ADVOGADO SILVÉRIO POLOTTO É ATROPELADO POR ÔNIBUS, EM RIO PRETO

O advogado Silvério Polotto, de 87 anos, que é muito conhecido em Jales por ter sido o defensor da família Jalles no caso da nossa famosa “dívida da Minerva”, foi atropelado, ontem, em São José do Rio Preto. Um vídeo com o momento do atropelamento pode ser visto aqui. Eis a notícia do Diário da Região:

poloto-IMG_8787Um idoso de 87 anos foi atropelado por um ônibus da Circular Santa Luzia na segunda-feira, dia 27, enquanto atravessava a faixa de pedestre na rua XV de Novembro, próximo a esquina da rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Rio Preto.

O advogado Silvério Polotto foi atingido quando éstava no meio da faixa. Imagens de comércio mostram que  ônibus seguia pela rua Marechal Deodoro da Fonseca e ao acessar a rua XV de Novembro atropelou o pedestre, que chegou a levantar a mão para sinalizar sua presença.

“Rio Preto é a primeira cidade no mundo que não respeita faixa de pedestre e são poucas as ruas que tem sinaleiro para pedestre, que fica desprotegido”, disse o filho dele, Paulo Eduardo de Souza Polotto. 

Polotto está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. Ele sofreu fraturas no fêmur e no braço direito e foi submetido à cirurgia. O estado de saúde dele é considerado estável.

Procurado pela reportagem, o motorista da Circular Santa Luzia, Osvaldo Rodrigues dos Santos, 51 anos preferiu não comentar sobre o acidente. “Eu não posso falar nada sem a autorização da empresa.” A Circular Santa Luzia informou que está analisando e apurando o caso. “De imediato o que podemos afirmar é que o motorista da empresa passou no sinal verde”, diz a nota.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *