ÍNDICE FIRJAN: COM UM MÉDICO NO COMANDO, A SAÚDE PIORA EM PARANAPUÃ

Um leitor do blog enviou e-mail onde chama a atenção para a performance de Paranapuã no quesito “desenvolvimento socioeconômico”, medido pelo índice Firjan. Eis um trecho do e-mail:

Observei sua matéria sobre Mesópolis e a queda nos dados de desenvolvimento. Mas, veja o caso de Paranapuã: em 2008, administrada por um cortador de cana – o Caju – a cidade era a 288ª no ranking estadual e a 579ª no ranking federal, segundo o índice Firjan.

Neste último levantamento, com o doutor Antônio como prefeito, a cidade caiu para a 434ª posição na esfera estadual e para a 1.309ª posição no âmbito nacional.

A observação é verdadeira. Paranapuã, assim como Mesópolis e Jales, vem perdendo posições no ranking medido pela Firjan. No caso de Paranapuã, os índices referentes à Educação e ao Emprego & Renda permaneceram praticamente os mesmos nos últimos três anos.

Já o índice relativo à Saúde caiu vários pontos. Curiosamente, sob a administração de um médico, a Saúde piorou em Paranapuã.

15 comentários

  • Quero ouvir palavras

    Vamos opinar meu povo está aberto de sua nota.

  • Anônimo

    n vira mesmo! ali tem gnte que ganha horas e n faz,,,gente que vai embora as 13 horas e que vai as 15 ,,,,tem gente que vive de atestado eeeeeeeeeeee muto mais cade o fiscal geral ganha é pra ver as coisas se estão funcionando e cade,,é so fiscalizar vai pegar muita coisa errada ali tem gente que fica em jogos ou face n trabalha olha cade os superiores??

  • rock in roll

    veio a vida ja ta dificil …as pessoas ja nao tem paz e respeito umas com as outras e existem (um demonio ) cutucando pra que fique pior a situçaõ (alias varios demonios ) porque LIBERDADE DE ESPRESSÃO É UMA COISA FAZER INFERNO É OUTRA .
    TANTO ´PRA QUEM FICA ATRAS DAS COISAS (RUIMS )DOS OUTROS(ADMINISTRAÇÃO DE PARANAPUÃ NO CASO OU PRA QUEM ADMINISTRA ESTE BLOG ).MAIS DEIXA ESTAR .
    HOJE VOÇE RI COM AS DESGRAÇAS ALHEIAS AMANHÃ VOÇE CHORARA LAGRIMAS DE SANGUE .
    HOJE TA POR CIMA DA CARNE SECA A VIDA DA VOLTA AMIGO(A).

  • vergonhoso

    Que vergonha o prefeito é médico e o índice cair assim na saúde kkkkkkkkkkkk eu adoroooooooooo eu me acabooooooooooooo de rir.

  • zedaspregas

    Cardozinho voce que e bem informado parece que tem jalesense metido a cantado de muie casada com as pregas estourada
    devido a uma cantada errada.
    kkkkkkkkkkkk, o cantado
    ficou com vergonha de ser tratado em
    Jales.
    Apura ai Cardosinho o comentario esta rolando no Jalao

  • Tiago

    Se ele está no segundo mandato é porque esse povo analfabeto votou nele, o primeiro mandato foi péssimo e votaram nele novamente. Agora aguenta.

  • ar vino e ar ino...

    Sera q num dei conta de apaga esse fogo kk

  • José Prego.

    Então, quando o Caju era prefeito só tinha um médico na cidade, o Dr. Antonio, e ele tinha o Hospital dele pra atender, ai ele passa a administrar, hoje tem 2 clinico geral, 1 pediatra, 1 ginicologista, 2 dentista, antes tinha 2 ambulância, hoje tem 6 ou 7 e as coisas pioraram, não entendo, quanto o mal atendimento dos funcionários a culpa do próprio Dr. que nas gestões anteriores ele sempre batia de frente com os prefeitos que cobravam alguma coisa errada, ele ensinou os funcionaria a serem como são, que pra mim não tem nada de errado. Só falta um pouco de administração e por ordem na casa em todos os setores da prefeitura, e os funcionários assumirem as suas responsabilidades e parar de acharem que só porque trabalham na prefeitura não precisam fazer nada, “ha ganho pouco” quando você prestou o concurso sabia o quanto ia ganhar, então trabalhem. Desculpe se ofendi alguém.

  • Esse é do setor saude.

    Ambulancia é destaque de atendimento kkk tudo para jales e claro antes tinha a mesma quantidade de medicos mas um não aparecia de vez em quando ou toda semana kkk quem será que era né,ai o caro prego não lembra kkk também não lembra que antes o atendimento para RP e barretos era em um buzão que pegava a região ai de 2001 para frente se tornou transporte próprio e confortável com marcação de ambulancias .

  • Lembrança

    Bom foi na época do Dr. João Robles, tinha três médicos durante o dia, um a noite e no final de semana funcionava o pronto socorro. médicos 24 horas

  • Pimentinha

    O atual prefeito de Paranapuã não quis participar do programa Mais Médicos do governo federal, jogando fora uma boa oportunidade para melhorar um pouco o atendimento à população.

  • VOCAÇÃO

    PIORA MESMO ELE É MÉDICO E NÃO PREFEITO FICA NO GABINETE SÓ FALANDO MAL DOS MÉDICOS QUE TRABALAHAM HOJE EM DIA NO CENTRO DE SAUDE NÃO GOSTA QUE NINGUÉM APAREÇA ASSUME COMO MÉDICO ENTÃO DÁ A CADEIRA PARA O HÉLIO QUEM TÊM VONTADE DE TRABALAHAR E VAI TRABALHAR COMO MÉDICO (PORQUÊ O SENHOR SEMPRE FOI MÉDICO SUA FORMAÇÃO E VOCAÇÃO É ESTA E NÃO PREFEITO ).

    • Euzinha

      Não tem vocação para prefeito muito menos para médico e eu melhor do que ninguém posso afirmar.

      • com dor ou sem dor vote no doutor kkk

        NEM NA SAÚDE NEM MORADIA A CIDADE ESTA ABANDONADA, ENTREGUE PARA AS DROGAS SUJA FEIA TENHO DÓ DO POVO QUE NÃO TEM PARA ONDE IR E TEM QUE FICAR NESTE BURACO PARANAPUÃ É O PIOR LUGAR QUE EU JÁ MOREI

  • com dor ou sem dor vote no doutor kkk

    comprei um terreno no valor de 2340,00 que foi feito o deposito na conta de de associação de bairro de Paranapuã interior de são paulo
    eles falaram que pagando este valor a minha casa minha vida seria construída pela caixa isso nunca foi feito fis o deposito dia 17 março de 2010 confiei porque ate o prefeito na época fez uma reunião dizendo que teria conseguido uma verba junto ao governo para iluminação e esgoto esta verba nunca foi vista tenho tudo em mãos documentos que foi entregues pelo próprio prefeito nas reuniões JÁ

    CADE MEU DINHEIRO DR ANTONIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *