PASTOR QUE PREGAVA ‘CURA GAY’ NOS ESTADOS UNIDOS REVELA SER HOMOSSEXUAL

Aqui no Brasil, o deputado João Campos(PSDB-GO), autor do projeto da ‘cura gay’, pediu para que sua propositura fosse retirada da pauta de votações da Câmara. Enquanto isso, nos EUA… Bem, vejam a notícia do insuspeito R7, reproduzida pelo blogueiro Luis Nassif:

Desde 1976, a  igreja norte-americana Exudos liderada por Alan Chambers defendeu a luta contra  os homossexuais atuando a favor da criminalização do relacionamento entre  pessoas do mesmo sexo e aplicando métodos de “cura gay”. Entretanto, há alguns dias o presidente da instituição religiosa publicou no site da  organização uma carta assumindo que é gay; pedindo desculpas para a comunidade  homossexual por toda a dor e sofrimento que causou; e declarando publicamente o  fechamento da igreja.

A Exudos, nos seus quarenta anos de  existência, construiu um império religioso com mais de 260 igrejas espalhadas  pelos EUA.  O grupo afirma em seu site ser o maior ministério do mundo na  luta contra o homossexualismo. Por isso, ao anunciar o seu fechamento, o  fundador Alan Chambers surpreendeu muitos dos seus seguidores e, sobretudo os  movimentos de direitos humanos que questionavam a doutrina da organização.

O  presidente da Exudos, que outrora era o principal orador da organização, afirmou  que ele mesmo tentou lutar contra sua atração por pessoas do mesmo sexo. No  documento divulgado esta semana, Chambers disse que todo seu esforço em  controlar suas vontades foi em vão e que hoje passou a aceitar tais  sentimentos.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *