DATAFOLHA: REJEIÇÃO DE AÉCIO JÁ ESTÁ QUASE IGUAL À DE DILMA

dilma-aécio-datafolha

O Datafolha divulgou, nesta quarta-feira, pesquisa que confirma o empate técnico entre Dilma e Aécio, registrado na semana passada. Nos votos válidos, o tucano tem 51% contra 49% da petista, ou seja, dentro da margem de erro.

De acordo com a pesquisa, 6% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar, número que também não mudou. Os eleitores que votarão em branco ou nulo oscilaram de 4% para 6%.

Segundo o Datafolha, 42% dos entrevistados têm intenção de votar em Aécio “com certeza”, mesmo percentual para Dilma. Já os eleitores que “talvez” votem no tucano caíram de 22% para 18%, enquanto os de Dilma subiram, de 14% para 15%.

Mas o que chama a atenção, na pesquisa divulgada hoje, é a rejeição ao candidato do PSDB, que subiu de 34% para 38%. Por outro lado, a rejeição de Dilma caiu de 43% para 42%, dentro da margem de erro.

26 comentários

  • jalesssss

    kkkkkkkkk … piada

  • EVANDRO

    CARDOSINHO, SEJA QUAL FOR O RESULTADO, O PRÓXIMO PRESIDENTE VAI ENFRENTAR UM PAÍS DIVIDIDO, EU VOTO EM AÉCIO, MAS ESPERO QUE QUALQUER UM DOS DOIS, FAÇA UM BOM GOVERNO, O PROBLEMA É IGUAL AQUI EM JALES, MUITAS PICUINHAS, MUITOS PARTIDOS, MUITOS INTERESSE POLÍTICOS.QUANDO A COISA É BOA TUDO MUNDO QUER SER O PAI, QUANDO A COISA É FEIA NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU.

  • DILMA 45

    Gente boa noite. Admito que eu perdi o debate da Band. O resumo do debate ontem foi o seguinte: um homem com jeito de presente e eu com cara de quem espera a ordem de despejo. Ontem nos duelamos de verdade. O Aécio é articulado e trata o idioma com carinhoso respeito. Já eu, torturo a gramática, desfiro pontapés na ortografia e não consigo convencer o sujeito a andar de mãos dadas com o predicado. Provido de uma cabeça sem avarias, o Aécio se expressa com clareza, raciocina com agilidade e lida muito bem com improvisos. Eu, como porto um cérebro baldio, amontou frases que não fazem sentidos pq vivo procurando inutilmente o verbo que sumiu, um adjetivo arredio ou o ponto final que teima em não chegar. De bem com a vida o Aécio sorri naturalmente. Já eu, tenho essa cara amargurada e carruncuda e não consigo me olhar no espelho. O Aécio que fazer em escala ampliada o que fez em Minas e eu prometo fazer o que poderia ter feito nos últimos quatro anos. Ele diz verdades sem medo. Eu minto mais do que respiro. O Aécio é um politico honrado e ataca a corrupção de peito aberto. Já eu, sou a chefe do governo mais corrupto da história e faço de conta que jamais tolerei a ladroagem que sempre protegi. Eu sou incapaz de andar com as próprias pernas e transformei o Lula no meu babá e recito o que o meu marqueteiro amoral ordena.
    Eu desisto. Eu voto no Aécio 45, pois não tenho competência para governar o Brasil. Esse últimos 4 anos comprovaram isso.

  • Anônimo

    E essa história da cocaina? Essa historia do helicoptero do pó?

  • Anônimo

    Cardosinho, veja bem a maioria dos Estados onde a Dilma Ganhou é o Norte e Nordeste. lá tem nesses estados quase 13 milhões de votos, creio que mais de 10 milhões ou uns 80 desses votos vai pra Dilma, e nos estados onde o Aécio levou que é no sudeste, centro e Sul a dilma tem entre 35 a 40% ou seja, tem 9 milhões de votos da marina, por acaso vc não acha que a Dilma ainda não levaria a metade disso. Esse data folha e ibope vo ti contar hein… mentem mais que a mais joana, foi assim na eleição passada e foi nessa, basta ver a pesquisa deles no primeiro turno, logo depois que o Vox populi divulgou a pesquisa estes dois institutos acompanharam o Vox populi, não é meio estranho isso, além Disso a Dilma ganhou nos dois maiores colegios eleitorais…

    acredito que a Dilma Deve deve ter entre 50 milhões de votos apertados indo pra 51 à 53 milhões, e na melhora das hipoteses acredito que a candidata do PT deve ter entre 55 à 58 milhões de votos, girando em torno de uns 55 a 58%…veja bem cardoso tirei essas informações do Data folha e fiz uma analise estado por estado, tirando por base de todas as outras eleições, consluindo que a votação é a mesma desde a reeleição do LULA em 2006 e quando ganhou em todos os estados a primeira vez, até mesmo os apoios dos governadores entre outras coligações são as mesmas. O que percebo que a maior vem das chamadas midias burguesas, toda a campanha tem um carater cordenado em cima de crises, empresarios, ou seja existe um complexo organizativo da eleite muito amplo e mais uma coisa não ta todo mundo contra o PT como ficaram contra o PSDB aquela vez é totalmente diferente de 2002.

    • Marcio

      è mais fácil Dilma subir de 43 Milhões de votos pra 50 do que Aécio de 35 para 50. Ainda mais com essa vida podre e corrupta que ele tem. Datafolha e Ibope agora vivem de $ de golpe pq credibilidade perderam faz tempo.

  • Gordura

    Vença quem vencer, nos estaremos todos ferrados, só vai mudar o batedor o chicote é sempre o mesmo.

  • Careca da Vila

    Cada um traça o perfil de outros conforme lhes convem. O debate mostrou a candidata Presidenta com uma segurança rara, mostrando o que ja fez e o que poderá fazer ainda mais e o outro candidato frágil, sem proposta para o país, batendo na mesma tecla sempre, corrupção, como se fosse o palatino da anti-corrupção. Mas o povo não se deixa enganar. As pessoas sensatas na hora de decidir, aqueles que ainda não decidiram, irão pensar no que esse governo da Presidenta Dilma fez e fará ainda mais. Diga não ao tima do PSDB que entregou o pais falido para o Presidente Lula. Viva Dilma 13.

    • AÉCIO 13

      LEMBRO BEM DA ÉPOCA QUE OS TUCANALHAS GOVERNAVAM O BRASIL, ERA E SOU ASALARIADO, 2 DIAS DE SERVIÇO PARA COMPRAR 1 BPOTIJÃO DE GÁS,1 DIA PARA COMPRAR 1 SACO DE CIMENTO E COM 1 DIA COMPRAVA 1 E 1/2 KG DE CARNE…HOJE COM OMESMO DIA DE SERVIÇO COMPRO 2 BOTIJÕES DE GÁS, 3 E 1/2 SACAS DE CIMENTO E 4 KG DE CARNE…ESSA COMPARAÇÃO JÁ BASTA…..PSDB NUNCA MAIS…..

  • Dilma e seus amigos

    Essa historia de quem tem mais propostas, ganha o debate e’ conversa mole.
    O eleitorado gosta mesmo e’ de ataques e se possivel, de xingamentos. A Marina que o diga.
    No debate tem muitas mentiras do que verdades pois o eleitor nao tem como saber a verdade.
    Acredito que se nao tivesse essa onda de corrupçao, a Dilma teria ganhado facil, mas como ela esta’ amarrada com essa turma que rouba o pais a 12 anos.
    Talvez essa turma vai continuar roubando.
    Ai vamos fechar para balanço

    • Pelo jeito, você prefere a volta da turma que roubou o país durante 500 anos.

      • Ladrao novo, vida nova

        Cardozinho, o PT/PMDB/PP ja’ estao roubando a 12 anos e estao acostumados e preparados para continuar roubando, no caso de vitoria da Dilma.
        Se ganhar o Aecio, o PSDB/PSB/DEM vai demorar um pouco para começar a roubar e tera’ que mudar os novos ladroes.
        Vao ter que sanear a Petrobras, DNIT, Correios para continuar roubando e ver o que sobrou.
        Eu prefiro mudar os ladroes
        Viva os ladroes novos
        Que venham

        • Vale a pena lembrar que o PP – partido que indicou Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da Petrobras – foi presidido, de 2007 a 2013, pelo senhor Francisco Dornelles, primo de Aécio. Atualmente, Dornelles é presidente de honra do partido. Em 1985, quando era ministro da Fazenda de Sarney, Dornelles arrumou um empreguinho de diretor de loterias da Caixa Federal para o primo Aécio. Na mesma época, Aécio ganhou também uma rádio. A mesma rádio que, somente em 2010, recebeu R$ 212 mil em verbas publicitárias do governo de Minas.

  • anonimo

    pra variar o pt jogando sujo apelando para n perder o poder e o povo q eh “burro” tem que sofrer mesmo mais quatro anos pra ver se aprende todo mundo esqueci do dinheiro inv3stido na copa das manifestacoes petrolao mensalao e na hora H vota nela eh pra se fud.. mesmo

  • anonimo

    e mais uma coisa que é engraçado qual o estado mais desenvolvido do brasil e q o leva nas costas?? estado de são paulo e porquw será pq aki o pt n entra…

  • Essas pesquisas sempre mostrando o que interessa e nunca o que realmente a situação retrata.
    Se dependesse de resultados anteriormente divulgados aqui neste blog, o Aécio nem estaria disputando o segundo turno.
    O pior cego é aquele que n!ao quer ver a realidade!

  • Dilma 45

    Bom dia petistas amargurados!! Gente eu ja falei e volto a repetir: Eu to FUDI… To desesperada. A derrota ja é certa e o mineirim vai ganhar de lavada. Não adianta fazer conta pq não vai dar. Acabou. Vamos arrumar as malas e fugir do Brasil pq quando esse negocio da Petrobras for julgado eu vou ser presa e o PT todo tb. Entao ja vou fugir do Brasil enquanto eu posso. Tchau. Fuiiii

  • marcos

    gente não adianta, essa eleição é do Aecio… pra vcs ter uma noção,olha o blog do cardosinho… tem mais ou menos 100 pessoas que acompanha, se fazer uma pesquisa com essa 100 pessoas 70 é do PSDB.

  • Cada povo tem o governo que merece ,povo corrúpito, oportunista acomodado,sem educação moral e cívica,podem ter certeza por maores que sejam as boas intenções de qualquer político, o povo o próprio povo vai corrompê-lo.OU ELE SE CORROMPE OU RENUNCIA OU MORRE.ESSE É O BRASIL DE NASCENÇA!!!!!

  • Luizz Vian

    Não dá mais para ver o Blog do Cardosinho,já disse não sou PT nem PSDB, mas seus comentários só fala do Aécio, eu quero ver tudo dos dois, dos dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *