E pensar que o prefeito de Santa Albertina, Vanderci Novelli, o Tuquinha, com o apoio de alguns vereadores, queria fechar a Base Descentralizada do SAMU daquela cidade, conforme noticiado pelo blog em dezembro do ano passado.
Na madrugada desta segunda-feira, a equipe do SAMU de Santa Albertina mostrou, mais uma vez, sua importância. Acionada por um morador – o vereador Gilmar Miguel(PMDB) – a equipe, formada pela técnica de enfermagem Lauriane e pelo socorrista Francisco, deslocou-se até a residência do mesmo.
Lá, a mulher do vereador, Renata Ribeiro de Souza, tinha entrado em trabalho de parto. Com fortes contrações, ela foi colocada na viatura do SAMU para ser trazida até a Santa Casa de Jales.
No meio do caminho, Lauriane e Francisco acionaram a Unidade Avançada de Jales, uma viatura com mais recursos e com um médico, que foi ao encontro da viatura de Santa Albertina.
Elisa, a garotinha, decidiu, no entanto, não esperar pelo médico, nem pela Santa Casa. Com o auxílio de Lauriane e Francisco, ela veio ao mundo na viatura do SAMU mesmo, em meio à rodovia. Quando o médico – José Fábio Capozzi – e a viatura de Jales chegaram, Elisa já tinha nascido.
A mãe, Renata, e a filha, Elisa, estão internadas na Santa Casa de Jales e passam bem. O pai, Gilmar, está feliz com a chegada da filha. E agradecido ao pessoal do SAMU, que, repito, mostrou mais uma vez que o investimento em saúde e em bons profissionais sempre traz bons resultados.
Parabéns socorristas os médicos da avançada pra variar num tavam na hora que a batata assou! Parabéns enfermeiros, técnicos e motoristas!
Será que esse vereador também apoiava o prefeito no fechamento do SAMU?KKKKKKKK
Como a vida da volta , esse vereador foi a favor do prefeito na época do fechamento.
Só ta faltando o prefeito para da uma voltinha de SAMU.