APÓS ANUNCIAR FECHAMENTO DA UNIDADE DE FERNANDÓPOLIS, HOSPITAL DE CÂNCER PASSARÁ POR AUDITORIA ESTADUAL

A notícia está em vários veículos de imprensa, inclusive no Jornal de Floripa

Após o anúncio do fechamento da unidade do Hospital de Câncer de Barretos (SP) em Fernandópolis (SP), a Secretaria de Estado da Saúde informou na quinta-feira (2) que realizará uma auditoria na Fundação Pio XII, que administra o hospital.

O fechamento do ambulatório de Fernandópolis, por questões financeiras, foi anunciado pela direção do hospital na quarta-feira (1º) . Segundo o diretor da fundação, Henrique Prata, a crise é provocada pela falta de repasses do governo estadual.

“Está insuportável arcar sozinho com uma responsabilidade que foi assumida em parceria com o governo do Estado”, disse Prata ao comentar o encerramento dos atendimentos no instituto de prevenção, no prazo de 30 dias. 

SEM VERBA:  
Segundo ele, o pedido de credenciamento do ambulatório para recebimento de mais verba do Sistema Único de Saúde (SUS) foi realizado pelo governo estadual somente neste ano, após seis anos de funcionamento.

“Oficialmente só foi pedido agora, então nós temos que ter consciência dos fatos e não viver de ilusão”, afirmou Prata. A situação foi agravada, segundo a direção, porque parceiros do hospital estão com dificuldades para doar.

“As empresas estão tendo dificuldades para nos ajudar, eu vi que o governo não priorizou Fernandópolis e ficou insuportável para nós, porque sem credenciamento não tenho condições nenhuma de tocar”.

AUDITORIA:  
A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde negou que a auditoria nas contas do hospital seja uma represália às reclamações da direção da unidade e afirmou que a análise financeira é necessária para avaliar novos repasses ao hospital.

Segundo nota enviada pela secretaria, a pasta irá verificar como está a aplicação dos recursos já destinados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelo governo do Estado, analisar as contas, balanço patrimonial e a situação financeira da instituição.

Questionada sobre a instalação da auditoria da Secretaria de Saúde, a Fundação Pio XII informou em nota que a avaliação “está sendo aplicada em todos os hospitais do Estado de São Paulo que possuem convênio do SUS que a instituição já havia sido informada sobre a realização em 4 de maio de 2016”.

12 comentários

  • Vem chumbo Grosso

    Certamente, o governador não gostou das críticas que o empresário de saúde pública pois é dono do hospital de câncer, fez a ele.
    Agora, vamos esperar o resultado da avaliação do governo porém acho que vai aparecer desvio financeiro, de material, etc como tudo quando envolve dinheiro público

  • CPC

    Vem chumbo Grosso.VC É UM GOZADOR DESVIAR DINHEIRO DA SAÚDE COM HOSPITAIS,SANTAS CASAS,TODOS QUEBRADOS VAI DESVIAR RECURSOS COMO?VC DEVE SER UM DAQUELES QUE NUNCA DEU UMA BALA E TEM CORAGEM DE CRITICAR O TRABALHO DOS OUTROS ACORDA CARA

    • Vem chumbo Grosso

      CPC
      A sua idéia de que não se desvia dinheiro de órgãos públicos quebrados é um grande erro
      Pois se fosse assim, não teríamos 4 candidatos à nossa prefeitura.
      Ninguém seria candidato a governador do RJ que está quebrada.
      Temer não passaria a perna no. PT de Dilma para pegar o país com dívidas de R$ 170 bilhões
      Dinheiro existe porém todos querem roubar

  • Kamura

    Vem Chumbo Grosso o inteligente só não vai aparecer o ROUBO DA MERENDA ESCOLAR EM SP, foi desvio de matérias, que devem ter levado para sua casa, quero ver onde vai aparecer a comida dos alunos de São Paulo, vai surgir em forma de dinheiro no bolso de Alkimin e Paes presidente da Câmara Legislativa. Acorda coxinha.

    • Vem chumbo Grosso

      Ao petista Kamura
      Voce está deliranda, pois estamos falando do HC e você aparece com assunto das merendas.
      Lembrei que as merendas estão na justiça portanto devemos esperar.
      Porque o seu partido não abre uma CPI para por os coxinhas na cadeia,?
      Os coxinhas estão no poder em SP a 20 anos. Será que vocês conseguem?

  • kAMURA

    Vem chumbo Grosso por que não olha para o seu rabo também, és um coxinha e os problemas dos HC é por vingança de seu Governador que esta roubando, dinheiro da Merenda dos alunos do Estado de São Paulo.
    Parasita a esquerda esta no poder da União a 14 anos e dai. Qual o Problema. É tudo a mesma merda.
    Procure se informar como esta a Educação no Estado de São Paulo.
    Procure se informar se os paulistanos já estão bebendo água sem terra.
    Procure se informar os problemas da Sabesp paulistana.
    Procure se informar como anda a saúde das Santas Casas do Estado de São Paulo.
    Procure se informar como esta o problema do Metrô em São Paulo.
    Procure saber como esta o problema dos Trens em São Paulo.
    Procure Saber como esta as matanças no Estado de São Paulo, com a Segurança Pública.
    Procure saber como esta a falta de moradia no Estado de São Paulo.
    Vai pesquisar excelência .
    Ia esquecendo não é deliranda, ( é delirando ).

  • Vem chumbo Grosso

    Kamura
    Agora, você piorou! Precisa de internação! Você acha que o governador quer fechar um hospital para se vingar?
    Vamos encerrar esse assunto pois falta inteligência e sobra fanatismo.
    Essas acusações petistas nunca foram provadas e nem tem CPI aberta.
    O teu partido não consegue nem isto!

  • kAMURA

    Vem Chumbo Grosso, da para perceber que sua pessoa não conhece o PSDB e muito menos o governador Alkimin e se alguém precisa de internação é sua pessoa um débil mental com falta de massa cefálica, aqui não tem nenhum fanático, nenhum partidário, tem sim um ser humano tentando lutar pelo não fechamento do HC de Fernandópolis e muito menos de Jales, pensando sim em meus irmãos que necessitam deste tipo de tratamento, por isso em toda minha oportunidade eu colaboro com o HC de Jales e a Santa Casa. Ameba aproveita e vai comprar alguns número de rifa de um Fuscão e uma Mota, no Proença em beneficio ao HC, ou mesmo, pelos menos participar voluntariamente no AVCC, ou mesmo dentro da própria unidade hospitalar.
    Seu Mentecapto, irresponsável e idiota não mistura politica com saúde, imaginou se amanha ou depois você ou alguém de sua família, vier precisar do HC.
    Sua escrotice não achas, que quem roubou 200 Milhões da Merenda Escolar no Estado de São Paulo, pode ser vingativo. Leia o que disse Prata sobre o governo de São Paulo:
    O presidente da Fundação Pio XII Henrique Prata detonou o governo do Estado de São Paulo e culpou o governador Geraldo Alckmin pelo fechamento da unidade do Hospital do Câncer em Fernandópolis.
    Prata disparou e declarou que os políticos não estão preocupados com as pessoas quem tem o câncer. “Eles sabem que o custo para tratar um doente é alto e preferem que essas pessoas morram de câncer do que desembolsar dinheiro para o tratamento. Existe uma linha política que pensa dessa maneira”, desabafou Henrique Prata.
    “Vocês já viram políticos serem tratados de câncer pelo sistema SUS. Eles utilizam grandes Hospitais e possuem grandes convênios e deles mesmos não saem nenhum dinheiro”, apontando o dedo para todos que estavam presentes.
    Otário sabe o motivo da vingança: Prata apoiou para governador Skaf do PMDB e não Alkimin do PSDB.
    Seu FDP enterrei hoje uma colega de mais de 30 anos de serviço com câncer, deixando dois filhos e faltando 20 dias para se aposentar, lembre-se de você e sua família futuramente.

  • Kamura.

    vem chumbo grosso, onde estão seus argumentos, procuro quem você quiser e você ou alguém mais próximo procurará o HC.

    • vem chumbo grosso

      KAMURA
      Gosto de debater com gente inteligente pois nao o seu caso. O seu fanatismo te leva a delirios.
      Espero que voce respeite as minhas opinioes e nao escreva mais nada comigo

  • Kamura

    Vem chumbo grosso sua inteligência é fenomenal, tanto que não coloca acento na palavra nao. Mais fenomenal ainda que coloca uma frase absurda desta: Gosto de debater com gente inteligente pois nao o seu caso ( burrice***correto não é o seu caso ). Fanático eu sou pela sua irmã e delírios tem acento ( Burrice novamente ) outra Burrice você te chapeuzinho no e, como dizia minha professora do primário e, outra burrice opiniões tem um til no oes, como dizia minha professora do primário, por ultimo sua ultima frase é uma vergonha sem sentido.
    Viu o tamanho de sua inteligência, seu burrinho.
    Não esqueça ainda vais precisar do HC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *