REGISTRO DE BOLSONARO VACINADO CONTRA COVID PROVOCA INDIGNAÇÃO

Deu no Brasil 247:

Um registro de vacinação contra a Covid-19 no cartão do ex-presidente Jair Bolsonaro, confirmado nesta sexta-feira (17) pela Controladoria-Geral da União (CGU), provocou a reação de brasileiros nas redes sociais. 

O ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho, disse que a pasta ainda avalia se o cartão de vacinação de Bolsonaro foi adulterado. “Esse registro existe, pelo menos o que a gente sabe das informações”, disse Carvalho à CNN Brasil.

Durante a pandemia de Covid-19, Jair Bolsonaro minimizou a importância da imunização e diversas vezes afirmou que não se vacinou contra a doença e não iria fazê-lo.

Bolsonaro desdenhou da eficácia de vacinas e criou um ambiente de temor pelos possíveis efeitos colaterais da imunização, chegando, em falas falsas, a associar a vacina com o desenvolvimento de Aids – o que o levou a se tornar alvo de uma investigação da Polícia Federal.

A CGU mandou um ofício ao Ministério da Saúde, solicitando dados sobre registros de vacinação de Bolsonaro e pede informações sobre uma dose da Janssen que teria sido ministrada no ex-presidente em 19 de julho de 2021. O ofício era sigiloso, mas acabou sendo noticiado pela imprensa.

O nome Janssen ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter Brasil na noite desta sexta-feira.

1 comentário

  • Presidente não pode mentir

    Se a CGU diz que cartão de Bolsonaro tem registro de vacina. Bolsonaro diz que não tomou vacina e cogita processar ministro da CGU. Kkkkkkkk Bolsonaro esqueceu que não é mais presidente.
    Porem há uma investigação em curso sobre uma suposta adulteração na carteira de vacinação do ex-presidente.
    Se Bolsonaro vacinou ou não? isso não é importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *