PETROBRAS AUMENTA GASOLINA EM 2,3% E DIESEL EM 1,9%

A notícia é do G1:

A Petrobras autorizou nesta segunda-feira alta de 2,3% para a gasolina e aumento de 1,9% para o diesel nas suas refinarias, a partir de terça-feira (6), devido principalmente ao aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado internacional, informou a empresa em nota à imprensa.

A decisão foi tomada pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), que antecipa suas reuniões periódicas quando o reajuste dos combustíveis varia mais de 7% para cima ou para baixo no período aproximado de um mês.

Em um mês, o preço da gasolina nas refinarias já acumula aumento de mais de 9%. Em novembro, há elevação de 6,6%, após alta também de 6,6% em outubro.

O reajuste se refere aos preços para as refinarias. O repasse ou não do aumento para o consumidor final depende dos postos de combustíveis. Na semana passada, o valor dos combustíveis nas bombas voltou a subir, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

10 comentários

  • CHUPA COXINHAS GOLPISTAS E FASCISTAS MAIS UM AUMENTO. BURGUESIA DO CÃO VOLTEM A BATER PANELAS AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. LOGO LOGO TEM MAIS UM AUMENTOZINHO .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Cuca Belludo

    ai eu pergunto ONDE ESTÃO OS PANELEIROS E SUAS PANELAS E CAMISA AMARELA DA CBF?

  • ESCÂNDALO*-*-ESCÂNDALO*-*-ESCÂNDALO

    https://i1.wp.com/www.ceilandiaemalerta.com.br/wp-content/uploads/2017/11/safe_image.png?w=476.

    URGENTE! Jornalista coxinha que xingou Lula ao vivo acaba de ser preso acusado de desvio de dinheiro
    Assista a esse vídeo! Momento em que jornalista fascista é preso, ao poucos as mascaras dos golpistas vão caindo e só o bem prevalece.
    E por esse motivo pedimos fora Temer, volta Dilma e Lula 2018!
    Assista ao vídeo ao vivo do momento da prisão – Lembra dele? José Jonas o jornalista que soltou foguete ao vivo quando aplicaram o golpe contra Dilma.
    Investigação da polícia comprova que o famoso jornalista era o chefe de esquema de lavagem de dinheiro.
    O jornalista se envolveu em um escândalo no início desse ano xingando o ex-presidente Lula com palavras de baixo calão enquanto usava uma camiseta com os dizeres “A culpa não é minha, eu votei no Aécio!”.

  • Larissa

    O aumento dos combustiveis em Jales anda meio suspeito, vários postos estão aumentando, outros até tem o mesmo preço, dentre alguns que praticam uma pequena e ligeira concorrencia de centavos pra afirmarem que não existe cartel…lebro bem que o preço da gasolina tava variando entre 3,29 – 3,35 até 3,39 que ante estes 3,39 estavam alguns postos deixando este valor diante disso … ai quando se anunciou vários aumentos esses valores permaneceram o mesmo, enquanto nossas cidades vizinhas como Fernandópolis já beiravam seus quase 4 reais, (2,80 até 2,94) e outras que aumentavam como votuporanga, no estado de São Paulo etc. Lembro que quando a gasolina nossa chegou a 2,95, 2,89 até 3 reias em Jales, nestas cidades vizinhas estariam já acima de 3,60 a gasolina…o alcool em comparação com essas outras cidades dava uma diferença de 0,75 centavos mais barato em Jales, o diesel em torno de ), 060 centavos mais barato em Jales. Lembro bem que no final houve uma diferença de até quase 1 real repito quase 1 real mais barato aqui em Jales.

    QUE SE FOR VERDADE, POIS QUEM SOU EU PRA AFIRMA ALGUMA COISA, QUE HOUVE UMA REUNIÃO ENTRE DONOS DE POSTOS DE COMBUSTIVEIS DE JALES E FERNANDOPOLIS, DE QUE OS DONOS DE POSTOS DE COMBUSTIVEIS DE FERNANDÓPOLIS ESTARIAM PRESSIONANDO OU PRESSIONARAM OS DONOS DE POSTOS DE JALES COM SEGUINTE ARGUMENTO DE OS FERNANDOPOLENSES ESTARIAM VINDO A JALES PRA ABASTECER E ESTARIAM TOMANDO PREJUIZOS. SEGUNDO ALGUNS FONTES A PRESSÃO ESTARIA SENDO PESADA EM CIMA DOS DONOS DE POSTOS DE COMBUSTIVEIS DE JALES…SE REALMENTE OS BOATOS QUE CORREM FOREM VERDADEIROS… TUDO INDICA QUE ALGO DEVE ESTAR SURTINDO EFEITO…ATÉ PORQUE OS PREÇOS DE ALGUNS POSTOS ESTÃO IGUAIS AO DE FERNANDOPOLIS, OUTROS ESTAO APENAS POUCO ABAIXO E ACREDITE SE QUISER TEM ATÉ COMBUSTIVEL MAIS CARO QUE DE FERNANDOPOLIS EM ALGUNS POSTOS… SE SERÁ QUE ISSO É LIVRE CONCORRENCIA OU É UM GRUPINHO QUE PENSA QUE MANDA EM PREÇOS E TUDO MAIS…

    Portanto entendo que o país todo é um cartel de preços..qdo todo mundo almeida ai existe a maria vai com as outras e a televisão fazendo campanha de aumento de preço ao anunciar aumentos…. Se os donos de postos de gasolina investivem em novos metodos de trabalho, logico que seguindo o cumprimento da legislação.. poderiam diminuir custos e poderiam vender o combustivel mais barato….Uma das alternativas se existe um cartel interno a certos grupos que não se assumem poderia haver como alternativa, compra de combustiveis em conjunto pra negociação de preços talves e colocar o combustivel mais barato. Além de buscarem outras alternativas viaveis…pois coisas que antes não existiam estão tendo como loja de conveniencias em postos…

    Apenas um exemplo de suposição
    Acredito que talves seja possivel colocar os preços da gasolina até 2 reais ou bem abaixo disso… de que forma isso…se o custo do combustivel for 1 real da petrobas, as refinarias poderiam colocar a 1,30 mais os 20 ou 30 centavos de impostos… a 1,50 chegando aos postos a 2 reais… com isso os postos ganhariam demandas de clientes e venderiam mais…. oque se mesmo que saisse a 2 ou ou 2,30 de custos por litro para os donos de postos poderiam colocar a 2,50 até 2,60… venderiam um quantidade maior e vendendo em uma quantidade maior de combustivel teriam o mesmo lucro do que vendem com os preços acima de 3,50 ou 3,84 gasolina e alcool a 2,50….

    Agora na Logica dos donos de postos de combustiveis deve ser assim, bom a gente vende o preço que a gente quer pois o povo tonto vai ter que pagar e ninguem anda de carro sem gasolina, alcool e Dieesel… Realmente não da pra fazer isso ficar sem andar quando também é necessario é claro… Mas podemos buscar alternativas quanto a isso…

    PODERIAMOS LANÇAR CAMPANHADAS EDUCATIVAS

    COMO VENDAS DE BICICLETAS, VOLTAR A FAZER CAMINHADAS, DIVIDIR O CUSTO DE TRANSPORTE COM OS AMIGOS, INVESTIR EM TRANSPORTE PUBLICO COMO ESTRATÉGIA

    ANDAR DE CARRO 1 OU 2 VEZES NA SEMANA, ANDAR 2 DIAS DE BICILETA E DOIS DE APÉ
    ANDAR 3 VEZES NA SEMANA DE BICICLETA 2 DE CARRO, E UM DE APÉ
    ANDAR UMA SEMANA DE CARRO E OUTRA SEMANA DE BICICLETA , NA TERCEIRA SEMANA DE APÉ, NA QUARTA SEMANA SÓ DE BUSÃO
    ANDAR DE BUSÃO O MES TODO, E UTILIZAR O CARRO UMA VEZ NA SEMANA,
    ANDAR DE BUSÃO PRA IR NO SERVIÇO E VOLTAR DE APÉ

    COMPRAR CARROS ELETRICOS QUE CONSUMEM ENERGIA PRODUZIDA DE TETOS SOLARES
    COMPRAR CARROS COM MOTOR A HIDROGENIO QUE ANDAM 2 MIL KM COM 5 LITROS DE AGUA
    UTILIZAR TETOS SOLARES PRA ECOMIZAR COM CONTA DE ENERGIA PRA SOBRAR MAIS DINHEIRO E COMPRAR ESSES AUTOMOVEIS…
    COMPRAR BICICLETAS ELETRICAS….

    Fico pensando se a prefeitura de Jales por exemplo tivesse uns 3 caminhões proprio e tivesse o seu proprio posto de combustivel quanto não ficaria mais barato pro poder publico,

    Ainda vou mais além e se tivessem empresas publicas que abrissem postos de combustiveis publicos pra colocar o preço barato pra população…assim como mercadão municipal etc…

    Quantos milhoes a Prefeitura não economizaria com uns 100 veiculos que andam a custo praticamente zero se tivem carros movidos a Hidrogenio e a carros eletricos carregados por energia solar…. QUANTO DE ENERGIA A PREFEIRA ECONOMIZARIA EM TODAS SUAS instalações se invetissem em todos tipo de aparelhos solares e veiculos ( TECNOLOGIAS EXITEM PRA ISSO, É UMA REALIDADE E NINGUEM FAZ NADA, AI SÓ FALAM EM CRISE, QUE NÃO TEM CONDIÇÕES E DA SEMPRE NISSO, NÃO FAZEM NADA DE BOM COM DINHEIRO DO POVO.

    ( Se a cultura de um povo resiste a pressões, acontecem várias evoluções ao mesmo tempo)

    Obs: muitos iram tentar pressionar dizendo que isso é inviavel, que não da certo, principalmente aqueles donos de postos que vendem combustivel explorando o povo….

    Hora bolas, se existe carro eletrico, moto eletrica, bicileta eletrica, carro a hidrogenio, carro adaptado a hidrogenio… trem eletrico do metro… etc … então é possivel substituir tudo isso, mas demora devido aos donos de empresas fazerem campanhas contra tudo isso…de certa maneira até radical fazendo lavagem cerebral nos que possuem menos informações e poucas praticas de mudanças de habitos culturais… então precisamos de educação é pra isso que as redes sociais também servem de ajuda #@ [email protected]###[email protected]@@

    PRECISAMOS DE INOVADORES E PIONEIROS QUE NÃO VEMOS A MUITO TEMPO EM JALES PRA QUEBRAR ESTA ESPINHA DORSAL DE MEIA DUZIA DE CONTROLADORES DO CAPITAL DE SERVIÇOS, PRODUTIVOS E PRINCIPALMENTE OS DE CAPITAL FINANCEIRO

    PRECISAMOS DE CENTROS DE VENDAS LOCAL E REGIONAL DESTAS TECNOLOGIAS…QUE AS PREFEITURAS COMECEM A ACORDAR PRA ESSE TIPO DE MUNDAÇA QUE PRECISAMOS TER…CRIAR EMPRESAS PUBLICAS EM NOSSAS CIDADES PRA DIMINUIR O CUSTOS… ESCOLAS EDUCATIVAS LOCAIS E VIRTUAIS PRA INCENTIVO

    O DINHEIRO PUBLICO É UM BEM DO POVO, DEVE SER UTILIZADO PARA O BEM DO POVO E NÃO DE MEIA DUZIA QUE PEGA O DINHEIRO DO POVO E NÃO INVESTE EM NADA DE MELHORIAS, DEIXA O POVO MAIS POBRE.

    Não dá pra acreditar que por exemplo mesmo, já existe trem eletrico em São Paulo a mais de 50 anos metro e ainda temos, nos dias de hoje a se sujeitar. AS COISAS DEVIAM SER MAIS EVOLUIDAS NA QUESTÃO DE TRANSPORTE PUBLICO E AS NOVAS TECNOLOGIAS LIMPAS QUE JÁ EXISTEM A MAIS DE 20 ANOS. JÁ PASSOU DA HORA DAS PREFEITURAS INVESTIREM NESSAS NOVAS TECNOLOGIAS LIMPAS, CRIAREM AS EMPRESAS PUBLICAS DO NOSSO INTERIOR E COMEÇAR ADMINISTRAR COM MAIS SERIEDADE…. ALÉM DE EMPRESARIOS INOVADORES QUE BUSCAM SE ATUALIZAREM PARA O MERCADO…E POR ISSO QUE FICAMOS POBRES E NÃO TEMOS NEM SEQUER MAIS EMPRESARIOS PIONEIROS QUE INVETEM NUMA EMPRESA DE QUALIDADE DE VENDAS E INOVAÇÃO POR AQUI…

    A NOSSA JALES, AINDA NÃO TEM UMA INTERNET BANDA LARGA GRATUITA PRA POPULAÇÃO…PEQUENAS CIDADES DA NOSSA REGIÃO DISTRIBUEM SINAL DE INTERNET GRATUITO A SUA POPULAÇÃO COM INTERNET DE ALTA VELOCIDADE, E JALES HEINNN

    ENQUANTO HOUVE A REVOLUÇÃO DO WHATSAAP, MENSSEGER, FACEBOOK, YOU TUBE, ALO GOOGLE PRA CONVERSAS GRATUITAS, PRA ECONOMIZAR MILHÕES PRA POPULAÇÃO… E A CIDADE FAZER CIRCULAR MAIS DINHEIRO DENTRO DA CIDADE — AINDA NÃO TEMPOS O NOSSO PROVEDOR COMPRADO PELA CIDADE…
    JÁ PODIAMOS TER UM 7 PROVEDORES GRATUITOS …. MAIS ISSO É UMA QUESTÃO DE TEMPO ATÉ APRENDERMOS E COMPARTILHARMOS INTERNET GRATUITA DE 4 GIGAS QUE VEM DIRETO DE SATELITES RUSSOS E DE OUTRAS PARTES DO MUNDO…POIS JÁ TEM UNS EXCSPERTES QUE DOMINAM A FORMA DE CONSEGUIR ISSO GRATUITAMENTE E VENDEM A 20 REAIS O PREÇO NA NOSSA REGIÃO…

  • LARISSA texto extenso, mais o importante que explicou bem suas ideias e isso é o que interessa, pois não adianta escrever com poucas palavras e não ficar bem explicado. Concordo plenamente .
    Mais seria interessante os fascistas da direita sair batendo Panela.

    • Larissa

      Lata Véia…

      Os próprios batedores de panelas foram os mais prejudicados, muitos deles não entenderam ainda que deram o golpe de retrocessos em si mesmos,

  • se não acabarem com a petrobosta quem vai comer éla é todos nós kkkkkkk

  • JUSTIÇA JÁ

    Vaccari, direta ou indiretamente, em unidade de desígnios de modo consciente e voluntário, em razão de posição no núcleo político por ele integrado, SOLICITOU, ACEITOU e RECEBEU para sí e para o PARTIDO DOS TRABALHADORES, os valores espúrios oferecidos pelo Grupo Keppel Fels e ACEITO também pelos funcionários da Petrobrás, agindo assim como beneficiário da CORRUPÇÃO.
    Vaccari teve a condenação aumentada em DEZ anos, para 24 anos de reclusão
    Página do Tribunal Regional Federal da 4 Região (TRF 4).

  • HOJE

    Vejo que o comentário acima distorce todos os comentários anteriores, onde o mesmo está embasado na página oficial da justiça, parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *