POLÍCIAS CONVOCAM PARALISAÇÃO NACIONAL CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Deu no site oficial da CUT:

Entidades representativas da Polícia Civil estão convocando para a próxima segunda-feira (13), das 13h às 18h, uma paralisação nacional como parte da mobilização contra a reforma da Previdência. No Rio Grande do Sul, a adesão à paralisação foi aprovada em assembleia realizada na última terça-feira (9).

Na assembleia, que também contou com a adesão de agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, lideranças sindicais apontaram que as polícias serão prejudicadas por vários aspectos da reforma, como o aumento da idade mínima e das alíquotas tributárias — o que foi chamado de confisco salarial no ato.

“Além do não reconhecimento das características próprias da atividade policial, como o risco de morte, a proposta traz a possibilidade do estabelecimento de uma alíquota extra de até 8%, que significará uma diminuição salarial para os (as) policiais de todo o país. Além disso, com o estabelecimento de um gatilho para o estabelecimento da idade mínima de aposentadoria, em breve, teremos uma força policial extremamente envelhecida, com sérias dificuldades de garantir a segurança da população”, diz nota do sindicato de policiais civis do RS, a respeito da mobilização da próxima semana.

As polícias também cobram o que consideram ser um tratamento diferenciado dado aos militares em comparação com as demais forças de segurança. “Se a reforma não é boa para os militares, não é boa para as polícias. Nós, que arriscamos a vida todos os dias, queremos a mesma Previdência dos militares”, disse, na última segunda, Isaac Ortiz, presidente do sindicato dos policiais civis do RS.

A paralisação de policiais civis está sendo convocada nacionalmente pela União dos Policiais do Brasil (UPB) como forma de preparação para um ato nacional marcado para o dia 20, em Brasília. A princípio, no próximo dia 13, as demais categorias devem apenas realizar mobilizações preparatórias para o ato nacional do dia 20.

Em Porto Alegre, haverá concentração de manifestantes no Palácio da Polícia. A orientação é que não haja circulação de viaturas, que não sejam cumpridos mandados de prisão, nem haja participação em operações policiais e outras ações. A convocação é para que as delegacias registrem apenas flagrantes de casos de maior gravidade, como homicídios, estupros, ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos e Lei Maria da Penha.

1 comentário

  • Só os que ganham bem, que chiam

    Todo mundo acha que o governo tem que fazer a reforma da previdência desde que não mexa no seu dinheiro. O estranho é quem reclama são os funcionários estaduais e federais que ganham bem. Sindicatos não faltam. Alem disso, fazem paralisação pois não podem fazer greve mas ninguém pede demissão. kkkkk
    Vejamos, os policiais civis recebem salários do estado falido do RS. Certamente, não estão tendo aumentos. Os agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (a caixinha deve estar fraca) ganham bem pois para ganhar um emprego desse, tem que fazer concurso muito concorrido. Salario é bom!
    Não vejo os empregados de empresas particulares fazerem greve.
    Porque????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *