EX-PREFEITO DE FERNANDÓPOLIS É CONDENADO POR IRREGULARIDADES NA EXPÔ 2009

birolli e vilarNão é só aqui em Jales que a realização de festas de peão está resultando em dores de cabeça para muita gente. O estadista Humberto Parini e a ungida Nice Mistilides, por exemplo, enfrentam problemas com a justiça, por conta de supostos malfeitos na realização das facips da vida.

Em Fernandópolis não é diferente. Por lá, quem está em apuros é o ex-prefeito Luiz Vilar. Acusado de improbidade administrativa, ele acaba de ser condenado pelo juiz Renato Soares de Melo Filho ao ressarcimento dos cofres públicos pelos prejuízos relacionados com a Expô 2009. A condenação inclui, também, a suspensão dos direitos políticos por oito anos, a perda de função pública e uma multa.

Vilar não está sozinho nessa embrulhada. O ex-vice-prefeito Paulo Birolli faz-lhe companhia e foi igualmente condenado às mesmas penas.

Na esfera criminal, os malfeitos da Expô 2009 já tinham rendido ao ex-prefeito Vilar uma pena de 13 anos, 03 meses e 22 dias de prisão, conforme sentença do juiz Vinícius Castrequini Bufulin, de outubro de 2013. Vilar está recorrendo.

Segundo o processo, Vilar teria invadido uma propriedade privada e, depois de utilizar homens e máquinas da Prefeitura para realizar serviços na área invadida,  entregou-a para uma associação presidida pelo vice-prefeito, que, de seu lado,  “vendeu” por R$ 20 mil os direitos sobre a área, utilizada como estacionamento durante a Expô 2009.

Todos os detalhes sobre o caso estão no Extra.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *