EX-PREFEITO DE DOLCINÓPOLIS JÁ COLECIONA 11 NOVAS AÇÕES EM 2018

Este modesto blog já mencionou várias vezes que o ex-prefeito de Mesópolis, Otávio Cianci, é o recordista regional no quesito “processos na Justiça”. Tudo indica, porém, que, em breve, ele deverá perder esse honroso posto para o ex-prefeito de Dolcinópolis, José Luiz Reis Inácio de Azevedo, que foi preso pela PF no início de 2017 e continua trancafiado.

Dados do Tribunal de Justiça mostram que somente nos primeiros quinze dias de 2018, José Luiz já viu sua vasta coleção de processos acrescida de mais 11 (vou repetir por extenso: onze) novas ações, nas quais o ex-prefeito é acusado por “pagamentos indevidos” e de “enriquecimento sem causa”. Juntas, as 11 ações somam R$ 606,9 mil.

Os tais “pagamentos indevidos” referem-se, segundo informações extraoficiais, aos pagamentos que, em tese, teriam sido feitos a fornecedores ao final do mandato de José Luiz. O detalhe é que os fornecedores – incluindo um supermercado de Jales – garantem que não viram a cor desse dinheiro, que, tudo indica, teria tomado outros rumos.

A encrenca estaria só começando, uma vez que, segundo fontes, ainda restariam outros pagamentos sob suspeita. Por enquanto, além do ex-prefeito, estão igualmente encrencados o ex-procurador jurídico do município, Mizael Fábio Inácio Batista, e a ex-tesoureira Natália Manente Barrado Trindade.

Natália, por sinal, chegou a ser presa preventivamente pela Polícia Federal na operação “Catatau”, a mesma que foi buscar o ex-prefeito José Luiz em Porto Seguro(BA). Ela teria deixado a Prefeitura para se dedicar a atividades empresariais, como dona de um supermercado em Guarani D’Oeste.

27 comentários

  • IRRESIGNADO

    Cardosinho, tal como o Beto Mariano, vc lança suas notícias sem qualquer fundamento, baseando apenas em suas convicções. A senhora Natália não é proprietária de comércio na cidade de Guarani D´Oeste. Como também não foi buscar o ex-prefeito em Porto Seguro (a Policia Federal que o conduziu de volta). Natália por sua vez, é funcionária dessa municipalidade de Dolcinópolis até os dias atuais, estando usufruindo as férias e licenças prêmios que faz jus, basta vc conferir aqui na Prefeitura. Como disse, vc e aquele outro reporter, devem ter mais responsabilidade com seus “trabalhos” e cuidar das suas próprias vidas.

    • Atos ilícitos.

      IRRESIGNADO:
      “Que não se resigna nem se conforma; que não aceita algo sem questionar.
      INCONFORMADO: Prefiro ser irresignado do que submisso.
      Que não se sujeita à vontade de DEUS, aos preceitos de uma religião; por oposição a resignado”.
      Então o que o blog esta nos informando, o senhor discorda, o senhor pactua com o que o nobre ex-alcaide praticou ?.
      Meu senhor, enquanto o Bolsonaro não assumir a presidência, a imprensa é livre e democrática, agora existe um ditado muito antigo, ” Quem apoia qualquer ato ilícito, porque dele também se beneficiou, ou será que não ?”.

    • Respondedor

      Tem gente que lê mas não compreende, leia denovo a matéria.

    • Dolcinópolis no coração

      Certa vez um cidadão calculista nos mínimos detalhes, juntamente com um determinado colega Maria vai com as outras, puxou o tapete de um senhor radialista, fez, forçosamente o velho aposentar-se mais cedo, imaginem Kkkkk. Mais Deus é maior e está vendo tudo!

    • Acreditar jamais

      Uai então ela não foi presa? ?????

    • Eita

      G. D. o do BOCA logo vem

    • Acreditar jamais

      Ela foi presa junto com o prefeito? ??
      Ela não era à tesoureira que substitui a esposa do médico que não aceitava as malandragem e aposentou antes da hora? ??
      Esta senhora não é a mesma que assinava os cheques junto com o ex prefeito? ??*
      Esta senhora é a mesma que ajudou a quebrar a prefeitura e quase todos os funcionários? ???
      Se for ela reclamar do que? ???*
      Quem devê tem que pagar sim
      Não se degrine a imagem de ninguém se esta pessoa não deve tá aí em todos jornais, TV e outros meios de comunicação é porque deve e #salvedolcinopolis

  • Ana Cláudia

    Ele erro e já está pagando a justiça já está sendo feita. Então não cabe a você e nem ninguém julgar ele.
    Ao invés de ficar postando essas idiotices pq não vai atrás de ajudar quem precisa?
    Respeito é bom e todos nós gostamos então meu caro respeita a família dele e os poupe acho que já estão sofrendo demais.
    Sou contra tudo que ele fez, sou de Dolcinópolis e sei de tudo que aconteceu mas ele já está pagando e ele está lá preso e não ser afetado com essa postagem mas a família dele ta aqui e fora e já está tendo sofrimento demais pra ficar vendo umas matéria dessa desnecessária!!!

    • Somente a verdade.

      Ana Claudia, se for verdadeiro, um lindo nome, se for um pseudo, escolheu muito bem, mas vamos a notícia publicada pelo nosso querido Cardosinho:
      Em épocas antigas querida, os nobres prefeitos faziam o que lhes era conveniente, hoje não, temos o portal da transparência (na sua cidade tem ?), temos um Ministério Público atuante, temos uma Policia Federal nos protegendo dos saqueadores, como foi o caso ai da sua cidade, você sabe que o senhor Paulo Maluf esta cumprindo pena ?, olha o peso político e financeiro deste senhor, esta na cadeia.
      Então querida, realmente quem esta pagando são os familiares, principalmente seus pais, que com certeza estão envergonhados, acredito eu com os atos de seu filho.
      Para encerrar, ore a Deus, pra quando este saqueador sair da cadeia, tenha uma vida digna e honesta, como todos nós temos, inclusive você e a sua familia.
      Grande beijo no seu coração, fique com Deus, e que tenha um bom dia.

    • Sapatão (sapato grande)

      Não vi absurdo algum na postagem do cardosinho. Ele relata a notícia como chega a ele; aliás, o blogueiro cuida muito bem do que lhe é apresentado para postagem, com seriedade e responsabilidade. Agora, se há sofrimento da família e amigos, não vai ser omitindo matérias e informações que algo vá mudar. Se liga.

    • Acreditar jamais

      Se ele não fez nada errado porque está preso? ???A reportagem tá certa tem que mostrar pois o povo tem memória curta daqui a pouco ele volta se diz inocente e o povo vota nele novamente. Tem que mostrar as falcatruas sim doa em quem doer ele que prove que ele é inocente. #Parabéns cardosinho

    • TRABALHO QUE TRÁS FALSAS NOTÍCIAS

      UUUUUI, TÁ NERVOSINHA PQ???

      GENTE CORRUPTA TEM QUE SE LASCAR MESMO! ISSO AI CHAMA VERGONHA! A PARTIR DO MOMENTO EM QUE VOCE POSSUI PILANTRAS, SAFADOS, CORRUPTOS NA FAMILIA/CÍRCULO DE AMIGOS, PODE TER CERTEZA QUE UM DIA A CASA CAI, PODE DEMORAR, MAIS CAI.

      SOFRIMENTO??
      SOFRIMENTO É O BRASIL COM ESSA CORRUPÇÃO E OS FUNCIONÁRIOS DESSA VILA CHAMADA DOLCINÓPOLIS QUE FICARAM MESES SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS. ME POUPE!

  • Fa de corrupção

    O povo gosta de corrupção…
    Não tem jeito

  • Morador de Jales

    Parabéns pelo blog Cardosinhobe pelas matérias que publica , seu blog é muito útil pois vc sempre posta matérias relacionadas a jales e região.
    Esse povo que critica deve ser tudo puxa saco e não está tendo mais onde mamar na prefeitura.
    Tem q falar mesmo oque está acontecendo com políticos corruptos estamos em um país de democracia
    Mesmo com tanta informação tem uns idiotas que fica apoiando corruptos.
    Vamos divulgar pra ver se o povo acorda.

  • A Teta Secou Nervozinhos.

    É por esses tipinhos de eleitores corruptos, tal qual esse prefeitinho corrupto, ladrão, pilantra, que o país esta nesta merda, mas ainda bem que temos em JALES, cidade centro de região, a POLÍCIA FEDERAL, que botou um basta nos roubos ai nesta municipalidade, que aliás, corrupção ai sempre correu solta, conheço esta área.
    Quanto aos dois post acima, estão nervozinhos porque ?, será que as tetas secaram ?.
    Lugar de LADRÃO é na cadeia.
    Parabéns PF, na pessoa do respeitadissimo Dr. Pádua, esse sim é sério, não esse crápula que esta trancafiado.

    • A Teta Secou Nervozinhos.

      E o Cardoso esta corretíssimo em trazer as informações, o mundo vive de informação, ou ai na vossa cidade até as informações eram guardadas nas salas dos corruptos ?.
      E aguardo resposta de vossa parte, adoro uma boa briga, sempre lembrando, conheço esta área ai heim.
      No aguardo…….

  • Guarani online

    Sendo que guarani doeste pelo último senso tem 1970 habitantes um super mercado acho que seria muito dizer

  • Eu Hem

    Oh sua engraçadinha tá com pena leva pra casa, o Cardosinho como blogueiro tem mais é que enformar as pessoas, bandido bom é bandido preso, quanto a família porque não deu uma surra nele enquanto esse meliante estava destruindo tantas outras famílias? Tá com dó porque???

  • Fez tudo escondidinho, agora que esconde oque ?

    kkkkk não vi ninguém ter do das famílias q ficavao sem receber e q dependia daquele dinheiro sagrado do seu salário para matar a fome de seus filhos até pais e mães.agora vem com conversa fiada aaaaa por ser a? está certo cardosinho tds tem que saber pq hj essa cidade passa por dificuldades,as maracutaias q esse pessoal fazia com o dinheiro do município. parabéns pela matéria.

  • Eita

    Secou a teta seus raivosos?

  • ANONIMO

    INFELISMENTE AQUELE VELHO DITADO POPULAR PRA ESSE NUM SERVIU,HEIM???

    ,,,TAL PAI,TAL FILHO…

    O PAI FOI PREFEITO VARIAS VEZES
    O FILHO ESTRAGOU A FAMILIA…Infelismente…

  • Na Paz Irmão

    Dolcinópolis foi governada pelo Zé Inácio e seus parentes a vida toda….
    Tem que trocar de políticos
    Parece que Dolcinópolis acordou.

  • Gostamos de políticos corruptos

    Certamente gostamos de políticos corruptos pois vejamos o candidato a presidente Lula que tem vários processos e vai ser julgado, seu recurso, pelo TRF-4. O PT faz ameaças à justiça, através de sua presidente.
    O outro forte candidato é o dep. Bolsonaro que se diz antipolítico está no sétimo mandato de deputado federal, elegeu a ex-mulher duas vezes vereadora no Rio e meteu três filhos na política: Eduardo é deputado federal, Flávio, estadual, e Carlos, vereador.
    Foi como políticos que os quatro Bolsonaro amealharam ao menos R$ 15 milhões em imóveis.
    Os últimos três presidentes estão envolvidos em corrupção.
    Por isso estamos nesta m………

  • ANONIMO

    NOSSO PAIS ESTADO MUNICIPIO SOMOS DEMOCRACIA TEM SIM QUE RENOVAR REELEGER MAIS NUM PRECISA Roubar O PROXIMO QUE CONFIOU ELEGENDO

    Fim de Papo,Moçada!… …

  • Cidadão

    Mas não vai sobrar nada para o Dr
    Advogado, que ia pra São Paulo namorar quase todo final de semana, com combustível pagos pela municipalidade????

  • OLHO VIVO 2

    A prefeitura foi assaltada. Cadeia pra todos os ladrões.

  • Já vi gente colecionar de um tudo,mas colecionar processos na justiça é inédito.Não há chamado divino que dê jeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *