OAB REPROVA 76% DOS CANDIDATOS NA REGIÃO

Levantamento feito pelo jornal Diário da Região mostra que o 10° Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil reprovou 76,64% dos candidatos da região de São José do Rio Preto. A média nacional de reprovação foi de 71,93%. Ou seja, em nossa região a reprovação foi maior.

Ao todo, 1.343 pessoas se inscreveram para fazer a prova, porém apenas 306 foram aprovadas na primeira e segunda fases do exame na região, que tem 13 instituições de ensino superior que oferecem o curso de direito. 

A Faculdade de Barretos ficou no topo do ranking, com 37,93% de aprovação. Foram 29 alunos que prestaram a prova e 11 aprovados. Na outra ponta do ranking está a Faculdade Cidade Luz, de Ilha Solteira, com apenas um aluno aprovado entre os 17 que fizeram a prova. O índice de aprovação da Faciluz foi de apenas, 5,88%. 

As faculdades mais próximas de Jales – Unicastelo (Fernandópolis), Funec (Santa Fé do Sul) e Unifev (Votuporanga) – não foram nada bem. O índice de aprovação das três faculdades não chegou a 18%. O coordenador da Unicastelo disse que muitos dos estudantes que prestaram o exame são treineiros ou já se formaram há mais de um ano.

Abaixo, um quadro com os índices de aprovação das faculdades da região. A notícia completa, do Diarioweb, pode ser lida aqui.

exame oab

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *