PREPARE O BOLSO: ENERGIA ELÉTRICA FORNECIDA PELA ELEKTRO VAI AUMENTAR 35%

A notícia é da Agência Brasil:

A partir do dia 27, a conta de luz de 2,4 milhões de consumidores residenciais atendidos pela Elektro será reajustada em 35,7%. No agrupado para consumidores de baixa tensão, o aumento será 35,9%. As novas tarifas foram aprovadas hoje (19), durante reunião de diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A medida afetará 223 municípios localizados no estado de São Paulo e cinco em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Aneel, o item que mais impactou o reajuste da Elektro foi o aumento dos custos que a empresa teve com compra de energia. Fatores como aumento nos custos com transporte de energia e pagamento de encargos setoriais também influenciaram. Para os consumidores de alta tensão, o aumento será de 40,7%. Com isso, o efeito médio do reajuste ficará em 37,78%.

Para calcular o reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no ano – cálculo que inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, além de outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário. Entre eles, a compra de energia, encargos de transmissão e encargos setoriais.

14 comentários

  • Du

    PQP!!!!! Muita coisa!!!! Verdade isso?

  • E AINDA FALAO QUE NAO TEM INFLAÇAO, ME ENGANA QUE EU GOSTO.

  • ORLANDO MATHEUS

    Voce me da uma noticia destas tao ruim meu amigo , nao to aguentando pagar as 3 ultimas contas , vou ter de viver de novo a luz de lamparina caro amigo !!!

  • Florinda

    É complicado eles aumentar algo que não tem como o povo ficar sem, e agora, quem pagava 100 reais vai pagar 135 reais, sabemos que com o salário que o povo ganha é tudo contado, então vai ter que deixar de comer os pãezinhos de 0,50c pra ver se dá pra pagar a energia

  • Florinda

    Bom mesmo é ser bandido, a família recebe um bom salário do INSS, o bandido preso como do bem e do melhor na cadeia, tem segurança particular (carcereiros), não pagam aluguel, nem água e muito menos energia elétrica.

  • Cowboy do asfalto

    Imaginem só quando as indústrias, empresas do comércio, agricultores e prestadores de serviços repassarem esses aumentos?
    Onde vamos parar minha gente??????

  • MILITARISMO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!
    CHEGA DE PUTARIA
    EXERCITO NO COMANDO
    E MANDAR ESSE DEPUTADOS E SENADORES CAPINAR ROÇA E PAGAR ENERGIA CARA KKKKKKKKKKKK

  • lampeao de gas

    Com a falta de chuva, a energia fica mais caro porque diminui a geraçao de energia hidroeletrica e as companhias sao obrigadas a comprar outras energias mais caras.
    O governo poderia tirar o imposto da energia para compensar o aumento
    Sera’ que quando voltar a chover a tarifa voltara’ a cair?

  • Consumidor

    Nos da região do estado somos o bobo da corte? Só nossa região vai começar a pagar a conta? Cade as nossas autoridades? E o povo nada a dizer? Cade os movimentos sociais? Cade a Amop ama? Se fosse para o Brasil todo tudo bem !!! Mas só pra nossa região não da.

  • carnavalesco

    ESSE É O NOSSO GOVERNO FEDERAL!
    ACORDEM BRASILEIROS!

  • Tonho Toicim

    Isso é governo estadual. Não é culpa do PT a falta de água em São Paulo

  • ANONIMO

    Em plena campanha politica o governo aumenta a energia imagina depois da eleição se este governo corrupto do PT ganhar.

  • Para pagar o prejuizo da ELEKTRO

    A energia subiu porque a escassez de agua obrigou as companhias a comprar enegia mais cara
    Assim, o governo federal atraves da ANEEL, aumentou a tarifa do qual ele e’ socio pois ele cobra +/- 33% de impostos. Logo ele tambem ganhou.
    A Dilma nao queria porque e’ ruim para sua campanha eleitoral.
    Mas nao teve jeito

  • Cidadão

    mas é só na nossa região !!!Votuporanga-Fernandópolis-Jales e Santa Fé do Sul,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *