Ontem, domingão, estive em Populina – em companhia do companheiro Chico Melfi e do camarada Martini – numa visita às obras da Ferrovia Norte Sul, que está sendo construída pelo governo federal, ligando a cidade de Barcarena(PA) a Rio Grande(RS).
Trata-se de uma obra gigantesca, que foi iniciada em 1980, ainda durante o governo militar, mas que ficou muito tempo paralisada, tendo sido retomada no governo do ex-presidente Lula.
No total, serão 4.197 km de trilhos, que irão facilitar o escoamento da produção agrícloa e retirar muitos caminhões de nossas rodovias. O trecho entre Anápolis(GO) e Estrela D’Oeste(SP), com 682 km é o que mais nos diz respeito. E ele está indo de vento em popa.
As sequência de fotos acima, mostra o quanto a obra andou no trecho que passa por Populina e Ouroeste, em poucos meses. A primeira, à esquerda, é de junho e mostra a terraplenagem do trecho próximo a Populina.
A segunda, à direita, é de julho e já mostra o mesmo trecho com as pedras. As duas de baixo são de setembro e mostram o mesmo trecho, já com os dormentes de concreto.
E, finalmente, a foto aqui do lado, registrada ontem, mostra o trecho já com os trilhos devidamente instalados, rumando para Estrela D’Oeste.
Eu ainda estou procurando uma explicação para o fato de a presidenta Dilma Rousseff ter vencido o adversário Aécio Neves em quatro dos cinco municípios que formam a Comarca de Estrela D’Oeste, contrariando a tendência do resto do estado.
A petista foi mais votada em Populina, Turmalina, Dolcinópolis e São João das Duas Pontes. A explicação para isso talvez esteja nos empregos que a construção da ferrovia está criando na região.
Essa obra atrazada com 25 anos de obra ja’ teve de tudo de podre em ladroeira em obras : problemas contratuais detectados pelo TCU, demora na conclusao (nao precisava falar), abandono de empreeiteira, terraplanagem inacabada, obra superfatura, desvio de verba.
Pois ate o presidente da Valec foi preso pela PF, acusado de ter comprado uma fazenda para a ferrovia passar dentro dela para valorizar.
Este e’ um modelo de obra para o governo nao executar mas quando tiver pronta, a presidenta vai inaugurar com toda felicidade pois tudo sera’ esquecido.
“Eu quem, fiz”
Inclusive a dilma em sua propaganda eleitoral fala que esta obra já estava pronta. E foi desmentida pelo Aecio. Entre estrela do oeste e fernandópolis a ferrovia vai passar por cima da euclides da cunha.
Parabens Cardosinho! Excelente enfoque sobre essa importante obra Fotos emocionantes, o coração da gente bate forte. E o nosso Brasil a caminho de potencia mundial!
Tem canteiro de obras em Iturama, Ouroeste e Estrela D´Oeste. Centenas de caminhões e máquinas pesadas. Muitos empregos estão sendo gerados. Entre Estrela e Fernandópolis, será contruido o entroncamento da Norte-Sul com a ferrovia Cuiabá-Porto de Santos. É nossa região se destacando no mapa do Brasil. Daqui, a ferrovia desce rumo ao Rio Grande do Sul.
SO para lembrar tem uma pequena passagem sobre o rio e ainda não iniciou não seria bom lembrar a Dilma deste detalhe , pois já passaram 12 anos não terminaram a obra , será que nos próximos 4 ela faz a passagem sobre o rio, que liga minas a são paulo.
O que Jales ,vai ganhar com essa obra.? O que a Maria ganhou atras da horta.kkkk O Parini como petista deveria ter conseguido que a ferrovia passasse por Jales que seria o entroncamento . Perdemos para Estrela .
E eu que nem sabia dessa construção de trilhos no município de Populina.É o País resgatando um meio de transporte,que foi sendo abandonado com o tempo.
Obras de governo não entendo você se faz bem feito tá gastando muito,se não faz é porque não faz,se faz mal feito é porque ficou uma porcaria. Explique o que queres? Isso é coisa de Primeiro Mundo.
Pq vc não falou dos trilhos importados da China,e que so depois que entregaram no Brasil, é que foram fazer uma analise do produto é que os trens não poderão transportar o peso total pois os trilhos não suportam o peso, uma vergonha de como o os PTralahas administram este pais.
sou fã de ferrovias e me entristece não ter uma malha como os EUA, Europa e Ásia… Lula tirou todos os projetos que estavam engavetados por décadas e colocou em prática pela espinha dorsal… uma pena que o grande empresário do setor, o novo Barão de Mauá, João Batista Sérgio Murad (Beto Carrero) faleceu em 2008 e o setor esfriou e o Olacyr ficou muito velhinho e passou a se interessar somente por belas donzelas.
Sabe Cardoso, fico pensando em como a história do Brasil, referente aos séculos XX/XXI, será tratada daqui uns 100 anos… falarão de Getúlio, de Juscelino, de Jânio/Jango/Golpe, da queda de Collor, do Plano Real de Itamar e de Lula que retomou todas as agendas que ficaram por décadas esquecidas.
Enquanto Jales ficar nesse papo de situação e oposição nada vai mudar, continuaremos com crescimento muito pequeno
Os papos são os mesmos, desde ARENA e MDB ( manda brasa) Ou apóia este ou aquele, e nunca tem uma proposta de união para crescer
essa obra tinha que ser feito pelo exercito nacional , teria muito mais qualidade , menas curvas , menos aclive.como foi feito na duplicação da br 101 , e trecho transposição do são francisco ,unica com qualidade. se usa-se tecnologia de 30 anos atras daria para fazer 2 km por dia, hoje era para estar essa ferrovia, chegando a margem da lagoa dos patos RS
sujestão de materia http://brasildamudanca.com.br/bolsafamilia/mitos/#mentira-11
Essa é a nossa PRESIDENTE!…..
Essa obra atrazada com 25 anos de obra ja’ teve de tudo de podre em ladroeira em obras : problemas contratuais detectados pelo TCU, demora na conclusao (nao precisava falar), abandono de empreeiteira, terraplanagem inacabada, obra superfatura, desvio de verba.
Pois ate o presidente da Valec foi preso pela PF, acusado de ter comprado uma fazenda para a ferrovia passar dentro dela para valorizar.
Este e’ um modelo de obra para o governo nao executar mas quando tiver pronta, a presidenta vai inaugurar com toda felicidade pois tudo sera’ esquecido.
“Eu quem, fiz”
“um dia acaba” você está falando sobre a duplicação da Euclides da Cunha?
foram até lá só pra mostrar que a obrinha dá Dilminha tá chegando
Só nois con segue essa proeza b arbarie ué.
Inclusive a dilma em sua propaganda eleitoral fala que esta obra já estava pronta. E foi desmentida pelo Aecio. Entre estrela do oeste e fernandópolis a ferrovia vai passar por cima da euclides da cunha.
Obra gigantesca que a Rede Globo escondeu dos telespectadores brasileiros.
Parabens Cardosinho! Excelente enfoque sobre essa importante obra Fotos emocionantes, o coração da gente bate forte. E o nosso Brasil a caminho de potencia mundial!
kkkkkkkkkkkk
Tem canteiro de obras em Iturama, Ouroeste e Estrela D´Oeste. Centenas de caminhões e máquinas pesadas. Muitos empregos estão sendo gerados. Entre Estrela e Fernandópolis, será contruido o entroncamento da Norte-Sul com a ferrovia Cuiabá-Porto de Santos. É nossa região se destacando no mapa do Brasil. Daqui, a ferrovia desce rumo ao Rio Grande do Sul.
SO para lembrar tem uma pequena passagem sobre o rio e ainda não iniciou não seria bom lembrar a Dilma deste detalhe , pois já passaram 12 anos não terminaram a obra , será que nos próximos 4 ela faz a passagem sobre o rio, que liga minas a são paulo.
e os tucanos torcendo o nariz kkkkkkkkkkkkkkk
O que Jales ,vai ganhar com essa obra.? O que a Maria ganhou atras da horta.kkkk O Parini como petista deveria ter conseguido que a ferrovia passasse por Jales que seria o entroncamento . Perdemos para Estrela .
Não seria luzia?
PTistas de Jales que pena!
So servem para balancar a bandeira!
Agora vem a obra da reforma do Aeroporto de Jales Cardosinho.
Esperem o trem passar e pulem embaixo dele!
E eu que nem sabia dessa construção de trilhos no município de Populina.É o País resgatando um meio de transporte,que foi sendo abandonado com o tempo.
Engraçado que isso não vira matéria no Jornal Nacional pq será hein? Parabéns presidenta Dilma por sua visão de futuro.
Essas fotos sao bonitas porem sabem quanto custou cada dormente de concreto?
Com esse dinheiro daria para comprar varios dormentes
Obras de governo não entendo você se faz bem feito tá gastando muito,se não faz é porque não faz,se faz mal feito é porque ficou uma porcaria. Explique o que queres? Isso é coisa de Primeiro Mundo.
E o veículo que os transportou?
O Mondeo, o Escortão ou o Corolla.
Viagem punk não!!!!
Viajamos num carro chinês, cujo nome não me lembro. É o substituto do Corolla.
Você é o máximo Cardosinho rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Pq vc não falou dos trilhos importados da China,e que so depois que entregaram no Brasil, é que foram fazer uma analise do produto é que os trens não poderão transportar o peso total pois os trilhos não suportam o peso, uma vergonha de como o os PTralahas administram este pais.
Uai… segundo a dilmentira ela já estava pronta.
sou fã de ferrovias e me entristece não ter uma malha como os EUA, Europa e Ásia… Lula tirou todos os projetos que estavam engavetados por décadas e colocou em prática pela espinha dorsal… uma pena que o grande empresário do setor, o novo Barão de Mauá, João Batista Sérgio Murad (Beto Carrero) faleceu em 2008 e o setor esfriou e o Olacyr ficou muito velhinho e passou a se interessar somente por belas donzelas.
Sabe Cardoso, fico pensando em como a história do Brasil, referente aos séculos XX/XXI, será tratada daqui uns 100 anos… falarão de Getúlio, de Juscelino, de Jânio/Jango/Golpe, da queda de Collor, do Plano Real de Itamar e de Lula que retomou todas as agendas que ficaram por décadas esquecidas.
E do FHC, do que falarão? Eu mesmo respondo: das privatarias.
Enquanto Jales ficar nesse papo de situação e oposição nada vai mudar, continuaremos com crescimento muito pequeno
Os papos são os mesmos, desde ARENA e MDB ( manda brasa) Ou apóia este ou aquele, e nunca tem uma proposta de união para crescer
essa obra tinha que ser feito pelo exercito nacional , teria muito mais qualidade , menas curvas , menos aclive.como foi feito na duplicação da br 101 , e trecho transposição do são francisco ,unica com qualidade. se usa-se tecnologia de 30 anos atras daria para fazer 2 km por dia, hoje era para estar essa ferrovia, chegando a margem da lagoa dos patos RS