NEM REINALDO AZEVEDO ESTÁ BOTANDO FÉ NA DENÚNCIA DO MPF CONTRA LULA

16258229

Um dos mais famosos juristas do Brasil, Walter Maierovitch, que já trabalhou em Jales, disse ao UOL, a respeito das acusações contra Lula, que “considerando as provas, eu acho a denúncia frágil”.

E outro jurista, Lênio Streck, também entrevistado pelo UOL, disse isso: “É incomum (denunciar sem ter provas cabais). Foi uma denúncia heterodoxa (não tradicional). Se a tese do MPF vingar, isso será uma reviravolta no mundo jurídico. Isso é uma inversão do princípio de que o ônus da prova é de quem acusa”

Até mesmo o pitbull da Veja, Reinaldo Azevedo – um dos maiores ídolos dos coxinhas e o mais antipetista dos jornalistas – desaprovou o PowerPoint do procurador Dallagnol, embora ele (Reinaldo) esteja convencido de que Lula, só por ter nascido, já é culpado de alguma coisa. 

Em artigo publicado na Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira, com o título “Espetáculo de Deltan Dallagnol só serve à impunidade de Lula“, o Tio Rei – como é carinhosamente chamado por seus fãs batedores de panela – classifica as denúncias oferecidas contra o ex-presidente como ineptas.

Inepto, segundo o dicionário, significa muitas coisas: sem coerência; que não possui ou faz sentido; confuso; sem inteligência; imbecil, disparatado, estúpido, bestialógico, etc). Reinaldo critica, ainda, a forte atração que os holofotes exercem sobre Dallagnol e Cia. Eis dois trechos do que ele escreveu:   

“O que estou sustentando é que a denúncia é inepta e que a força-tarefa, com o seu gosto pela ribalta, prestou um favor imenso à defesa do ex-presidente”.

“Não por acaso, o PT e os advogados de Lula comemoraram. Não por acaso, Rodrigo Janot ficou preocupado. Se a Procuradoria-Geral da República não botar ordem na bagunça, o resultado será a impunidade”.

23 comentários

  • A jararaca e as lagrimas de crocodilo

    Quando apareceu a operação Lava Jato, Dilma dizia que ela era honesta pois não acreditava no juiz Moro. Logo caiu.
    Ninguém acreditava que um milionário seria preso pois os donos da OAS, Odebrecht, etc estão presos, juntos com os diretores da Petrobras
    Ninguém acreditava que políticos como o todo poderoso e dono do PT, Zé Dirceu como também os tesoureiros Vaccari, Delubio, etc estão presos
    como tantos outros.
    Agora ninguém acredita que Lula é desonesto e irá para a cadeia. Esperem tem mais 5 inquéritos.
    Nunca, na história deste país, vi um presidente tão encrencado com a justiça, como Lula
    E chora para provar a sua honestidade!

  • Anônimo

    O fato é o seguinte: oferecida a Denúncia, cabe ao Juiz recebe-la ou não. Se o MPF está sendo PARCIAL no oferecimento da denúncia, o Judiciário pode interromper esta ‘perseguição ao PT’ (com o não recebimento da Denúncia). Ou seja, o Judiciário poderá fazer JUSTIÇA !! (como querem os lulistas). Ou então, o Juiz irá receber a Denúncia, e garantir ao Réu todos os direitos disponíveis na Lei, para provar a sua inocência. Ou será, que após a instalação da ação penal, estaremos diante de MAIS UM GOLPE ???

    • Amigo, você deve acreditar em Papai Noel. Você acha mesmo que a República de Curitiba está interessada em fazer justiça?

      • Anyone

        Cardosinho, me admira muito você querer defender um cara que ontem, em público, em coletiva de imprensa, chamou você e tantos outros funcionários públicos de ladrões, classificando-os como “piores do que político corruptos”. Quando à matéria, concordo com o amigo acima. Tem muita gente acompanhando esse caso e, se aceito a denúncia, passará pela justiça em todas as instâncias (não muito difícil até pelo STF), para chegar a uma sentença definitiva. Até lá, muita coisa pode acontecer… inclusive ele ser inocentado. Justiça funciona sim… demora, mas funciona. Aí está outra indignação minha: vc não acredita na justiça, mas acredita nas urnas eletrônicas! kkkkkkkk

        • Onde o amigo leu que eu não acredito na justiça? Por acaso eu cometi o pecado da generalização? O que eu disse é que não acredito na justiça da república de Curitiba. Aliás, como postou um comentarista anterior, o ministro Toffoli disse, hoje, que o Judiciário não pode “exagerar no ativismo”, sob pena de cometer o mesmo erro que os militares cometeram. Ele estava falando da Justiça de Jales? de Fernandópolis? de Conceição do Piancó? de Jijoca de Jericoacoara? Claro que não! Está, seguramente, se referindo à Justiça espetaculosa de Curitiba.

          • Ninguem

            E quanto ao caso das falas do Lula?

          • Anyone

            “Até o mais corrupto dos políticos é mais honesto do que um concursado!” – Lula. Essa fala aí. O nobre blogueiro foi funcionário público durante bom tempo e, como esse que vos escreve, deve se sentir afetado pela fala. O que diria?

          • Eu fui bancário – concursado – e não funcionário público. Na Prefeitura, meu cargo era em comissão (não concursado). E eu desafio o prezado Anyone a achar no discurso de Lula a frase citada. O que ele disse é que o político – por mais ladrão que seja – tem que se submeter à aprovação da população de quatro em quatro anos. Já o concursado, como no caso de Dallagnol, não precisa se submeter a isso. Para não perder tempo com essa bobagem, limito-me a reproduzir, abaixo, trechos de um texto do colunista Sandro Silva que mostra como Lula nunca valorizou o funcionalismo público concursado:

            Quem assistiu a apresentação do MP na terça e a fala de Lula na quarta-feira entendeu muito bem o que o ex-presidente quis dizer ao falar sobre a relação entre políticos e “concursados”. A alusão foi sobre o fato do procurador dizer que, por serem concursados, a equipe da força tarefa estaria isenta de qualquer motivação política no trabalho que resultou naquele slide tosco que já é amplamente conhecido.

            Mas é claro que no dia seguinte surgiriam vários posts com o recorte da fala alegando que “Lula é contra os funcionários públicos”, e outras dezenas de frases que vi e ouvi desde ontem. Mas em se tratando do volume de acusações contra Lula nas redes sociais, essas até que foram brandas.

            Muitos que fazem essas declarações são concursados que adentraram no serviço público justamente na gestão de Lula, e alguns deles inclusive em carreiras criadas em seu governo. É lógico que isso não implica que o cidadão deve “reverências” ao presidente, mesmo porque se ele alcançou a vaga foi por mérito próprio. E a liberdade de opinião garante a todos o direito de se expressarem livremente. Alguns alegam que “ralaram bastante” pra conseguir a vaga. E com certeza ralaram. Digo isso não só por convicção, mas também por eu mesmo ser uma prova cabal disso, já que precisei ralar também pra entrar no serviço público.
            Nesse quesito, ninguém foi tão longe quanto Lula. E minha convicção nesta afirmação também pode ser provada pelos números oficiais de servidores ativos federais. Comparando os 3 últimos presidentes (FHC, Lula e Dilma), temos o seguinte. FHC herdou um Estado com 1.033.548 funcionários em 1995, e o deixou com 912.192. Ou seja, entre sua entra e saída 8 anos depois, o Brasil perdeu 121.356 postos de trabalho “concursados” (queda de 12%). O que da uma perda líquida de 15.170 funcionários por ano.

            Lula herdou os 912.192 funcionários de FHC em 2003, e deixou o governo com um efetivo de 1.111.633 (crescimento de 22%). Isso representa um aumento de 232.491 funcionários, nas mais diversas áreas, contribuindo com a oferta de serviços públicos no Brasil (só no plano federal). Por ano esse ganho foi de 29.062 novos concursados. Os concurseiros (e a indústria dos cursinhos) sabem muito bem disso!
            Nenhum presidente brasileiro durante o breve período de continuidade democrática que tivemos desde a CF/88, interrompida tragicamente em 2016, valorizou tanto a carreira do funcionalismo público quanto na gestão de Lula. Talvez não diretamente por causa dele, mas pelo histórico de luta e de diretrizes de ação política de seu partido e das forças sociais que o apoiaram.

      • Anônimo

        Caro Cardoso, os meios para a prova da inocência da acusação do MPF estão aí. Cabe a ele, acusado Lula mostrar as provas, e não ficar somente nos discursos. Inflamar os Lulistas, dizendo que (se) for preso irá para a cadeia a pé NÃO É O CAMINHO. E desde já: uma coisa é elogiar as medidas do seu governo, antes da péssima Dilma. Outra coisa é inocentá-lo dos desvios de corrupção (petrobras, apartamento em Guarujá) e interferência nas investigações da Lava Jato. POR FAVOR, e pelo amor de DEUS, PAREM COM ISSO PETISTAS. Separem as coisas !!!! Santo Deus !!! E outra, pra finalizar: não há EU e ELES. PETISTAS ou ANTI PETISTAS. Me poupe

  • O CENSURADO

    Temer veta reajuste para defensores públicos federais

    PARABÉNS PRESIDENTE, ÓTIMA CONDUTA… CONDUTA QUE A ANTA DA DILMA NÃO TERIA

  • EU

    “DENÚNCIA DA LAVA JATO CONTRA LULA TEM PROVAS OU NÃO? ” JURISTAS RESPONDEM.
    TEXTO DO JORNALISTA *** NELSON ANTONIE DO ESTADÃO E UOL.
    Entre os pontos fracos da denúncia, dizem, estão a fragilidade das provas, o fato de Lula ser apontado como chefe de uma quadrilha, mesmo sem ser denunciado por isso, e a espetacularização da ação dos procuradores.
    “Considerando as provas, eu acho a denúncia frágil”, disse Maierovitch. A principal fraqueza da denúncia, segundo ele, é o conjunto de provas apresentado pelo MPF contra Lula. De acordo com MPF, Lula teria sido o beneficiário de recursos de propina pagos pela OAS por três contratos com a Petrobras.
    A denúncia diz: para a presente denúncia, interessam especificamente os atos de corrupção praticados em detrimento da Administração Pública Federal, no âmbito de contratos relativos a três empreendimentos da PETROBRAS: (a) obras de “ISBL da Carteira de Gasolina e UGHE HDT de instáveis da Carteira de Coque” […] (b) implantação das UHDT´s e UGH´s da Refinaria Abreu e Lima […] (c) implantação das UDA´s da Refinaria Abreu e Lima […] Nessas condutas delitivas, de um lado figuram Léo Pinheiro e Agenor Medeiros […] do Grupo OAS […] e, de outro, Lula, Renato Duque, Pedro Barusco e Paulo Roberto Costa.
    No entanto, Maierovitch sustenta que é difícil estabelecer vínculo direto entre o suposto benefício recebido por Lula e os contratos específicos apontados pelo MPF e que teriam originado a suposta propina paga pela OAS a Lula.
    É muito difícil estabelecer um vínculo do Lula com esse recebimento da propina decorrente de certos e determinados contratos. Na denúncia, em geral, você precisa especificar a origem desse dinheiro, mas como definir que as vantagens recebidas por Lula vieram de um contrato ‘A’ e não de um contrato ‘B’?”
    Maierovitch

    Lênio Streck afirma que a declaração do procurador Roberson Possobom de que o MPF não tinha “provas cabais” que comprovassem que Lula era, de fato, o proprietário do apartamento no Guarujá, mostra o quanto a denúncia é frágil. A frase, aliás, posteriormente tirada do contexto, viralizou e causou polêmica na internet.
    “É incomum (denunciar sem ter provas cabais). Foi uma denúncia heterodoxa (não tradicional). Se a tese do MPF vingar, isso será uma reviravolta no mundo jurídico. Ele (o procurador) diz que não há provas porque se tratava de crime de lavagem de dinheiro. E a ausência de provas vai acabar, segundo ele, comprovando a tese de que houve crime. Isso é uma inversão do princípio e que o ônus da prova é de quem acusa”, afirmou.
    “Comando” de Lula é ignorado em denúncia
    Esquema do MPF mostra Lula como “centro” do esquema de corrupção, mas ex-presidente não foi denunciado por isso
    Outro item apontado pelos juristas como frágeis da denúncia feita pelo MPF é o fato de Lula ser apontado como o “comandante máximo” de um esquema de corrupção, mas não ter sido denunciado por participação em organização criminosa.
    “Após a assumir o cargo de Presidente da República, LULA comandou a formação de um esquema delituoso de desvio de recursos públicos destinados a enriquecer ilicitamente, bem como, visando à perpetuação criminosa no poder, comprar apoio parlamentar e financiar caras campanhas eleitorais”, diz um trecho da denúncia. Para os juristas ficou a dúvida: se Lula é apontado como comandante de um “esquema delituoso”, por que não foi denunciado por isso?
    Se ele chefiou uma organização criminosa, onde está essa segunda parte? Essa é uma falha técnica que a gente pode chamar de violação do princípio da correlação. Aquilo que o Cazuza [diz]: a sua ideia não corresponde aos fatos. Talvez o pensamento tenha sido mais rápido que os fatos a serem descritos”
    Streck
    Wálter Maierovitch acredita que o MPF não denunciou Lula por formação de quadrilha porque seria difícil os procuradores comprovarem a tese. “Ele deixou de denunciar na formação de quadrilha ou bando de organização criminosa certamente porque isso levaria a uma instrução longa, muito mais longa e muito mais difícil de ser feita […]Isso é outro elemento a fragilizar (a denúncia). Eles (procuradores) dão um fato com essa gravidade para chamar atenção e isso vira circunstância e não vira fato”, afirmou.

    “Espetacularização” da denúncia
    Geraldo Bubniak
    Esquema apresentado pelo Ministério Público Federal do Paraná viralizou na internet
    Outro ponto que chamou atenção dos juristas foi a forma como a denúncia foi apresentada. A entrevista coletiva realizada pelos procuradores foi transmitida por diversos canais de TV e chamou atenção pelas declarações incisivas do procurador chefe da Força Tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, e pela apresentação em Power Point, que também foi alvo de “memes” nas redes sociais.
    Para Wálter Maierovitch, o nível de espetacularização da denúncia foi sem precedentes. “Nunca vi uma apresentação tão espetacular. Tinha até mestre-de-cerimônias com apresentação de componentes da mesa com nome e sobrenome. Nunca vi isso na minha vida”, diz o jurista com mais de 30 anos de carreira.
    Lênio Streck diz que o estilo adotado pelos procuradores da Lava Jato na última quarta-feira (14) serve como uma espécie de alerta. “Estamos substituindo o Direito pela moral. O que transparece nesse tipo de ação é uma substituição do direito pela visão moral que os autores da denúncia têm sobre a sociedade. Mas quem vai nos proteger da moral?”, indaga Streck.
    Tanto Maierovitch quanto Streck afirmam que as fragilidades da denúncia colocam ainda mais pressão sobre a Operação Lava Jato. Para Streck, a denúncia feita pelo MPF, da forma como foi conduzida, é uma grande “aposta” dos procuradores. “A aposta da Força Tarefa é muito grande. Pode tanto alavancar a Lava Jato como pode colocar em risco o seu sucesso. Está em xeque”, diz Streck.
    “É uma denúncia frágil e preocupante porque, com toda a expectativa criada em torno disso, se eles não conseguiram provar que a culpa do Lula, a Operação Lava Jato terá um grande desprestígio”
    Maierovitch
    A defesa de Lula também criticou a espetacularização da denúncia e disse que ela é “um truque de ilusionismo”. O ex-presidente voltou a negar os crimes e disse: “provem minha corrupção e irei a pé ser preso”.
    BRASIL VIROU UM CIRCO MONTADO PELO MPF *** STF****JUIZ MORO

  • NOIS

    AOS COXINHA REVESTIDOS DE INVEJA E ÓDIO–ONDE TAMBÉM PREVALECE A DIREITA GOLPISTA E FASCISTA.

    O Ministro Toffoli disse nesta sexta feira que a Justiça esta ocorrendo o risco de ” cometer o mesmo erro que os militares cometeram em 1964″ se a politica for criminalizada e o Judiciário ” exagerar no ativismo”. Ele listou momentos históricos do Brasil em que as Forças Armadas agiram como poder moderador destruíram governos e depois devolveram aos civis. Pois os militares ” se acharam os donos do poder” e se desgastaram.
    “Com o desgaste, ele deixaram de ter autoridade moral de ser o poder moderador das crises da federação brasileira, quem acaba por assumir e o Poder Judiciário”, afirmou.
    ” E nesse protagonismo o Judiciário tem que ter uma preocupação: não exagerar no seu ativismo, pois se exagerar vair ter desgaste como os militares tiveram”.
    ” Se criminalizar a politica e achar que o sistema judicial vai solucionar os problemas do Brasil, com moralismo, com pessoas batendo palma e destruindo a nação brasileira e a classe politica…. É o sistema judiucial que vai salvar a nação brasileira”? Claro que não.
    A justiça tem que ” resolver a crise de maneira pontual” e quando for provocada ou vai haver um totalitarismo do judiciário e do sistema judicial”.
    ” Se nós quisermos ser os protagonistas da sociedade brasileira, começarmos a fazer sentenças aditivas, começamos a fazer operações que tem 150 mandados de busca e apreensão num único dia… Temos que refletir sem fazer pirotecnia e ou tentar ser o dono da verdade”
    Agora opinião pessoal:—–
    Agora uma pergunta quando se descobriu as corrupções de: Temer, Aécio< Cunha< Renan<Jucá< Sarney< FHC, aconteceram apresentações em salões de hotéis, para os jornalistas, para as televisões, não. Por que, s? Inveja, Medo ou Ódio mesmo de Lula.
    Para todos estes políticos não tem provas, mas tem convicção? Ou só para Lula? Qual a conclusão que podemos e devemos tirar dessas situações? Uma só houve ,Golpe no Brasil.
    Isso se torna um vergonha para a direita fascista e golpista brasileira. Estão cagando nas calças de medo do Lula para 2018.
    Veja algumas corrupções da direita e nada foi circense ou para as Tvs. golpistas:

    Delator Machado da Transpetro citou da direita fascista:
    Michel Temer 1,5 Milhão da para ajudar Chalita em SP
    Michel Temer 10 milhões para ajudar os candidatos a deputados.
    Aécio Neves 10 milhões para sua campanha.
    Renan 300 mil por mês.
    Juca 21 milhões .
    Henrique Alves 1,55 milhão
    Edison Lobão 500 mil por mês.
    José Sarney 1. milhão
    Valdir Raupp 600 mil.
    Francisco Dornelles 1.8 milhão
    Agripino Maia 2.5 milhões
    Esses receberam da Transpetro conforme delação de Sergio Machado.
    Outra corrupções:
    Renan esta sendo processado por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha- Petrobras, a pedido de Janot.
    Renan recebeu de lobista Cláudio Contijo 12 mil por mês para pagar pensão de um filho fora do casamento.
    Delações de Delcidio:

    Aécio Neves corrupção na Petrobras , Banco Rural e Correios 125 milhões
    Aécio Neves desvio da Saúde em Minas 7,5 milhões
    Aécio Neves Aeroporto de Claudios 143. milhões
    Aécio Neves Mensalão Tucano 4,4 milhões, através do Banco Rural

    Serra recebeu da Odebrecht como cx. 2 –23 milhões sendo 10 milhões em dinheiro.
    Serra e Alkimin 1 bilhão da corrupção no Metrô em SP — Delator Marcelo Milani.

    Aloysio Nunes 1,5 milhão da UTC++ Delator Ricardo Pessoa
    Aloysio Nunes corrupção na Alstom 95 milhões–Delator Jorge Fagali Neto
    Aloysio Nunes inquérito no STF da operação Zelotes
    Jucá -através de uma acessão de fazenda fantasma para quitar empréstimo que somava 18 milhões do Banco da Amazônia.
    Jucá e Renan receberam 60 milhões por trafico de influência no Congresso — Delator João Gruginski

  • Anônimo

    E o atual prefeito de SP? Será reeleito? Se não for, será mais uma derrota a força do PT, na cidade mais importante da América Latina. Crê em Deus pai, povo não é bobo. Cuidado, que o Dória pode ganhar. Já pensou: estado de SP e cidade de São Paulo governados pelo PSDB ?! Tudo de bom (?!)

  • Hehehehehe

    reinaldo azevedo não é o laborioso Rolinha?

  • NOIS

    MPF—STF—PSDB—DEM—PMDB—JANOT—JUIZ MORO—CAGÃO DE MEDO DE CUNHA:—-
    Cunha Diz: Se me mandarem para o MORO, vou entregar Temer, Aécio, Renan e mais 150 políticos.
    O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que o processo que pede a cassação do mandato dele é uma perseguição, pelas pautas que fez avançar na Câmara dos Deputados enquanto era presidente. Ele também argumentou que a denúncia contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) está sendo usada como uma condenação.
    Cunha lembrou que 20% dos deputados têm processos na Justiça e que, se esse critério for usado, todos deveriam perder seus mandatos. “Nenhum desses sobreviverão e deverão ser cassados”, afirmou, sobre o que seriam, em suas contas, 117 deputados alvo de investigação.
    Cunha afirmou ainda que caso seus processos sejam enviado para o Juiz Sergio Moro vai derrubar e entregar Temer, Aécio, Renan e mais 150 políticos.
    “Isso não existe, a denúncia é feita para que haja o contraditório e que fique provada a culpa ou inocência do acusado, e não pode ser utilizada como condenação. Se um deputado é o condenado, aí sim ele perde seu mandato, isso é o que está previsto na Constituição. O Conselho de Ética quis substituir o Supremo no meu caso”, declarou.
    O ex-presidente acrescentou que seu afastamento do mandato é uma afronta à Constituição e que foi um golpe contra a independência entre os poderes.
    “Hoje isso foi usado contra mim, mas amanhã poderá ser usado contra um de vocês”, afirmou aos deputados da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), que analisa recurso de Cunha contra a decisão do Conselho de Ética favorável à perda do mandato do deputado afastado.

  • Rogério

    O que me deixa mais feliz, é saber que este circo vai alavancar a candidatura do LULA, cada vez mais, rumo a presidência do Brasil.

  • NOIS

    A JARARACA E AS LAGRIMA DE CROCODILO ANTES de lhe responder a sua burrice de sempre, quero lhe dizer, que tu és uma pessoa leiga, sem habilidade nenhuma, que o caracteriza por um ignorante, simples, tolo, desprovido de inteligência e de bom senso, por esses pequenos adjetivos, vou lhe explicar detalhadamente, para ver se entendes o óbvio:–Dilma jamais foi delata na Lava Jato, sofreu o impeachment ( Golpe ),do cargo de presidenta pelas pedaladas, que todo governante do poder executivo pratica, mas a mesma não perdeu o poder politico, podendo ser candidata nas próximas eleições, para qualquer cargo menos presidenta.
    Vários proprietários de empreiteiras foram presos, mas não tem nenhum diretor da Petrobras ( isso é idiotice sua ), Dirceu foi preso, Vaccari foi preso e Delubio foi preso e depois solto, pois tentou incriminar Lula.
    Lula sua Anta, só tem mais 2 inquéritos fora este em que o mesmo foi acusado ser o dono do triplex ( que os Burros dos Promotores do MPF disseram ao vivo na televisão num espetáculo circense, que , Eles não tinham provas, mas tinham convicção )kkkkkkkkkkkkkkkkk Promotores comprados pela direita. Explique-*me? Como processar sem provas, mas com convicção? Só a direita através de golpe.
    Seu irracional lei os textos que eu escrevi e um copiei, abaixo das besteira que você escreveu, quantos inquéritos tem: Aécio, Serra, FHC, Renan, Aloysio, Jucá, Temer, Agripino, Henrique Alves, Dornelles etc……
    Por que isso não foi falado como um espetáculo circense como foi o de Lula? Qual o valor que estão cobrando de Lula? E quais os valores da quadrilha fascista e golpista? Veja a diferença IDIOTA.

  • O que Lula sabe?

    Certamente, Lula já sabia que os promotores da Lava Jato iriam denuncia-lo em um de seus 3 inquéritos por isso correu aos braços dos petistas para chorar das acusações. Fez o teatro “nós e eles”.
    Falou o que queria e foi aplaudido pelos petistas para mostrar o seu prestigio, à população mas não falou com a imprensa porque sabe que a mídia não acredita nele.
    Lula sabe que o juiz Moro vai incrimina-lo, logo porem vai recorrer ao STF, onde tem alguns “amigos” indicados por ele e depende deles!
    Lula recorreu a ONU para intimidar Moro mas sabe que não vai virar nada porem está perdendo a força para pedir “eleições já” e tentar voltar antes que a lei da “ficha limpa” o impeça. Está correndo contra o tempo
    Com Dilma de vice?
    Deus me livre, né Lula! Nunca mais

  • O que Dilma achava e Lula se acha!

    Quando o petista Helio Bicudo pediu o impeachment de Dilma, ela achava que Cunha não aceitaria porem não quis negociar com ele.
    Quando Cunha aceitou o impeachment, Dilma achava que os deputados não iriam aceitar pois ela tinha dinheiro, poder, cargos, verbas etc. para dar a eles. Não conseguiu!
    Quando a camara aceitou, ela achava que Renan Calheiros (seu “amigo”) e os senadores brecariam o impeachment e colocou Lula, para comprar os senadores e não conseguiu.
    Na ultima fase, para pressionar, ela achava que iria a ONU e OEA dizendo que é golpe pois não cometeu as pedaladas e estava sendo injustiçada. Ninguem acreditou. Caiu!
    Agora Lula está na fase do “achismo” por que ele se “acha” (o cara!).

  • Só para conhecimento

    Lula disse que se houver qualquer prova contra ele iria a pé pra cadeia -Ok

    Pergunto – De São Paulo a Curitiba é longe? Será que ele consegue ir a pé, creio que vai demorar muito tempo pra ele chegar em Curitiba? creio que não aguenta – guentaaaaa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *