ESTUDANTE FRATURA COLUNA AO CAIR DE EQUIPAMENTO DE ACADEMIA

A notícia é do Diário da Região:

419289_423507101070972_1125960028_nA estudante de direito Marcelle Mendes Mancuso, 21 anos, sofreu fratura na coluna e uma lesão na medula ao cair de um equipamento em uma academia, no bairro Redentora, em Rio Preto. Ela fraturou a quinta vértebra e passou por cirurgia no Hospital de Base (HB) de Rio Preto. O hospital não informou se ela vai ter sequelas ou ter os movimentos das pernas afetados.

Marcelle fazia abdominal invertido em um equipamento utilizado para exercício de bíceps, que tem um banco para o aluno sentar e um apoio para execução dos movimentos. Ela teria colocado os pés no banco e os amarrado com uma fita enquanto fazia abdominais de cabeça para baixo, quanto a fita estourou e ela caiu de cabeça no chão. 

O acidente aconteceu no último sábado, dia 9, por volta das 12h30, mas a família só procurou a polícia na segunda-feira, dia 11. A estudante chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém já foi para o quarto e passa bem, segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Base.

De acordo com um dos proprietários da academia Brasil Fitness, Éder Fasanelli, onde ocorreu o acidente, Marcelle fazia uma aula experimental e como já treinava em outras academias dispensou a ajuda de um dos profissionais. “Ela estava fazendo abdominais em um aparelho que é para treino de bíceps com uma fita que não é da academia. Ou é dela ou ela pegou emprestada com algum aluno. Nosso profissional viu que ela estava fazendo sozinha e chegou a ajudar, no entanto ela bateu as costas quando finalizava os exercícios”, disse.

Fasanelli afirma que está dando todo apoio e assistência necessária está sendo prestada a família. “Foi uma fatalidade. Ela estava sem movimento das pernas quando saiu daqui, mas no hospital já recuperou. Nossa preocupação agora é com a saúde dela”, disse. Os familiares de Marcelle não foram encontrados para comentar o caso.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *