FOTO DE GESTO SOLIDÁRIO ‘RODA’ O MUNDO

Esta notícia também é do Diário da Região:

gesto solidárioDia de frio recorde em Rio Preto. E na manhã gelada, um morador de rua usa seu único cobertor para cobrir o fiel companheiro Skafi. A cena captada pelas lentes do fotógrafo do Diário Hamilton Pavam comoveu a opinião pública, a ponto de ser visualizada mais de 4 milhões de vezes – exatos 4.163.040 – por pessoas de todo o mundo, na fan page do Diarioweb no Facebook. 

O diferencial na cena retratada em Rio Preto é a solidariedade demonstrada por Luis Carlos Maciel Santana, 53 anos, com seu cão, da raça pitbull. Naquele dia, 28 de maio, os termômetros marcaram a mínima de 11 graus em Rio Preto.

Além das mais de quatro milhões de visualizações, a reportagem com a foto, publicada no Facebook, teve 295.549 “curtidas”, recebeu 22.991 comentários e foi compartilhada por 42.064 pessoas. “Desde que o Diário começou a usar o Facebook para divulgar as matérias, esse foi sem dúvida nenhuma o post mais comentado e visualizado. Isso mostra a importância que a imagem tem nos dias atuais”, afirmou o editor executivo de web do Grupo Diário de Comunicação, Cristiano Furquim.

A imagem foi parar na Alemanha. A leitora Neusa De-Veyler também se comoveu com a história e deixou sua opinião no portal Diarioweb. “Gostaria de saber se nessa cidade existe alguma pessoa bondosa que possa socorrer o sr. Luis Carlos. Tem algum político por aí que possa fazer caridade? Moro na Europa e fica difícil enviar alguma coisa pra o sr. Luis”, escreveu. Além dela, pessoas de Minas Gerais, do Paraná e do Rio Grande do Sul também deixaram suas impressões sobre a foto.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *