LULA INTERPELA JORNALISTAS DA VEJA E DA ÉPOCA POR REPORTAGENS CALUNIOSAS

images_cms-image-000459437

O Instituto Lula distribuiu nota, nesta sexta-feira, informando que o ex-presidente está recorrendo à Justiça, a fim de que os jornalistas deem explicações sobre calúnias contidas em reportagens das revistas Época e Veja. Eis a nota:

São Paulo, 2 de outubro de 2015,

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  apresentaram pedidos de interpelação judicial para que jornalistas das revistas Época e Veja reafirmem ou não informações mentirosas publicadas em seus meios de comunicação.
 
Ao longo deste ano, Lula tem sido alvo de uma campanha de difamação que tem como objetivo manchar sua biografia e distorcer a percepção de sua gestão à frente da Presidência da República, que teve ampla avaliação positiva. Respeitando a liberdade de imprensa, o ex-presidente exerce seu direito de ir à Justiça questionar informações equivocadas veiculadas pela imprensa.
 
Os advogados do ex-presidente Lula apresentaram ações de interpelação judicial contra os jornalistas Filipe Coutinho, da revista Época, Rodrigo Rangel e Hugo César Marques, editor e repórter da revista Veja, para que eles esclareçam textos que relacionam, de forma mentirosa, Lula às investigações da Operação Lava Jato.  E também pela reportagem “Nosso Homem em Havana”, de Thiago Bronzatto, publicada na revista Época em agosto, que acusa o ex-presidente de tráfico de influência em sues encontros com presidentes de outros países.

Após o fim do seu mandato, Lula se encontrou com mais de 45 chefes de estado (entre presidentes e primeiros-ministros). A lista desses encontros  está disponível no relatório do Instituto Lula (http://www.institutolula.org/relatorios/institutolula2015.pdf ). O texto de Época afirma que “sempre” teria havido tráfico de influência em tais encontros, o que jamais aconteceu.

24 comentários

  • Joao Paulo

    Pra mim, quem defende ladrao é ladrao também !!!!

  • Lula era o cara

    Mesmo que o Lula e’ um ex presidente em exercicio, tendo indicado 3 novos ministros de sua confiança no novo ministerio da Dilma e tendo o ministro da justiça nas suas maos.
    As ultimas noticias do Lula sao que o ministro autorizou Lula a depor no Lava Jato e Policia Federal. Que os procuradores do Lava Jato afirmaram que Lula e Dilma sabiam da roubalheira da Petrobras
    E-mails da Andarade Gutierrez e Odebrecht citam Lula combinando negocios no exterior e mais ainda, todo o dinheiro das propinas recebidas na Petrobras iam para sua campanha e da Dilma.
    MP do Lula que beneficia montadoras teria sido comprada e a CPI do BNDES ia chamar para depor mas o PT nao deixou.
    Tudo isso esta’ nos jornais. Sera’ que Lula vai processar a Folha, Estadao, Veja, etc?

    • José Pedro Faustino

      Concordo. Lula não vai conseguir processar essa mídia parcial que é financiada pelo capital internacional e pela elite brasileira, responsável pela miséria do povo durante séculos.

  • NOIS

    Aos queridos capitalista e golpistas, que só sabem ler e escrever mentiras, lançadas pela mídia do golpe, devem aprender que, ao falarmos de Lula não ´podemos dizer que ele é um ex- presidente em exercício, pois quem é ex, não esta no exercício de cargo nenhum ( muito menos Presidente ), podemos sim dizer e é verdade o mesmo poder ter sido duas vezes presidente e conseguido eleger também por duas vezes sua candidata e por ser um grande estadista e conhecedor da politica brasileira ( esta que a direita quer através do golpe, pois através do voto não consegue ), e mundial, quando chamado a dar, a dar suas idéias, inclusive indicando ou não ministros para o governo,, numa tentativa de acabar primeiro com os problemas políticos e depois com os problemas econômicos, nada mais natural que assim o faça.
    Pois a fúria irracional da direita capitalista e golpista, chegou a vias da inveja e do ódio, não pela Dilma e nem pelo PT, mas por Lula ( 2018 ), isso também se chama ( medo ).
    Realmente o ministro Janot autorizou, pois não acha nada de mais, para o fato de Lula ser chamado ou convocado pela PF ( corrupta e comprada ), a ir como testemunha, na CPI da Lava Jato e sobre também o lobby ( agora inventado pelo golpistas ), sobre Gutierrez e a Odebrechet, pois como já disse antes Janot, Lula não é Investigado em nada , mas sim testemunha ( a não ser os golpista pensam diferente).
    pois como já foi dito antes por vérios delatores premiados entre eles Paulo Roberto Costa, a corrupção na Petrobras começou em 1997 no desgoverno de FHC. Prestem atenção em 1978 Paulo Roberto Costa entro na Petrobras como funcionário de carreira e em 1997 FHC, colocou-o como Diretor de Abastecimento da Empresa, começando ai a verdadeira corrupção, que só não foi investigada porque FHC, não permitiu.
    Quanto ao Lobby, tanto o Lula e a Odebrechet, já divulgaram ser verdadeiras os e mail, pois inclusive nos países da Europa e o próprio EUA, os ex-presidentes, sempre procuram abrir as portas de seu país a de outros países, para que empresas possam participar na economia ( dos mesmos ), trazendo benefícios, principalmente na tecnologia e no aumento no números de empregos, mas como os Burguese, Fascista e
    Capitalista e o próprio judiciário tem medo do Lula, já passam a dizer que é corrupção.Aos golpista abestados, para se ter uma ideia na década de 70 a primeira visita da rainha da Inglaterra ao Brasil, foi especificamente par fazer lobby, para vender aviões ingleses, de uma empresa, que por sinal foi uma das que formaram a Airbus. Esse sim é o papel dos ex-governantes.
    E para a informação de algum desinformado, querendo se aparecer sem saber nada sobre nada, não foi Lula quem nomeou o Ministro da Justiça, pois o Ministro da Justiça não foi trocado, continuado no Ministério o Cardoso, pois na verdade Lula não queria o Cardoso nesse Ministério, mas teve que aceitar a sua continuação por determinação da Presidente.

  • NOIS

    AOS GOLPISTA E DESINFORMADOS############

    Novos Orgãos;@@@@@@

    1. Advocacia geral da União Sem partido Luis Inácio Adams
    2.Agricultura PMDB Kátia Abreu
    3.Banco Central Sem partido AlexandreTombini
    4.Casa Civil PT Jaques Wagner
    5.Cidades PSD Gilberto Kassab
    6.Ciência e Tecnologia Inovação PMDB Celso Pansera
    7.Comunicação Social PT Edinho Silva
    8.Comunicações PDT André Figueiredo
    9.Controladoria Geral da União Sem partido Valdir Simão
    10.Cultura PT Juca Ferreira
    11.Justiça ( para não esquecer) PT Cardoso ( indicado por Dilma ).

    Outras mudanças@@@@@@@@ Diminuiu três mil cargos Comissionados e trinta Secretárias Ministeriais, além disso cortou em 10 % os salários da Presidente, do Vice Presidente, dos Ministros. Ministros brasileiros agro são proibidos de viajar de primeira classe. Agora golpistas eu lhes pergunto como vai ficar os salários dos Deputados Federais e dos Senadores, ele serão homens suficiente, para fazer o mesmo?
    O resultado das mudanças já começaram a aparecer hoje, conforme o Estadão e a Folha&&&&&&&&&&
    *Ações da Petrobras subiram 7%
    *Ações Petrobras ( PTR 3 ), direito a voto vai de 5,29% a 8,81%.
    *Papéis Preferenciais ( PETR 4 ) dão dão preferência na distribuição de dividindo subiu de 3;85 % para 7,29%.
    *Dólar caiu para 3,91.
    *Ibovespa avança 2,39%

  • ERA UMA VEZ

    E AGORA RATOS DE ESGOTO COMO VAI FICAR CUNHA, RENAN, AÉCIO, FHC, ALKIMIN, SERRA, ALOYSIO NUNES, GILMAR MENDES, JUIZ MORO, CAIADO.

    Governo sai das cordas e oposição fica nos braços de Cunha

    No “day after” da reforma ministerial, inverteram-se as posições na tabela do Brasileirão do poder em Brasília. O governo Dilma retomou a iniciativa política e conseguiu sair das cordas, enquanto a oposição quedava de vez nos braços de Eduardo Cunha, na mesma semana em que autoridades da Suíça confirmavam: o presidente da Câmara tem 5 milhões de dólares em quatro contas naquele país, que já foram bloqueadas.
    Com o silêncio ensurdecedor dos seus principais líderes, a começar por FHC e Aécio Neves, o PSDB ainda não se manifestou sobre o agravamento da situação do seu principal aliado na batalha pelo impeachment , temporariamente suspensa. Que autoridade moral e legitimidade as oposições têm agora?
    Dilma conseguiu seu principal objetivo com a reforma: ampliar a governabilidade. Após o anúncio dos nomes da nova equipe, os principais lideres do PMDB, maior aliado do governo, agora dono de sete ministérios, falaram em reconciliação e fidelidade.
    A única exceção foi exatamente Eduardo Cunha, para quem “não mudou nada”, o mesmo discurso dos lideres da oposição e dos porta-vozes de amplos setores da mídia, mais uma vez derrotados.
    Qualquer que seja o resultado das mudanças a médio prazo, o fato é que a próxima semana começa com o governo fortalecido no Congresso e a oposição acuada, sem poder romper o acordo com Cunha sobre um possível processo de impeachment, nem defendê-lo publicamente, o que não pegaria muito bem para a sua já desgastada imagem de defensora intransigente da moral e dos bons costumes políticos.
    Na outra ponta, o mercado reagiu bem: o dólar caiu, ficando abaixo de 4 reais, e a Bolsa subiu 3,8%, na maior valorização diária desde novembro do ano passado. Nove meses após a posse no segundo mandato, em que Dilma pretendia fazer um governo mais independente do PMDB e do ex-presidente Lula, agora ela teve que ceder a ambos para retomar a iniciativa política. Antes tarde do que nunca.
    Entre os novos nomes da Esplanada, é sintomático que se destaque a especialidade do Ministro da Saúde, Marcelo de Castro (PMDB-PI): médico psiquiatra. Pacientes certamente não lhe faltarão em Brasília. Vem bem a calhar…
    Vida que segue.

    • José Pedro Faustino

      Acredito que o governo popular incomodou muita gente, gente que fechava os olhos para a miséria dos demais. Hoje os trinta milhões que passavam fome já não precisam trabalhar de graça para esse bando de mercenários.

  • PRIMEIRA VEZ

    ERA UMA VEZ UM PAÍS QUE CRESCEU POLITICA–SOCIALMENTE E ECONOMICAMENTE DURANTE 12 ANOS ATRAVÉS DE UM GOVERNO, QUE PROCURAVA E PROCURA, FAZER CRESCER TODAS AS CLASSES SOCIAIS SOCIAIS IGUALITARIAMENTE, ENTÃO VEI A ELEIÇÃO DE 2014 E A DIREITA FASCISTA E CAPITALISTA NA ÂNSIA DE VENCER FEZ DE TUDO, MAS NÃO CONSEGUIU E DEMOCRATICAMENTE PERDEU ATRAVÉS DE VOTO E COMO DISSE O VICE DERROTADO, AGORA O OBJETIVO ERA SANGRAR A PRESIDENTE E ATRAVÉS DE SUBTERFÚGIOS, CORRUPÇÃO E MENTIRAS TENTAREM DAR UM GOLPE ALIANDO-SE O PSDB, O DEM E ALGUNS TRAÍRAS DO PMDB COMO RENAN E CUNHA PRINCIPALMENTE E AI ACONTECEU O ESPERADO , COMEÇOU A SURGIREM AS VERDADES DE QUE OS VERDADEIROS LADRÕES E CORRUPTOS ERAM OS QUE TENTAVAM E TENTAM DAR UM GOLPE, MAS LULA ESTARÁ EM 2018, POR ISSO LEIAM ESTE TEXTO ABAIXO:-

    O SILÊNCIO INCRIMINADOR DE AÉCIO E FHC SOBRE CUNHA.
    O texto abaixo é de Paulo Nogueira:
    Sabe o silêncio que Cunha fez quando Chico Alencar perguntou a ele na Câmara se tinha mesmo contas na Suíça?
    Como poderíamos classificá-lo?
    Cínico. Cafajeste. Culpado. Canalha. Indecente. Patético. Debochado.
    Bem, é só ir ao dicionário em busca de palavras negativas e você vai ver que cada uma delas caberá ao silêncio de Cunha diante de Chico Alencar.
    Você verá, também, que cada um dos adjetivos vale, igualmente, para o silêncio de FHC, Aécio e Serra sobre o escândalo das contas de Cunha na Suíça.
    É um silêncio particularmente revelador este dos tucanos porque mostra a natureza da sua pregação anticorrupção.
    Como os golpistas de 1954 e 1964, que tanto usaram o “mar de lama” para derrubar governos democraticamente eleitos pelo povo, o que menos interessa aos tucanos hoje é acabar com a corrupção.
    Eles querem é dar um golpe. Não mais e nem menos que isso.
    Não que isto fosse novidade.
    É estranho alguém como falar em corrupção quando, como FHC, deve um mandato à compra, com cédulas acomodadas em malas, de deputados para aprovar uma emenda.
    Ou quando, como no caso de Aécio, usa dinheiro público para irrigar rádios da família e para fazer um aeroporto particular.
    O moralismo é o último refúgio dos demagogos, e FHC e Aécio comprovam esta frase.
    Escrevi, há algum tempo, que Cunha era um morto vivo. Agora, ele mudou de categoria: é um morto morto.
    E não há nada que seus aliados de ocasião possam fazer para devolvê-lo à vida.
    As contas suíças são uma cadeira elétrica para o presidente da Câmara. Não apenas a existência delas, mas os detalhes que as autoridades suíças passaram aos brasileiros.
    Cunha usou empresas fantasmas para tentar enganar o sistema financeiro suíço, sabemos agora. Colocou pessoas da família como titulares delas, em seu lugar.
    Quis ser mais esperto que os suíços, mas deixou suas digitais em sua delinquência. Em todas as contas abastecidas de dinheiro sujo lá estava ele como beneficiário.
    A esta altura, você pode resumir o caso assim. Quem está mentindo: os suíços ou Cunha?
    O episódio mostra por que é vital acabar com o financiamento privado de campanhas.
    As sobras, muitas vezes milionárias, vão terminar em contas como as de Cunha na Suíça.
    É por isso que tanta gente se bate pela permanência do dinheiro de empresas na política.
    Não é apenas uma forma de se eleger, uma vez que sem dinheiro ninguém faz nada.
    É também porque sempre haverá sobras capazes de enriquecer pessoas como Eduardo Cunha.
    E o interesse público diante desse descalabro? Ora, dane-se o interesse público.
    Enfrentar verdadeiramente a corrupção é varrer da política figuras como Eduardo Cunha.
    Mas não é isso – um saneamento – o que querem os cardeais tucanos.
    Eles na verdade são um obstáculo no enfrentamento à corrupção.
    Por isso, num mundo menos imperfeitos eles acabariam varridos da política como Eduardo Cunha.

  • Lula era o cara

    So’ sobrou 2 petralhas apelidados de NOIS e ERA UMA VEZ para defender o Lula e a Dilma sendo muito pouco para tantos amigos do blogueiro Cardozinho
    Mas convenhamos pois defender principalmente o Lula nao esta’ facil pois todos os dias aumentam a denuncias contra ele e acho que se o PT nao tivesse no poder estaria preso com os seus amigos Ze’ Dirceu, tesoureiros do PT e assim vai.
    No novo ministerio do PMDB, –com 7 ministros — o Lula queria tirar o Mercadante, Cardozo e o Levy mas a Dilma colocou o lulista Jacques Vagner no lugar do Mercadante porem ela deu 3 ministros aos amigos de Lula
    Nao sabemos ainda o resultado dessas alteraçoes pois so’ com a votaçao da CPMF e do impeachment da Dilma. Ate’ la’

  • NOIS

    Lula era o Cara, não vou perder meu tempo com um delinquente juvenil que só saber escrever sempre a mesma coisa , tamanha a sua burrice politica e sua idiotice .
    Meu Caro Lula era o Cara você precisa entende que estudar não é chato ; chato é ser burro igual a você.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • NOIS

    AO BURRO DE SEMPRE******

    O Ex-Presidente Lula é o favorito para 2018 sem dúvida…

    Se não fosse…Por que a Mídia Golpista o atacaria todos os dias?

    Se não fosse…Por que a Mídia tenta envolvê-lo no Lava Jato?

    Se não fosse…Por que não destacam a sua importância mundial?

    Se não fosse…Por que atacam o Governo Dilma para desestabilizá-lo?

    Se não fosse…Por que fazem vista grossa aos escândalos de Aécio?

    Se não fosse…Por que inventam mentiras sobre ele e seus familiares?

    Se não fosse…Não atacariam o Instituto Lula?

    Portanto, LULA É O FAVORITO SIM E ELES TEMEM ISSO!

  • ERA UMA VEZ

    Lula era O Cara, meu querido amigo imbecil, gostaria de lhe comunicar que no Brasil existe hoje, mas aos poucos esta acabando,uma sombra coletiva de estarrecer, os verdadeiros brasileiros, racistas, fascistas, homofóbicas, egoístas e burra tentando de todas as maneiras dar um golpe, para assumir o poder politico, ganho pela Presidente através do voto, mas somente para atingir o futuro Presidente Lula ( 2018 ). E tem muita gente vibe de inocente útil, mas infelizmente você , sua figura grotesca, consequentemente , não é um inocente útil é Burro mesmo . Sabes ler então leia, mas isso tudo é Medo, Inveja e Ódio do futuro presidente.

    Revista Época é desmentida por Lula
    03/10/2015 – 15:33

    A revista Época, desta semana, trouxe uma série de afirmativas a respeito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sem comprovações. Como é normal no final de semana, o Instituto Lula fez o desmentido desta nova tentativa de criminalizar o ex-presidente. Jogar com fatos de forma a transformar uma notícia velha em denúncia bombástica é a tônica, mas uma vez, da revista. Nas redes sociais, muito se questiona a revista a respeito da falta de interesse nas denúncias contra Eduardo Cunha, comprovadas pelo PGR e pelo MP da Suíça.

    As novas mentiras da Revista Época ( reportagens pagas pela burguesia, fascista e capitalista brasileira ).

    A Revista Época insiste em mentir, distorcer documentos, misturar acontecimentos sem relação e enganar o leitor de forma impressionante na sua sanha de atacar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    Em sua nova edição, a revista começa falando de uma conversa entre Lula e o vice-presidente da Guiné Equatorial. Lula nunca escondeu que defendeu a promoção de empresas brasileiras no exterior e não recebe remuneração por isso. A exportação de bens e serviços brasileiros gera empregos no Brasil, mas a Época deveria preferir que eles fossem gerados na China ou nos Estados Unidos. A Odebrecht não ganhou a referida licitação, e a Guiné Equatorial não tem nenhum financiamento do BNDES.
    O ex-presidente Lula sempre defendeu a ampliação das relações comerciais entre Brasil e África, de forma pública e não remunerada. Fez isso inúmeras vezes, inclusive, em um seminário em Brasília, no dia 22 de maio de 2013, em evento organizado pelo jornal Valor Econômico, intitulado “As Relações do Brasil com a África, a Nova Fronteira do Capitalismo Global”. Nesse evento, Lula disse: “Quando assumi a presidência, tinha consciência de que o Brasil precisava conversar com quem tinha maior compromisso histórico ou proximidade com a gente. Isso era essencial para o nosso crescimento, para a nossa expansão. Acabou o tempo em que a gente fica na expectativa do que os americanos iriam gostar. Acabou o tempo em que a Europa ditava as regras. O Brasil está aprendendo o seu tamanho, a sua importância, a sua capacidade de fazer as coisas. Hoje o mundo comercial é competitivo e ninguém vai dar colher de chá para nós”.
    O ex-presidente não recebe remuneração para defender empresas brasileiras, de qualquer setor, no exterior. Faz isso porque acredita na importância disso para o desenvolvimento do Brasil. Fez quando era presidente e continuará fazendo como ex-presidente.
    Lula recebe remuneração profissional apenas e especificamente quando é contratado para dar palestras para empresas privadas, o que fez não só para a Odebrecht, mas 71 vezes para 42 empresas diferentes ao longo de 4 anos e 6 meses. Lula não faz lobby ou consultoria. O valor que foi recebido pelo ex-presidente por palestra para a Odebrecht é o mesmo que o cobrado para palestras para outras empresas. Nem mais, nem menos. Todas as palestras contratadas aconteceram e os dados sobre elas e as viagens do ex-presidente foram repassados ao Ministério Público. A empresa Infoglobo, por exemplo, do mesmo grupo proprietário da revista Época, pagou o mesmo valor que outras empresas por uma palestra de Lula feita no Rio de Janeiro, em 2013. A lista completa de empresas que contrataram palestras de Lula entre 2011 e 2014 é pública. Repetindo: Lula não é lobista, consultor, ou funcionário de nenhuma empresa. É contratado para palestras e só.
    A revista depois cita visita do ex-presidente em Gana. Mesmo no trecho parcial do documento exposto por Época, é o presidente de Gana, John Dramani Mahama que cita a questão de financiamento, não Lula. O ex-presidente não interferiu no processo técnico ou critérios de autorização de empréstimo para aquele país. A conversa com o presidente de Gana foi acompanhada e relatada pelo corpo diplomático brasileiro. Qualquer solicitação e liberação de empréstimo no BNDES tem que seguir o mesmo processo de liberação, cuja decisão tem órgãos definidos e responsáveis. Impressiona que a revista Época fale de um chefe de estado estrangeiro sem procurar ouvir a sua versão da história (e errando a grafia do seu nome). Talvez não fizesse o mesmo se a matéria se referisse ao governo norte-americano ou francês.
    Época ainda confunde o leitor sobre as atividades de Lula como ex-presidente ao mencionar dois telegramas diplomáticos de quando Lula era presidente: um de 2007, quando recebeu o presidente de Moçambique e, segundo o telegrama, teve uma atuação absolutamente institucional no encaminhamento de um comunicado do chefe de estado daquele país e o outro uma mensagem diplomática da embaixadora Leda Lucia Camargo sobre possíveis financiamentos à empresa Marcopolo, que como a própria revista registra, sequer aconteceram. É Época que confunde o leitor sobre a diferença de um presidente e um ex-presidente. Não Lula.
    Época manipula também seu contato com o Instituto Lula para uma simulação da prática do “outro lado”, ou suposta checagem de informações (que não faz) com o Instituto Lula. A revista diz que o Instituto teria dito que processará jornalistas de Época. É mentira. A Assessoria de Imprensa do Instituto Lula (ou qualquer outra pessoa do Instituto) não disse que processará os jornalistas. O Instituto informou, por e-mail registrado, que o ex-presidente já processa a revista Época por reparação de danos morais, em ação que foi protocolada na Justiça em agosto, por matéria da revista publicada em abril, conforme foi divulgado no site do Instituto Lula , e que por isso não comenta documentos citados pela revista a não ser que tenha acesso ao conteúdo original deles. Por atitudes desse tipo, faz tempo que todos os contatos com a revista Época são feitos através de e-mail ou gravados, para registro, devido ao histórico de alguns jornalistas da revista de distorcer respostas e documentos.
    A revista Época já ultrapassou qualquer fronteira da imparcialidade e objetividade jornalística em uma campanha para tentar criminalizar a prática da diplomacia comercial e as atividades de Lula como ex-presidente, quando já não mais ocupava qualquer cargo público. A revista, por exemplo, até hoje não corrigiu nenhum dos erros factuais apontados em matérias anteriores, como os citados no texto “As sete mentiras da Revista Época”
    Todas as viagens e atividades do ex-presidente foram divulgadas para a imprensa quando aconteceram e elas poderiam ter sido acompanhadas naqueles países se houvesse real interesse nas atividades de Lula na África. Mas a revista insiste em tratá-las como se fossem viagens clandestinas e ignorar as ações do Instituto Lula em prol do desenvolvimento social do continente africano – como a participação em reunião da comissão da Unaids no Malauí, e importante Conferência de combate à fome na África organizada pelo Instituto Lula na Etiópia, junto com a FAO e a União Africana, além das inúmeras reuniões e atividades sobre África no Brasil com empresários e acadêmicos, como mostram nosso relatório de atividades.
    Especificamente sobre a viagem de 2013 mencionada pela revista Época, copiamos aqui as informações que a revista ignorou. E no próximo link, um relato das atividades da Iniciativa África do Instituto Lula em 2013.
    Reiteramos a absoluta certeza na legalidade das atividades do ex-presidente Lula, antes, durante e depois da presidência da República. E lamentamos a falta de objetividade, ética, boas práticas jornalísticas e acima de tudo, os preconceitos da revista Época em relação a África e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    Burraldo entendeu ou quer que eu desenhe.

  • ERA UMA VEZ

    Lula era o Cara, analfabeto politico, ( desculpe-me mas isso para você não é ofensa), é que sua insignificante pessoa deveria fazer pesquisas em toda a mídia falada e escrita, para poderes discutir, os assuntos com mais propriedade e consequentemente não passar vergonha e ter que ficar mudando seu pseudônimo constantemente, além de não querer demostrar sua incapacidade e também o medo, inveja e o ódio que tens pelo ex-presidente Lula e futuro em 2018. Perca seu tempo que não deve ser lá essas coisa e vai lendo para se inteirar quem é Lula seu ……………., só estou lhe respondendo pois sem minha permissão falou no meu pseudônimo, então aguenta****
    :
    O cientista político André Singer afirma, em texto publicado neste sábado (26) na Folha que “os adeptos da tese do impeachment têm se aproveitado da Lava Jato para vender gato por lebre”; “Procuram associar os problemas de Dilma Rousseff ao megaescândalo da Petrobras, quando sabem que uma coisa nada tem a ver com a outra. Tanto é assim que no pedido protocolado por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. não há palavra a respeito”, revela; Singer diz ainda que “os promotores do golpe branco tentam se aproveitar da justificada indignação dos cidadãos com a corrupção para atingir a mandatária”.
    Resultado de imagem para lula e janot
    Convocar Lula – mesmo na condição de testemunha – para depor na Lava Jato, faz parte da estratégia de Janot do procurador militante de colar a imagem do ex-presidente no imaginário popular,como sendo um dos envolvidos.(Mviva)
    “Procuram associar os problemas de Dilma Rousseff ao megaescândalo da Petrobras, quando sabem que uma coisa nada tem a ver com a outra. Tanto é assim que no pedido protocolado por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. não há palavra a respeito”, revela.
    Segundo Singer, os juristas justificam o requerimento “por crimes de responsabilidade que atentam contra a lei orçamentária”. “Qual teria sido o atentado de Dilma ao Orçamento? Ter atrasado repasses destinados a benefícios sociais, como Bolsa Família, seguro-desemprego e Minha Casa Minha Vida em 2013 e 2014. E, sobretudo, o pecado grave de, para evitar que os beneficiários fossem prejudicados, ter acionado recursos de estatais, como a Caixa Econômica Federal, e do FGTS. Para além de constituir tema mais do que controverso, pois todos os governos da República se utilizam das estatais, cujo caráter público, aliás, é compatível com o apoio aos referidos programas, o assunto tem zero apelo popular”, pondera.
    Por isso, diz o cientista político, “os promotores do golpe branco tentam se aproveitar da justificada indignação dos cidadãos com a corrupção para atingir a mandatária”. “O mandato presidencial nada tem a ver com os problemas que recaem sobre o partido mais popular do Brasil. Dilma Rousseff tem garantido o pleno funcionamento das instâncias investigatórias, doa a quem doer. Basta ver os indicados para o STF e a Procuradoria-Geral da República. Os golpistas afirmam que isso é obrigação. Concordo. Porém, a mesma atitude republicana se exige de quem é contra a presidente”, afirma.

  • ERA UMA VEZ

    Lula era o Cara como ultimo ensinamento vou lhe mostrar que é Lula seu ameba e depois , por favor me mostre quem é FHC ( Privatizador e Chifrudo não Vale) , Aécio ( Traficante e viciado não vale ), Alkimin ( Trensalão e Metrô não Vale ) , Serra ( Trensalão e Metrô não vale ), Aloysio Nunes ( Sangrado e Motorista de Mariguela não Vale , Cunha ( que tem 5 Milhões na Suíça não vale ), Caiado ( quem tem mão de obra escrava em suas fazenda não vale ) etc……

    Prêmios e Honrarias recebidas por Lula ao deixar a Presidência:*****

    Grã-Cruz das Ordem do Mérito Militar, Ordem do Mérito Naval e Ordem do Mérito Aeronáutico, perpetuamente. Como Grão-Mestre destas ordens militares, automaticamente é condecorado com a Grã-Cruz;[1] [2]
    Grão-Colar da Ordem do Cruzeiro do Sul e da Ordem do Rio Branco. Como Grão-Mestre destas ordens, automaticamente é condecorado com o mais alto grau das mesmas, de forma perpétua;[3] [4]
    Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito. Como grão-mestre desta ordem, é automaticamente condecorado com o mais alto grau da mesma, de forma perpétua;[5]
    Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário Militar;[6]
    Grã-Cruz da Ordem da Águia Asteca (México)[7]
    Grã-Cruz da Ordem Amílcar Cabral (Cabo Verde)[8]
    Grã-Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada (Portugal); [9]
    Grã-Cruz da Ordem da Estrela Equatorial (Gabão);[10]
    Grã-Cruz de Cavaleiro da Ordem do Banho Reino Unido [11]
    Grã-Cruz da Ordem de Omar Torrijos (Panamá);[12]
    Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito (Argélia);[13]
    Grande-Colar da Ordem da Liberdade (Portugal);[14]
    Grã-Cruz da Ordem de Boyacá (Colômbia);[15]
    Grão-Colar da Ordem Marechal Francisco Solano López (Paraguai);[16]
    Grão-Colar da Ordem da Inconfidência (Minas Gerais);[17]
    Grã-Cruz da Ordem do Mérito Aperipê (Sergipe);[18]
    Grã-Cruz com diamantes da Ordem do Sol do Peru (Peru);[19]
    Medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto (Alagoas);[17]
    Medalha do Mérito 25 de Janeiro, de São Paulo; [20]
    Medalha do Mérito Industrial do Brasil (Associação Brasileira de Indústria e Comércio);[21]
    Prêmio Príncipe de Astúrias (Espanha); [22]
    Prêmio Amigo do Livro, da Câmara Brasileira do Livro;[23]
    Prêmio Internacional Don Quixote de la Mancha (Espanha); [24]
    Medalha de Ouro “Aliança Internacional Contra a Fome”, do Fundo das Nações Unidas contra a Fome;[25]
    Prêmio pela paz Félix Houphouët-Boigny da UNESCO, 2008;[26]
    Estadista Global entregue pelo Fórum Econômico Mundial em sua edição 2010, ocorrida em Davos – Suíça; [27]
    Prêmio L ‘homme de l ‘année (Homem do Ano), entregue pelo jornal Le Monde (França), edição 2009;[28]
    Prêmio Personalidade do Ano de 2009, entregue pelo jornal El País (Espanha);[29] [30]
    Prêmio Mikhail Gorbachev;[31]
    Prêmio Chatham House 2009 do Reino Unido pela a atuação de Lula na América Latina;[32]
    “Brasileiro da Década” pela revista Isto é (2010).[33]
    Prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa.[34]
    XXIV Prêmio Internacional Catalunha pelas políticas sociais e econômicas em seu mandato de Presidente do Brasil.[35]
    Ordem Nacional da República Benin, a mais alta condecoração beninense, na cidade de Cotonou.[36]
    Doutor honoris causa pela Universidade Federal de Viçosa,[37] , pela Universidade de Coimbra (Portugal),[38] pela Universidade Federal de Pernambuco, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, pela Universidade de Pernambuco, pela Universidade Federal Fluminense, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro[39] pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pela Politécnica de Lausanne (Suíça) [40] , pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)[41] , pelo Sciences-Po (Institut d’Etudes Politiques de Paris)[35] , pela Universidade Federal do ABC[42] , pela Universidad Nacional de La Matanza e Universidad Metropolitana de la Educación y el Trabajo (Argentina)[43] . Embora outros universidades nacionais e internacionais tenham feito diversos convites para que o então presidente recebesse a honraria, Lula recusou todos os títulos honoris causa enquanto ocupou a cadeira de chefe do estado brasileiro, passando a aceita-los apenas após deixar o cargo.
    Deu para ver a diferença e entender por que tanto Medo, Inveja e Ódio. Mas o homem estará em 2018.

    • Lula era o cara

      ERA UMA VEZ
      Nao foi o Lula quem recebeu esses titulos porque ele e’ analfabeto pois so’ tem o diploma de 1o grau e ainda fala errado
      Quem recebeu foi o cargo de presidente do Brasil, a pedidos de seus puxa sacos, para ter um emprego no governo
      Neste site do PT que voce copiou esse texto, deve informar que foi FHC, Aecio, Alckimin, etc

  • Maria José da Silva

    Lula era o Cara eu não teno nada com essa briga , mais seus português anda muito ruim, isso não fica feio para sua pessoa:

    nao esta errado o correto é não
    facil esta errado também o correto é fácil
    todos os dias aumentam a denuncias esta errado o correto é tos os dias aumentam as denuncias
    nao já lhe disse o correto é não
    se o PT não tivesse no poder estaria preso com seus amigos o correto é se o PT não tivesse no poder Lula,estaria preso com seus amigos
    Tesoureiros do PT esta errado primeiro porque é um só Tesoureiro, então deveria ser tesoureiro
    Ministerio esta erra o certo é Ministério com acento.
    Caro cole não é Jacques Vagner o correto é Jaques Wagner
    Esta errado escrever deu 3 ministros aos amigos de Lula o correto é deu 3 Ministérios
    alteraçoes esta errado o correto é alterações com acento.
    Meu caro amigo por favor um conselho volte a frequentar a escola, principalmente as aulas de português .
    Desculpe, mas eu sou professora e ai tem muita coisa errada dá até vergonha de ler.

    • Lula era o cara

      MARIA JOSE DA SILVA
      Se vc e’ professora de portugues, que faculdade vc fez? pois vc esta’ pior do que eu. No blog, a maioria escreve errado inclusive o que vc escreveu
      Porem acho que vc nao gostou do que eu escrevi sobre o Lula mas isso e’ inerente aos petralhas que pensam que sabem tudo e outros nao sabem nada.
      Ofendem as pessoas e pensam que podem assaltar a Petrobras e nao vai acontecer nada
      Estao acima da lei

  • MARIA JOSÉ DA SILVA

    Lula era o Cara, meu caro burraldo, na maioria das vezes ninguém escreve errado no Blog, o que acontece é que as vezes um ou outro erro de digitação , realmente pode acontecer, mas erro de acentuação, pontuação e ortografia ai já é burrice mesmo, como foi já por 3 vezes o seu caso, ai então eu recomendaria o Mobral, mas como acabou, continuaras analfabeto.
    Quanto o gostar ou não de ter falado mal do PT e do Lula, não estou nem um pouco preocupado.
    Mas continuas com as mesmas burrice:
    1. portugues o correto é português
    2. nao o correto é não.
    3. e outros nao sabem nada, o correto é e os outros não sabem nada
    4 .Estao o correto é Estão
    5. do que eu escrevi sobre o Lula, o correto é do que eu lhe escrevi sobre o Lula.
    E se sentes ofendido, ao lhe indicar seus erros de português, sinto muito, mais primeiro tens que apreender ,
    ortografia, acentuações e pontuações, para depois tentar escrever no blog. Mas continue pois um dia aprenderás .

    • Lula era o cara

      MARIA JOSE DA SILVA
      Se voce e’ professora, como pode ser tao ignorante e mal educada, assim. Se eu cometo erros de digitaçao, nao leia
      Va’ procurar sua turma

  • MARIA JOSÉ DA SILVA

    Lula era o Cara você além de burro é um débil mental,um atrasado, não sabe ler e interpretar, um boçal, um delinquente, um estrume ou um ameba, como costuma dizer o ERA UMA VEZ e o NOIS, pois não foi minha pessoa, que colocou os Prêmios e Honrarias, ganhas pelo ex-presidente Lula e sim foi o individuo cujo pseudônimo é o ERA UMA VEZ, e agora ao ler percebi um fato que um quadrupede irracional não tem a capacidade de ler no texto, ou seja, todas essa honrarias e prêmios ele recebeu ao deixar a presidência, pois o mesmo recusava sempre receber todos os títulos Honoris causas, enquanto estava no poder, só aceitando depois de deixar a presidência . Leia o texto, como eu acabei de ler agora e se a tua burrice permitir, poderá, entender também.
    Meu amigo Irracional , Boçal , Inútil e desqualificado, fui procurar onde se encontrava essas honrarias e não encontrei nada no site do PT, mas acabei encontrando no Google ( sabes procura? então procure e encontraras .)
    Desculpe-me mais foi preciso qualifica-lo , como os outros também o fazem, pois só assim apreenderas alguma coisa de útil.

    • Lula era o cara

      MARIA JOSE DA SILVA
      Voce tinha outro apelido pois agora coloca um nome de mulher que eu nao acredito ser pois e’ muito ignorante, grossa e mal educada
      Principalmente para defender o Lula, ataca sempre com ofensas sem argumento nenhum pois escrevi um texto para o ERA UMA VEZ e voce entrou sem ser convidada
      Coitada tenho pena de voce

  • MARIA JOSÉ DA SILVA

    Lula era o Cara, isso não é apelido e muito menos pseudônimo é realmente meu nome, e os adjetivos que lhe dirige, não são nada mais que a verdade do que eu penso de sua insignificante pessoa, ( um Ignorante ).
    Não defendo o Lula, defendo a língua portuguesa com suas acentuações, com suas pontuações e ortografias corretas, corretas como se deve fazer quem fez pelo menos o primário, que não é seu caso. E só foi por isso que eu entrei na discussão e pena, na realidade eu tenho de você, pois não é suficientemente capaz de escrever, corretamente e muito menos de interpretar, o que esta escrito.
    E pelo pouco que eu entendo de politica, tanto o ERA UM VEZ como o NOIS deram uma verdadeira aula para você de politica e eu infelizmente tive que também, que lhe dar ma aula da língua portuguesa.
    Melhor você parar por aqui, pois eu não aquento mais tanta ignorância e quando for escrever para outra pessoa ou pseudônimo, coloque o nome antes, mas por favor escreva corretamente.

    • Lula era o cara

      MARIA JOSE DA SILVA
      Alem de grossa e mal educada certamente nao tem o que fazer para ficar corrigindo textos. O que voce acha de mim nao importa pois nao pedi a sua opiniao alem disso guarde a sua opiniao para voce
      Se eu escrever o que realmente penso de voce……………………

  • MARIA JOSÉ DA SILVA

    LULA ERA O CARA , EU VOU ESCREVER O QUE PENSO DE SUA PESSOA, VOCÊ TEM DE APRENDER QUE ESTUDAR NÃO É CHATO; CHATO É SER BURRO IGUAL A TU .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *