PROPINA: JUSTIÇA AFASTA TUCANO ROBSON MARINHO DO TRIBUNAL DE CONTAS

Ex-secretário do governo Mário Covas e fundador do PSDB, o tucano Robson Marinho está sendo acusado de receber propina de US$ 2,7 milhões. A notícia é da Folha de São Paulo:

robson marinho2Após seis anos de investigação, a Justiça determinou o afastamento de Robson Marinho do cargo de conselheiro do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) em razão da suspeita de que ele tenha recebido propina da multinacional francesa Alstom.

A juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda Pública da capital, concedeu medida liminar para tirar imediatamente Marinho do posto após o Ministério Público apontar que ele ajudou a Alstom a conseguir um contrato sem licitação com estatais do setor de energia de São Paulo em 1998, no governo de Mário Covas (PSDB).

Marinho é o acusado mais graduado no caso Alstom. Ele foi um dos fundadores do PSDB e foi o principal secretário de Covas de janeiro de 1995 a abril de 1997, ao ocupar a chefia da Casa Civil. Ele deixou o governo para assumir o cargo no TCE.

A defesa de Marinho apresentou manifestação na qual rebate as acusações da Promotoria, mas a magistrada considerou que os argumentos não derrubam as provas vindas da Suíça e da França sobre as movimentações do conselheiro no exterior.

A notícia completa pode ser lida aqui.

17 comentários

  • anonimo

    Não tem um que salva. Anule seu voto nestas eleições.

  • Balanga beiço

    Até que enfim alguém do PSDB foi atingido pelas garras da Justiça. Começou… logo saberemos o resultado “mensalão do PSDB” que tramita no STF. E o “mensalão do DEM”? Alguém tem notícia?

  • morador de vitoria brasil

    eu acho nem ir votar

  • Lelito

    Processo contra tucano não dá em nada.
    Especialmente no Estado de São Paulo.
    Ah! Se fosse alguém do PT!

  • Anonimo

    Tribunal de Contas é o órgão que fiscaliza.Pensa bem os demais, Pena de Morte para corruptos e corruptores do dinheiro públicos, dai quem sabe acabariam essa vergonha Nacional, não temos opção para votar……………

  • Esqueceram da turma da Petrobras

    O PT esta’ muito feliz pois depois de quase 20 anos conseguiram “afastar” um tucano.
    Agora falta “afastar” e prender os deputados Andre’ Vargas, Candido Vaccarezza, Luiz Moro (envolvido com PCC),Luiz Argolo, ……
    Quer mais?

  • sao todos iguais

    Cardozinho, o PT esta’ no poder em Brasilia a quase 20 anos e o PSDB, tambem, a quase 20 anos em SP.
    Ambos tem politicos corruptos porque a corrupçao esta’ ligada ao poder portanto ninguem pode falar do outro. Acho ate’ que o PT tem mais politicos corruptos (nao por culpa dele)
    Ate’ porque o PT esta’ com as empresas de maior dinheiro, como Petrobras, BB, Correios, Caixa, etc
    Tambem porque faz acordos maiores com os partidos (PMDB, PP, PR, etc) para se manter no poder.

    • Ledo e Ivo engano. Existem corruptos em todas as áreas e o PT não poderia ser diferente, até porque o partido cresceu muito e, além do país, governa vários municípios e alguns estados. Mas, como está claro, nas duas reportagens citadas anteriormente, em matéria de corrupção, o PT e seus políticos corruptos ainda são nanicos perto de outros partidos.

  • Esqueceram do Fernando Henrique Cardoso

    Lembram desse Detalhe não tão Importante quando o Sr. Fernando Cardoso Comprou quase todo o Congresso Nacional, para aprovar a Lei da Releição e Ele continuar no poder por mais 4 anos. A culpa então do PT estar em Brasília a quase 20 anos é de quem então?Fernando Henrique e do PASDB.

  • carango

    mete bronca o que eu gosta é do esquema de corrupção nimguem vale nada todos querem roubar . o Povo ha o Povo Foda———–se

  • VERGONHOSO

    E ai, senhores auditores do Tribunal de Contas aqui de nosso interior, com que moral os senhores se apresentam em nossas prefeituras para fiscalizar com um chefe FDPT desses? condenou um monte de prefeitos desta região e na verdade também é ladrão. e os demais como ficam?

  • Me parece que Mario Covas sempre foi um político honesto.Nem isso impediu o seu secretário de se locupletar do erário.Quanto a instalação do PT em Brasília,é quase 12 anos.A presença do PSDB em São Paulo atravessou séculos.Quanto a corrupção,ela está em todo lugar,ela está no meio de nós.Amém.

  • Eleitor

    Conselheiro do Tribunal de Contas ladrão? Botaram o cabrito para tomar conta da horta! Coisas do tucanato que desgoverna o Estado de São Paulo ha mais de 20 anos!

  • Tigela

    Se fosse do PT tava na capa da Veja e na primeira página do Estadão e da Folha por meses seguidos. E no Jornal Nacional todo dia! Mas, como é tucano, a midia esconde!

  • ELEITOR CONSCIENTE

    A globo so esconde falcatrua do pt senhor tigela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *