BANCO SANTANDER É ALVO DE BANDIDOS EM URÂNIA

A notícia é do portal Mais Interativa:

santander urâniaNa madrugada desta segunda-feira (16), por volta de 02h15, os caixas da agência do Banco Santander de Urânia foram estourados com dinamites, os meliantes ainda disparam três tiros para intimidar a vizinhança, vindo um acertar um transformador, deixando a área sem energia.

A quantia levada não foi revelada e a agência não prestará atendimento no decorrer do dia. A polícia ainda está em busca dos bandidos.

Em tempo: Em pouco menos de dois anos, esta é a segunda vez, que uma agência bancária de Urânia é visitada por assaltantes, na madrugada. Em setembro de 2011, os bandidos arrombaram um caixa eletrônico, utilizando um maçarico, e levaram R$ 40 mil.  

11 comentários

  • putz

    Sugestão:
    Esta na hora da prefeitura de Jales investir, instalar um monitoramento em tempo real, dos locais e maior interesse, sob a supervisão/coordenação da Polícia Militar e Polícia Civil.
    Monta-se uma central de monitoramento 24 hs, com cameras, assim teriamos maior chance de controlar os pontos estratégicos da cidade, de interesse coletivo para segurança pública.
    Deve ser caro, existem empresas especialzadas no assunto, existem cidades que já o fazem, e a prefeitura pode consultar se existe alguma linha de crédito para esta finalidade.

  • Justiceiro

    Nao tem que montar nada. As policias fazem o que podem.
    Tem que se mudar a legislação em nosso país e punir com rigor os ladrões e assassinos. Se isso nao acontecer cada vez mais ficamos refens desses marginais.

  • Pit Bull

    No “gancho” do comentário do caro putz.

    Foram instaladas duas câmeras de vigilância no canteiro central da Av.Francisco Jalles, entre as ruas 8 e 10.

    Apreciaria saber se referida instalação foi iniciativa da prefeitura municipal, Associação Comercial ou proprietários das lojas beneficiadas pelo sistema de vigilância “on line”.

    Perguntas que devem ser respondidas pela administração pública, independente do seu idealizador/responsável:

    – qual a firma executora ?
    – houve apresentação de projeto com ART para aprovação pela prefeitura ?
    – foi solicitada a ocupação do espaço público para instalação da posteação – inclusive do poste instalado na esquina da rua 10, aguardando a instalação da cablagem e câmeras ?
    – referidas instalações seguem a um projeto global de vigilância pública ?

    Caso os quesitos não foram atendidos, ou se aprovado da forma que lá está, a minha indignação não é menor, pois gastou-se dinheiro público para a revitalização da avenida – se é que podemos chamar aquilo de revitalização – e agora não menos medíocre, instala-se postes de concretos Duplo T – sem nenhuma observância aos aspéctos urbanísticos, no mínimo deveriam manter o alinhamento com os postes tubulares galvanizados existentes; adotando postes com as mesmas características.

    Se não houver um planejamento para um sistema único de vigilância – no mínimo da área central – em breve teremos uma verdadeira poluição visual provocada pelas fiações e câmeras instaladas, aleatoriamente.

    Providências e profissionalismo, mesmo tardio, devem ocupar essa prefeitura municipal; a omissão de seus mandatários nos levará a regressão no tempo até voltamos a “terra de ninguém”.

  • Anônimo

    Ladrão que rouba ladrão tem 100anos de perdão!

  • eu

    o lokkko!! que isso que o pitbull ta falando? é verdade Cardosinho? so faltava essa instalar poste de concreto na avenida “”revitalizada””” diz ai o nome do engenheiro, arquiteto ou pedreiro que autorizou isso.

  • CAPILÉ

    Virou moda explodirem os caixas eletrônicos

  • RD ALARMES

    Quando resolverem colocar Câmeras na cidade é só ligar para RD ALARMES fazemos um projeto para não ficar fios feios expostos faremos como santa fê do sul e um negocio bem profissional,pois teremos o maior prazer em atender Jales,pois já atendemos varias cidades da Região com acesso remoto e seria bom se Jales fizesse o Serviço com uma empresa daqui pois existem varias de nome e também novas como a minha que merecem oportunidades,e não contratarem uma empresa la de longe se temos capacidade para isso aqui!

    • garota polemica

      é uma coisa seria nao propaganda!!

    • Putz

      Fica a sugestão
      O que não acho inteligente é existir tecnologia para monitoramento de áreas de risco, e ninguém fazer nada .
      Concordo com o Pit Bull, que tudo deve ser feito dentro da legalidade.
      Se temos firmas capacitadas em Jales que podem atender esta área melhor ainda.
      Justiceiro, acho que estamos falando de coisas diferentes , mas todos entendem a revolta da população com a sensação de impunidade dos marginais, que não precisam temer nada, daí esta barbárie que estamos assistindo todos os dias.

  • garota polemica

    aff mes passado fizeram o mesmo em ouroeste ,vai saber se num é a mesma quadrilha q veiop aq em urania

  • RD ALARMES

    garota polemica nao estou fazendo propaganda estou apenas dizendo que Jales precisa investir em Segurança para a População a Policia por mais que tem otimos profissionais e treinamento para isso,não da conta de tudo,e com isso as cameras ajudariam eles ir solucionando aos poucos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *