municípios).

Malafaia é suspeito de apoiar na lavagem do dinheiro do esquema, que recebeu valores do principal escritório de advocacia investigado. A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é que este líder religioso pode ter “emprestado” contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.

Os policiais fazem buscas e apreensões em 52 diferentes endereços relacionados com uma organização criminosa. O diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral, Marco Antonio Valadares Moreira, e a mulher dele foram presos pela PF.

Segundo nota da PF, além das buscas, os 300 policiais federais envolvidos na ação também cumprem, por determinação da Justiça Federal, 29 conduções coercitivas, 4 mandados de prisão preventiva, 12 mandados de prisão temporária, sequestro de 3 imóveis e bloqueio judicial de valores depositados que podem alcançar R$ 70 milhões.

O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”.

7 comentários

  • Na sua conta em uma rede social, o pastor Malafaia disse que nesta manhã que foi acordado por um telefonema com a informação de que a PF estava em sua casa. “Estou em São Paulo e vou me apresentar”, disse Malafaia na conta.

    Em seguida, o pastor comentou as investigações: “Recebi uma oferta de cem mil reais, de um membro da igreja do meu amigo pastor Michael Abud, não sei e não conheço o que ele faz, tanto é que o cheque foi depositado em conta. Por causa disso sou um ladrão? Sou corrupto? Recebo ofertas de inúmeras pessoas e declaro no imposto de renda tudo o q (sic) recebo. Quer dizer q (sic) se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido?”

  • E agora Malandro?

    Hipócritas. Este cara se acha Deus somente ele irá para o céu, somente ele sabe sobre a Bíblia Somente ele que pode falar a verdade. Mais um malandro que se esconde atrás das religiões para explorar a fé das pessoas.

  • Jalense

    pelo que se entende a doação foi feita à igreja dele e não a ele… então não deveria ter transitado pela conta corrente dele e sim na conta da pessoa jurídica da igreja… malandramente…

  • Geroma.

    Quando o Lula foi conduzido coercitivamente esse canalhopata achou totalmente legal, mas agora que chegou a vez dele, diz que poderiam tê-lo convidado a prestar declarações sem a necessidade de condução coercitiva. kkkk…

    O bom é que o mundo gira!! Cardosinho, como cantou o nosso ídolo: “Roda mundo, roga gigante. Roda moinho, roda pião…”

    E o que achei interessante mesmo é que o tal “ofertante” lhe deu de mão beijada 100.000 reais e ele, em vez de depositar na conta da igreja, depositou na sua conta particular. rsrs…. Esses “homens de Deus” são uma benção para a sociedade!! kkkk…

    Que notícia boa. 2016 não foi tão ruim assim.

  • Geroma.

    Vixi!! Digitei errado!! É “Roda mundo, roda gigante” larai!!! kkkk… É tanta felicidade que meus dedinhos deram uma de Temer e “me traíram”.

    kkkkkkkkk…

  • ALELUIA IRMÃO , CHAMA O TAMBEM PASTOR MAGNO MALTA PARA UMA ORAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *