PARA 56% DOS BRASILEIROS, LULA DEVE SER CANDIDATO

A notícia é do Brasil 247:

Pesquisa realizada pela CUT-Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira, 15, mostra que 56% dos brasileiros acham que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ter o direito de se candidatar na próxima eleição. Outros 34% acham que ele deve ser impedido de se candidatar e 10% não souberam ou não quiseram responder.

Apesar dos esforços da mídia golpista que veem antecipando a condenação de Lula em centenas de manchetes, 48% afirmaram que quem deve julgar o ex-presidente é o povo brasileiro, nas urnas, e não Moro ou outros juízes. Outros 42% discordam, acham que Lula deve ser julgado pelos juízes e 10% não sabem ou não responderam.

Segundo o levantamento CUT-Vox Populi, o fato de Moro, do Ministério Público do Paraná e da Polícia Federal terem investigado Lula durante quase três anos sem encontrar malas de dinheiro, contas no exterior, nem sequer gastos extraordinários nos cartões de crédito é percebido pela maioria dos entrevistados. Para 40% dos brasileiros, Moro não provou sequer que o triplex do Guarujá pertence ao Lula. Outros 33% acham que ele provou e 27% não sabem ou não responderam.

Perguntados se Lula é tratado por Moro e por outros juízes de maneira mais rigorosa do que o presidente Michel Temer (PMDB-SP) ou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), 40% responderam que sim! Esse sentimento é mais forte no Nordeste, onde 54% dos entrevistados consideram parte da Justiça tendenciosa.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, esse resultado “evidencia o caráter do processo essencialmente político contra Lula”.

A pesquisa CUT-Vox Populi foi realizada entre os dias 9 e 12 de dezembro, entrevistou 2.000 pessoas, em 118 municípios de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, e abrangeu todos os estratos socioeconômicos.

18 comentários

  • EVA E ADÃO

    para quem deseja votar em LULA como eu, esqueçam: ou vai pra cadeia ou vai morrer na primeira viagem de avião. a direita fascista não deixara LULA ser candidato.

  • joão josé natalin

    o povo já preferiu Barrabás a Cristo. Paciência. Cada povo merece os políticos que elegem.

  • O "chororô" dos petistas. Chegou cedo!!!!!!

    Depois que o TRF-4 marcou para 27 de janeiro, o inicio do julgamento de Lula, agora o PT já iniciou o “chororô” ou a defesa de Lula pois já sabe que vai ser difícil a não condenação de Lula.
    Esta semana, o ex amigo, ex assessor e ex ministro de Lula, Palocci (preso) entregou Lula “de bandeja” a Moro afirmando que Lula recebeu um bilhão de dólares do ex ditador Kadafi para financiar a sua campanha, em 2002. Agora, os petistas põe culpa em Moro????? Mais um processo (chega a 7). kkkkkk
    Os petistas vão fazer pesquisas através da CUT para mudarem as leis logo os traficantes vão candidatar para sair da cadeia dizendo quem deve julgar seus crimes é o povo. KKKK
    Choram da falta de dureza de Moro tem com Temer e Aécio pois esquecem que só o STF pode julga-los. Choram o processo politico contra Lula depois que Lula briga e fala mal de todos. Seria desespero?

  • MAIOR DESAFIO

    Lula não vai conseguir disputar a eleição e corre o risco de ser preso no palanque.
    PT se reúne em hotel de São Paulo para rever estratégia.
    O PT enfrenta seu maior desafio no início de 2018. Prevendo as consequências devastadoras do julgamento do recurso do ex-presidente Lula marcado para o dia 24 de Janeiro no Tribunal Regional Federal da quarta região de Porto Alegre, o partido convocou uma reunião emergencial em São Paulo para esta sexta feira. Neste momento, ninguém mais esconde sua preocupação com o impacto que uma condenação em segunda instância possa ter sobre a candidatura de Lula e as consequências devastadoras sobre as demais candidaturas do PT no próximo ano. Diante dos desafios imponderáveis, dirigentes da legenda se reúnem para traçar novas estratégias para um cenário nada animador no ano eleitoral.
    Há outras questões a serem discutidas durante a reunião marcada em um hotel de São Paulo, que contará com a presença de todas as lideranças nacionais do partido. A preocupação agora consiste em moderar o tom dos ataques à Justiça e evitar provocações desnecessárias para evitar ao máximo que Lula acabe se tornando alvo de um mandado de prisão.
    A reunião também deve girar em torno das possibilidades jurídicas de levar a candidatura de Lula adiante, mesmo caso o TRF-4 confirme a condenação do petista, que cairá automaticamente na Lei da Ficha Limpa e se tornará inelegível. Neste momento, todos do partido estão conscientes de que a formação de alianças com outros partidos se tornou praticamente inviável. Se quando Lula foi condenado na primeira instância pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão já estava difícil convencer os tradicionais aliados a fecharem com o PT, na condição de Ficha Suja de Lula a situação se agrava ainda mais. Sem levar em conta o risco do petista ser preso em pleno palanque durante a campanha.
    Na opinião de um dirigente do PSB ” Lula não vai conseguir disputar a eleição. Não acredito que ele vá se arriscar a disputar com a chapa impugnada “

  • O GOVERNO CORRUPTO JUNTO COM O MPF—STF—-PF——JUIZ MORO

    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal) parecer no qual sustenta que é inconstitucional a Medida Provisória que deu status de ministro a Moreira Franco, um dos aliados mais próx… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/12/15/raquel-ve-inconstitucionalidade-em-mp-que-deu-status-de-ministro-a-moreira-franco.htm?cmpid=copiaecola

  • Um candidato escondido na sua candidatura (2)

    Lula com o seu PT sabem que vai ser difícil não ser condenado pelo TRF-4 pois se preparam para recorrer ao STJ e STF. Dará tempo para apresentar outro candidato, mas o Lula quer o Haddad (ex prefeito/SP) como o seu plano B. Logo Haddad poderá ser o candidato do PT?
    Neste caso, Lula não poderá ser candidato pela “Lei da Ficha Limpa” (criada por ele?) portanto o PT vai criar uma guerra contra a justiça dizendo que o MPF, policia federal e o judiciário estão perseguindo Lula.
    O PT vai dizer que não tem provas, só o povo pode julgar Lula, o Moro é muito duro com Lula, e outras asneiras para não condenar Lula, em seus 7 ou 8 processos. É lamentavel!!!!
    Alem de mandar a CUT, MST, MTST, e outras para agitar as ruas, no dia 24 de janeiro.
    Agora, os petistas não vão falar mal de Moro (ele agradece) e vão dizer que Lula é um perseguido politico pelas “forças do mal”. Essas forças querem ver o nordestino, fora do governo. KKKKKKK
    Acho que o PT vai continuar pagando as pesquisas para o petistas se animar e “esquecer” a parte criminal de Lula e só lembrar da politica.
    O passado politico de Lula!

  • JUMENTÃO o blog tem um dono e ele se chama cardosinho e eu como frequentador desse blog escrevo de Moreira Franco, de Aécio, de Alkimin , de Lula, como posso escrever também de sua JUMENTA: aquela que demorou 12 meses para por no mundo um BURRO XUCRO.
    Querida ao invés de se preocupar de qual politico escrevo, preocupe-se com as jumentas de sua residência e deixe de ser um: —canalha, um biltre, um desbriado, um ignóbil, um meliante, um pulha pertencente a ralé da direita fascista.
    Como vai a JUMENTA, AQUELA QUE NO SENTIDO FIGURADO LHE oferece cuidado, proteção, carinho ou assistência a quem precisa.

  • JUMENTÃO E MINHA JUMENTA:::DATAFOLHA: LULA FOI O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS

    Pesquisa Datafolha realizada na sexta-feira (10) aponta que o povo brasileiro entende que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Partido dos Trabalhadores) foi o melhor presidente do Brasil de todos os tempos.
    Depois vem FHC (PSDB) em segundo com apenas 15%, Getúlio Vargas (PTB) 6%, Juscelino Kubitschek (PSD) 3%, Dilma Rousseff (PT) 2% e José Sarney (PMDB) 2%.
    Note-se que a Folha de S. Paulo é conhecida por ser defensora do PSDB paulista.
    O Datafolha ouviu 2.834 pessoas com margem de erro de dois pontos.
    Por isso independente de ser ou não condenado sou Lula, sou da esquerda modera e voto em qualquer candidato menos os da direita brasileira fascista, diferentemente de você um quadrupede que não tem um candidato em quem votar pois:
    1. Aécio além de ser viciado em cocaína o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra do sigilo bancário do senador Aécio Neves (PSDB-MG), de sua irmã, Andréa Neves, e de seu primo Frederico Pacheco. Ele atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na decisão, divulgada , o ministro também retirou o sigilo bancário do ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella ( do helicóptero com 500 Kg. de cocaína )(PMDB-MG), Mendonsa de Souza Lima e das empresas Tapera Participações e Empreendimentos Agropecuários Ltda. e ENM Auditoria e Consultoria, ligadas a ele.
    Aécio, sua irmã, seu primo e o ex-assessor parlamentar foram denunciados pela PGR por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, associação criminosa e tentativa de obstruir investigações.
    2.Alkimin Desde o propinoduto e o caso Alstom até a ‘máfia da merenda’, reportagem lista 16 escândalos que os tucanos habilmente abafaram na imprensa e na Câmara
    Mais um escândalo envolvendo governos tucanos veio à tona. Desta vez, a acusação é o superfaturamento em contratos para o fornecimento de merenda escolar à Secretaria de Educação e mais 22 prefeituras do estado de São Paulo. Em delação, na “Operação Alba Branca”, dirigentes da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF) citaram o deputado Fernando Capez (PSDB-SP), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do Governo Alckmin, Luiz Roberto dos Santos, o Moita, como participantes do esquema.
    3.Aloysio Nunes Aloysio Nunes (PSDB-SP), recebeu R$2 milhões e 500 mil em um esquema da empreiteira Odebrecht para financiar a sua campanha eleitoral de 2010, segundo informações da Procuradoria-Geral da República (PGR) publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo.
    4. Serra:: Delatores da Odebrecht afirmaram que a campanha de Serra (PSDB) de 2010 foi regada a caixa dois (desde agosto/16 a Folha deu essa informação). Foi, portanto, uma campanha criminosa.
    De acordo com a prestação de contas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Odebrecht doou 2,4 milhões de reais ao comitê de campanha presidencial de Serra.
    Agora se sabe que ele recebeu R$ 23 milhões (parte no Brasil e parte no exterior). O caixa dois está mais do que comprovado.
    Aliás, o operador financeiro de Serra (Ronaldo Cezar Coelho) acaba de confirmar não só a delação da Odebrecht (que a Folha divulgou em ago/16), senão também que parte do dinheiro foi depositada em seu nome no exterior (Folha, 7/10/17). Ele pagou despesas de Serra e depois foi ressarcido pela Odebrecht.
    Diga me seu JUMENTÃO mas o mais correto é BURRÃO em quem vais votar sendo tu um quadrupede da direita que no espectro político, a direita descreve uma visão ou posição específica que aceita a hierarquia social ou desigualdade social como inevitável, natural, normal ou desejável. Esta postura política geralmente justifica esta posição com base no direito natural e na tradição. nunca se preocupando com as classes menos inferiores, mas sim com seu bem estar ou da classe burguesa.

  • BURÃO E MINHA JUMENTA OLHA DO QUE VOCÊS OS IMBECIS E OTÁRIOS DA DIREITA TEM MEDO:

    Na pesquisa do instituto Datafolha foi divulgada neste dia 4 de dezembro pelo jornal “Folha de S.Paulo” com índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018. Veja o resultado do cenário pesquisado:

    Cenário 1 (com Alckmin):
    Lula (PT): 30%
    Jair Bolsonaro (PSC): 16%
    Marina Silva (Rede): 15%
    Alckmin (PSDB): 8%
    Ciro Gomes (PDT): 5%
    Luciana Genro (PSol): 2%
    Eduardo Jorge (PV): 2%
    Ronaldo Caiado (DEM): 2%
    Branco/nulo/nenhum: 18%
    Não sabe: 2%
    Cagou na calça em BURRÃO.

  • BURRÃO OU JUMENTÃO E MINHA JUMENTA sabe por que só Lula concerta esse pais ele ou para quem ele apoiar juntamente com o PT e toda esquerda brasileira.
    Vou citar pela vigésima vez as principais realizações do governo Lula, antes um recado que você deve ter esquecido*****O Governo Lula (2003–2011) corresponde ao período da história política brasileira que se inicia com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência, em 1 de janeiro de 2003, em sua quarta tentativa para chegar ao cargo presidencial, após derrotar o candidato do PSDB José Serra, com 61,27% dos votos válidos, em segundo turno. A eleição de Lula, que havia sido derrotado nos anos de 1989, 1994 e 1998, é marcada por ter sido a primeira na história brasileira de um ex-operário ao posto mais importante do país, governou o país em dois mandatos (2003 até 2006, e de 2007 até 2011).
    Em outubro de 2006, Lula se reelegeu para a presidência, derrotando o candidato do PSDB Geraldo Alckmin, sendo eleito no segundo turno com mais de 60% dos votos válidos contra 39,17% de seu adversário. Sua estada na presidência foi concluída em 31 de dezembro de 2010.
    O Governo Lula terminou com aprovação recorde da população, com número superior a 80% de avaliação positiva. Teve como principais marcas a manutenção da estabilidade econômica, a retomada do crescimento do País e a redução da pobreza e da desigualdade social.
    REALIZAÇÕES:
    .
    1) Reduziu a inflação de 12,5% (2002) para 4,3% (2009) ao ano; a taxa média anual de inflação no governo Lula (6% ao ano) é menos da metade da que tivemos no governo FHC (12,5% ao ano);
    2) Aumentou o salário mínimo para o seu maior patamar em 40 anos, com um aumento real de 74% entre 2003/2010;
    3) Reduziu a relação dívida/PIB de 51,3% (2002) para 36% do PIB(2008);
    4) Acumulou um superávit comercial de US$ 252 Bilhões (2003/2010);
    5) Pagou toda a dívida com o FMI e com o Clube de Paris e o Brasil se tornou credor do FMI, algo inédito na história do país, para quem emprestou US$ 10 Bilhões; Hoje, a dívida externa líquida é negativa em US$ 65 bilhões;
    6) Reduziu o déficit público nominal de 4% do PIB (2002) para 1,9% do PIB (2008);
    7) Ampliou a capacidade de investimento do Estado; Os investimentos do governo federal e das estatais para 2009 estão previstos em R$ 90 Bilhões; Em 2010 eles estão programados para chegar a R$ 119 bilhões;
    8) Aumentou as exportações de US$ 60 Bilhões/ano (2002) para US$ 198 bilhões/ano (2008) acumulando um crescimento de 230% em 6 anos; Em 2010, as exportações deverão superar os US$ 200 bilhões, o que acontecerá pela primeira vez na história do Brasil.
    9) Aumentou as reservas internacionais líquidas de US$ 16 Bilhões (2002) para US$ 285 Bilhões (Novembro de 2010);
    10) Ampliou o Pronaf de R$ 2,5 Bilhões/ano (2002) para R$ 16 Bilhões/ano (2010);
    11) A concentração de renda e as desigualdades sociais diminuíram sensivelmente; o índice de Gini atingiu o menor patamar da História;
    12) Gerou 15 milhões de empregos formais entre 2003/2010;
    13) Reduziu o percentual da população brasileira que vive abaixo da linha de pobreza de 28% (2002) para 19% (2006), segundo o IPEA;
    14) Elevou os gastos sociais públicos para 21% do PIB;
    15) O BNDES emprestou R$ 137 Bilhões em 2009 para o setor produtivo, contra cerca de R$ 22 Bilhões em 2002;
    16) Fez o Brasil se tornar credor externo, com um saldo positivo de US$ 65 Bilhões, algo inédito na História do país;
    17) Criou programas sociais inclusivos, como o Bolsa-Família, ProUni, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Luz Para Todos, entre outros, que beneficiaram aos pobres e miseráveis e contribuíram para melhorar a distribuição de renda;
    18) Iniciou novas grandes obras de infra-estrutura (rodovias, ferrovias, usinas hidrelétricas, etc) financiadas tanto com recursos públicos como privados. Exemplos: Usinas do Rio Madeira, Transnordestina, Ferrovia Norte-Sul, recuperação das rodovias federais, duplicação de milhares de quilômetros de rodovias;
    19) Anulou portaria do governo FHC que proibia a construção de escolas técnicas federais e iniciou a construção de dezenas de novas unidades e que foram transformadas em Institutos Superiores de Educação Tecnológica (são 214 novas escolas técnicas federais construídas entre 2003/2010);
    20) Criou o Reuni, que iniciou um novo processo de expansão das universidades públicas, aumentando consideravelmente o número de universidades, de campus e de vagas nas mesmas;
    21) Os lucros do setor produtivo cresceram quase 200% no primeiro mandato em relação ao governo FHC;
    22) Fez o Estado voltar a atuar como importante investidor da economia. Exemplos disso: a criação da BrOI, que têm 49% do seu capital nas mãos do Estado; a compra e incorporação de bancos estaduais pelo Banco do Brasil (da Nossa Caixa, do Piauí, Santa Catarina e Espírito Santo) evitando que fossem privatizados; a participação da Petrobras em 2 grandes petroquímicas nacionais (a Braskem, com 30% do capital nas mãos da Petrobras; a Ultra, com 40% do capital nas mãos da Petrobras); o aumento da participação dos bancos públicos (BNDES, CEF, BB, BNB) no fornecimento de crédito para a economia do país;
    23) Elevou o volume de crédito na economia brasileira de cerca de 23% do PIB, em 2002, para 46% do PIB, em 2010;
    24) Criação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que prevê investimentos públicos e privados de R$ 646 Bilhões entre 2007/2010; até 2013 os investimentos previstos chegam a R$ 1,14 Trilhão;
    25) Reduziu a taxa de desemprego de 10,5% (Dezembro de 2002) para 6,8% (Dezembro de 2008);
    26) Reduziu os gastos públicos com pagamento de juros da dívida pública para 5,9% do PIB (em 2008), representando uma queda de cerca de 36% quando comparado com o segundo mandato de FHC.
    E dai seu Otário FDP gostou ou quer mais. Me diga quando e onde um presidente fez o que esse homem fez pelo Brasil? Com quantos anos tu vais se aposentar seu Bosta? Quanto pagas pela Gasolina? pelo álcool? pelo diesel, pelo Kg. do feijão? pel,o Kg do arroz? pelo pedágio nas estradas federais? pela energia elétrica? pela energia eólica? ( sabes o que é isso? ) quantos desempregados tem no Brasil? ( 14 milhões ), quanto pagas pelo botijão de gás ? quanto pagas de IOF ? já viste Bancos terem prejuízos no Brasil seu palerma ? Um BURRÃO OU JUMENTÃO É DISSO QUE GOSTA DE LEVAR SEMPRE FERRO, LÓGICO JUNTO COM SUA JUMENTA.
    Para discutir comigo precisa ter um pouquinho de massa cinzenta no cérebro, mas ai você só tem MERDA.
    Cansei de sua ignorância, Ignorância,atraso, decadência, delonga, espaçamento , protelação, retardamento, estupidez, cegueira, escuridão e fanatismo .
    Até nunca mais sua ANTA.

    • JUMENTAO COM ORGULHO KKK

      24 de Janeiro tá chegando.
      Hihihihi.
      Kkk kkk kkk.
      Hohoho.
      Aproveitem até lá seus petistas cornos.
      Vão reservando R$ para irem visitar o sapo barbudo na CADEIA.
      Kkk ho ho ho hi hi hi

  • Jales Nao tem emprego

    Direita crescendo cada vez mais kkkkkk Viva o capitalismo

  • UM CANDIDATO ESCONDIDO NA SUA CANDIDATURA por que ao invés de se preocupar com sua família, que esta desesperada para sair do curral em que se meteram, principalmente as fêmeas, fica se preocupando com o PT, Lula, CUT, MST, MTST, isso tudo é inveja, ódio e medo de Lula não ser condenado e sair candidato, mas não se preocupe com a esquerda brasileira pois dela nos sabemos cuidar e temos outros candidatos, ou outros partidos com candidatos da esquerda e, até se for preciso Bolsonaro, então acho melhor se preocupar com suas fêmeas, que estão pastando nos currais da vida.
    BOÇAL por que não falas também dos processos de Aécio da cocaíana, Serra, Alkimin, Aloysio Nunes, Perrella o homem do helicóptero com 500 Kq. de cocaína, Moreira Franco, Gilmar Mendes o Juiz do STF defensor da máfia do PSDB, Meirelles, Anastácia e Temer etc………..estes para um BOIOLA como você são santos seu FDP. Queres saber quem foi o nordestino Lula: Ganhou esta alcunha nos tempos em que era representante sindical. Posteriormente, este apelido foi oficialmente adicionado ao seu nome legal para poder representá-lo eleitoralmente. É cofundador e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT), no qual precisou lidar por anos com radicais que foram contra sua mudança de estratégia econômica após três derrotas em eleições presidenciais. Em 1990, foi um dos fundador e organizador,, do Foro de São Paulo, que congrega parte dos movimentos políticos de esquerda da América Latina e do Caribe.
    Com carreira política feita no estado de São Paulo, foi o único presidente do Brasil nascido em Pernambuco. Lula bateu um recorde histórico de popularidade durante seu mandato, conforme medido pelo Datafolha. Programas sociais como o Bolsa Família e Fome Zero são marcas de seu governo, ambos reconhecidos pela Organização das Nações Unidas como os programas que possibilitaram a saída do país do mapa da fome. Lula teve um papel de destaque na evolução recente das relações internacionais, incluindo o programa nuclear do Irã e a questão do aquecimento global. Na economia, durante seu governo o Brasil alcançou o investment grade (em português, grau de investimento), pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s. Conseguindo com seu prestigio eleger e reeleger Dilma para presidenta duas vezes, com mais de 5 milhões de votos.
    Em 1968, durante a ditadura militar, filiou-se ao Sindicato de Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema. Lula relutou em filiar-se e candidatar-se, pois à época tinha uma visão negativa do sindicato e seu grande hobby era jogar futebol. Apesar de não ter qualquer experiência sindical, já era apontado como pessoa com espírito de liderança e carisma. Convencido a integrar a chapa, sob influência de seu irmão, José Ferreira da Silva – conhecido como Frei Chico, militante do Partido Comunista Brasileiro[34] e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul Lula foi eleito, em 1969, para a diretoria do sindicato dos metalúrgicos da cidade, dentre os suplentes, continuando a exercer suas atividades de operário.
    Em 1972, elegeu-se 1º secretário do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, continuando a exercer suas atividades de operário. Na época, foi criada, no sindicato, a Diretoria de Previdência Social e FGTS, que lhe foi atribuída. [38]Ao ser eleito, ficou à disposição do sindicato, cessando suas atividades de operário. Sua atuação na diretoria lhe deu grande destaque, sendo então eleito presidente do mesmo sindicato em 1975. Ganhou projeção nacional ao liderar a reivindicação em 1977 da reposição aos salários de índice de inflação de 1973, após o próprio governo reconhecer que aquele índice havia sido bem maior que o inicialmente divulgado e então utilizado para os reajustes salariais. Apesar de ampla cobertura na imprensa, ainda na vigência do AI-5, o governo não cedeu aos pedidos. Reeleito em 1978, passou a liderar as negociações e as greves de metalúrgicos de sua base que passaram a acontecer em larga escala a partir de 1978 e que haviam cessado de ocorrer desde o endurecimento repressivo da ditadura militar na década anterior.
    Por liderar as greves dos metalúrgicos do Região do ABC no final dos anos 1970 e início dos anos 1980, Lula foi preso, cassado como dirigente sindical e processado com base na Lei de Segurança Nacional.
    Durante o movimento grevista, a ideia de fundar um partido representante dos trabalhadores amadureceu-se, e, em 1980, Lula se juntou a sindicalistas, intelectuais, representantes dos movimentos sociais e católicos militantes da Teologia da Libertação para formar o Partido dos Trabalhadores (PT), do qual foi o primeiro presidente.
    Em 1980, no curso de uma greve no ABC paulista, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo sofreu intervenção aprovada por Murilo Macedo, então ministro do Trabalho do general João Batista Figueiredo, e Lula foi detido por trinta e um dias nas instalações do DOPS paulista. Em 1981, a Justiça Militar o condenou a três anos e meio de detenção por incitação à desordem coletiva, tendo porém recorrido e sido absolvido no ano seguinte.
    Em 1982, Lula participou das eleições para o governo de São Paulo e perdeu. No mesmo ano alterou judicialmente seu nome de Luiz Inácio da Silva para Luiz Inácio Lula da Silva visando usá-lo em pleitos eleitorais futuros, pois a legislação vigente proibia o uso de apelidos pelos candidatos. Em 1984, participou, ao lado de Ulisses Guimarães, Fernando Henrique Cardoso, Eduardo Suplicy, Tancredo Neves, entre outros, da campanha Diretas Já, que clamava pela volta de eleições presidenciais diretas no país. A campanha Diretas Já acabou não tendo sucesso e as eleições presidenciais de 1985 foram feitas por um Colégio Eleitoral de forma indireta. Lula e o PT abstiveram-se de participar desta eleição.;
    Istro é um pouco de quem foi o nordestino Lula e você seu Delinquente é o que? o que representa ou representaste para o Brasil .Eu acho que és um indivíduo clinicamente perverso, que tem uma personalidade doentia com distúrbios mentais graves .é um otário que sofre um distúrbio psíquico, uma psicopatia que afeta a sua forma de interação social, muitas vezes se comportando de forma irregular e anti-social. Em sentido mais amplo, sua anomalia orgânica no cérebro vem do sentido de no mesmo ter muita Merda.

    • Um candidato escondido na sua candidatura

      Thiago de Jesus
      Novamente, aparece escondido no computador, com nome fictício, para xingar e ofender as pessoas que escrevem a verdade sobre o seu PT e o ladrão do Lula.
      Atrás de um computador, escreve, xinga, e mente o que quer. É uma neurose virtual onde não se tem responsabilidade nenhuma! Logo não perco o meu tempo
      Quando for educado, ele te responderei sobre o passado de Lula por enquanto fico quieto para não abaixar o nível de suas baixarias

  • JUMENTÃO COM ORGULHO KKK vamos deixar uma coisa bem clara essa palavra jumentão não existe na linguá portuguesa só isso da para mostra o quanto és um BURRO, que para sua mãe dar aluz ela teve que esperar de 12 a 14 meses, pois a mesma é a Mula Mãe e seu pai o Cavalo e desse cruzamento nasceu surge você o BURRÃO.
    Mas o mais importante é que quando falaste em corno eu tenho certeza que esta pensando em seu pai, pois sua mãe fugiu do curral para participar de nossa festa. Então não se preocupe com Lula ou PT, preocupe-*se com o corno de seu pai e a serigaita de sua mãe.

  • JALES NÃO TEM EMPREGO isso estou cansado de saber mas felizmente para mim esse não é o problema, pois o que ganhas por mês eu ganho por semana, mas infelizmente eu penso naqueles que tem uma família para sustentar e não tem como ganhar, mas tu ira se arrepender logo, logo quando a coisa virar para seu lado, pois tenho certeza que não passas de um FDP Otário e que nem sabe quais as consequência e o que é o capitalismo .
    Mas com toda certeza tu irá saber pois atingira toda sua família de anfíbios, principalmente as femêas.

  • JUMENTÃO E MINHA JUMENTA SÓ LEVANDO PAULADA:

    Nova pesquisa indica Lula com quase 50% dos votos e queda brusca de Bolsonaro
    De DataFolha–G.1 — IBOPE– Instituto Paraná Pesquisa .Nova pesquisa indica Lula com quase 50% dos votos e queda brusca de Bolsonaro.
    Lula perto de 50% dos votos totais, o que significa que ele ja deve estar com mais ou menos 60% dos votos validos.
    Bolsonaro está esvaziando.
    Cenário 1:
    LULA 48,9%
    Bolsonaro 12,9%
    Marina Silva 8,8%
    Ciro Gomes 6,2%
    Geraldo Alckmin 4,4%
    Alvaro Dias 2,3%
    Henrique Meirelles 1%
    Manuela D’Ávila 0,5%
    —————————-
    Cenário 2:
    LULA 48,2%
    Bolsonaro 12,3%
    Marina Silva 9%
    Ciro Gomes 6,4%
    João Doria 5,2%
    Alvaro Dias 2,4%
    Henrique Meirelles 1%
    Manuela D’Ávila 0,6%
    Em votos válidos LULA tem 57,5% (cenário 1) e 56,6% (cenário 2).
    Por Estados:
    *Acre*
    Bolsonaro 18,18 %
    Lula 68 %
    *Alagoas*
    Bolsonaro 16,36%
    Lula 55%
    *Amapá*
    Bolsonaro 15,29%
    Lula 38,01%
    *Amazonas*
    Bolsonaro 18,18%
    Lula 43,09%
    *Bahia*
    Bolsonaro 14,62%
    Lula 49,75%
    *Ceará*
    Bolsonaro 17,46%
    Lula 43,61%
    *Distrito federal*
    Bolsonaro 31,25%
    Lula 40,83%
    *Espírito Santo*
    Bolsonaro 16,70%
    Lula 40,18%
    *Goiás*
    Bolsonaro 38,25%
    Lula 42,40%
    *Maranhão*
    Bolsonaro 11,90%
    Lula 56, 81%
    *Mato Grosso*
    Bolsonaro 25,36%
    Lula 55,62%
    *Mato Grosso do Sul*
    Bolsonaro 40,00%
    Lula 33,44%
    *Minas Gerais*
    Bolsonaro 12,81%
    Lula 34,94%
    *Pará*
    Bolsonaro 38,67%
    Lula 46,00%
    *Paraíba*
    Bolsonaro 24,91%
    Lula 48,68%
    *Paraná*
    Bolsonaro 31,88%
    Lula 37,19%
    *Pernambuco*
    Bolsonaro 20,09%
    Lula 43,63%
    *Piauí*
    Bolsonaro 12,71%
    Lula 46,45%
    *Rio Janeiro*
    Bolsonaro 28,72%
    Lula 47,61%
    *Rio Grande do Norte*
    Bolsonaro 16,51%
    Lula 40,96%
    *Rio Grande Sul*
    Bolsonaro 28,39%
    Lula 35,16%
    *Rondônia*
    Bolsonaro 23,85 %
    Lula 57,31%
    *Roraima*
    Bolsonaro 21,43%
    Lula 44,29%
    *Santa Catarina*
    Bolsonaro 35,41%
    Lula 43,76%
    *São Paulo*
    Bolsonaro 28,47%
    Lula 40,27%
    *Sergipe*
    Bolsonaro 21,13%
    Lula 43,66%
    *Tocantins*
    Bolsonaro 18,23%
    RELINCHA JUMENTÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *