PREFEITO TUCANO DE MESÓPOLIS É INOCENTADO EM AÇÃO PENAL POR SUPOSTA COMPRA DE VOTOS

Leandro polarineO prefeito de Mesópolis, Leandro Aparecido Polarini(PSDB), é mais um tucano a se livrar, pelo menos temporariamente, das garras da Justiça. Nesse caso, da Justiça  Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral(TRE-SP) julgou improcedente – por cinco votos a zero – a Ação Penal movida contra ele e outras quatro pessoas, por suposta compra de votos durante as eleições de 2008, quando ele foi candidato a vice-prefeito, em dobradinha com Otávio Cianci.

A ação penal foi ajuizada depois de investigação da Polícia Federal de Jales, que apurou denúncia sobre a compra de votos, apresentada pelo ex-prefeito de Mesópolis, José Moreira.

De acordo com Ministério Público Eleitoral de Jales, a investigação da PF conseguiu juntar provas suficientes para comprovar o crime de compra de votos e de outros delitos que teriam sido praticados pelos investigados.

Tudo indica, porém, que, na opinião dos julgadores do TRE-SP, as investigações da PF e as provas citadas pelo MPE não comprovaram os crimes supostamente cometidos pelo pessoal de Mesópolis.

18 comentários

  • desistaaaaa............oposição! !!

    Tentaram..fizeram de tudo para que o leandro fosse julgado e condenado so pra ele ficar inelegivel na próxima eleição. ..mesopolis esta um exemplo se comparando a outras cidades da região. ..salario em dia…saude…otima educação. ..o social realizando otimos trabalhos….as ruas mais esburacadas ja foram recapeadas…e a oposição ainda quer argumentos pra atrapalhara aadministração. …xegaa de atrapalhar. ..pessoas que realmente querem ver mesopolis crescer trabalha junto com a administração …vamos lutar por uma cidade melhor …mas se qrem criticar pode ta….afinal assim o jogo fica mais emocionante…vendo a fila andar e vcs ficarem pra tras kkkk….Parabéns mesopolis

    • eu amo mesopolis

      Comentário mais feliz que o seu impossível…….ze moreira e tavinho nunca mais…..muda mesopolis……leandro melhor prefeito da histórica de mesopolis…..chupa oposição……

  • jose jorge

    kkk uaii se nao foi julgado eh pq as provas nao foi o suficiente. mais vejo a matéria cm um ar de oposição. Ta certo!

  • cardoso mas vc é um mala mesmo. fico a tarde toda esperando você atualizar a página e nada….quer ficar rico como?

  • Mesopolense

    Cardosinho Kd os nomes das outras pessoas que tambem foram absolvidas quando vc colocou a matéria de que todos estavam sendo acusados fez questao de estampar os nomes de todos, entao como fica agora.

  • Fabrício Melgaço

    Tucano , gavião, quero quero, qualquer um…
    PT nunca… Esse acaba com nosso país….

  • mesopolense

    bom dia Cardosinho por favor coloque os nomes de todas as pessoas absolvidas pois quando a matéria era de acusação vc fez questão de estampar os nomes de todos.

    • Prezado mesopolense, você pode até ter razão, mas eu pesquisei no blog e não localizei nenhuma notícia com os nomes de todos os envolvidos. De qualquer forma, se você acha que é importante, aí estão os acusados e seus advogados, ressaltando que três dos acusados (Ana Daura, Daniel Santana e Viviane Santana) já tinham se livrado do processo antes mesmo do julgamento do TRE-SP.

      PROCESSO : AP Nº 4215489 – Ação Penal UF: SP
      TRE

      Nº ÚNICO: 4215489.2009.626.0000
      MUNICÍPIO: MESÓPOLIS – SP N.° Origem:
      PROTOCOLO: 131472009 – 06/03/2009 14:27
      AUTOR(ES): MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
      RÉ(U)(S): LEANDRO APARECIDO POLARINI
      ADVOGADA: MARIA SILVIA MADEIRA MOREIRA SALATA
      ADVOGADO: LUIZ SILVIO MOREIRA SALATA
      ADVOGADO: LUIZ RICARDO MADEIRA MOREIRA SALATA
      RÉ(U)(S): ANA DAURA RODRIGUES SANTANA (SUSPENSÃO DO PROCESSO – FLS. 752)
      ADVOGADO: MARCELO LUÍS DA COSTA FIGO
      RÉ(U)(S): ANDRÉA BESERRA DA SILVA
      ADVOGADO: RICARDO HENTZ RAMOS
      ADVOGADO: JOÃO SILVEIRA NETO
      ADVOGADO: LUIZ SILVIO MOREIRA SALATA
      ADVOGADO: LUIZ RICARDO MADEIRA MOREIRA SALATA
      ADVOGADA: MARIA SILVIA MADEIRA MOREIRA SALATA
      ADVOGADA: CARLA SAYURI ANZAI
      RÉ(U)(S): DANIEL SANTANA (SUSPENSÃO DO PROCESSO – FLS. 752)
      ADVOGADO: MARCELO LUÍS DA COSTA FIGO
      RÉ(U)(S): JOÃO SILVEIRA NETO
      ADVOGADO: JOÃO SILVEIRA NETO
      ADVOGADO: RICARDO HENTZ RAMOS
      ADVOGADO: LUIZ SILVIO MOREIRA SALATA
      ADVOGADO: LUIZ RICARDO MADEIRA MOREIRA SALATA
      ADVOGADA: MARIA SILVIA MADEIRA MOREIRA SALATA
      ADVOGADA: CARLA SAYURI ANZAI
      RÉ(U)(S): MOACIR PEREIRA
      ADVOGADA: MARIA SILVIA MADEIRA MOREIRA SALATA
      ADVOGADO: LUIZ SILVIO MOREIRA SALATA
      ADVOGADO: LUIZ RICARDO MADEIRA MOREIRA SALATA
      RÉ(U)(S): PAULO SÉRGIO LIMA OLÍMPIO
      ADVOGADO: RICARDO HENTZ RAMOS
      ADVOGADO: JOÃO SILVEIRA NETO
      ADVOGADO: LUIZ SILVIO MOREIRA SALATA
      ADVOGADO: LUIZ RICARDO MADEIRA MOREIRA SALATA
      ADVOGADA: MARIA SILVIA MADEIRA MOREIRA SALATA
      ADVOGADA: CARLA SAYURI ANZAI
      RÉ(U)(S): VIVIANE SANTANA DA SILVA (SUSPENSÃO DO PROCESSO – FLS. 676/677)
      ADVOGADO: MARCELO LUÍS DA COSTA FIGO
      RELATOR(A): DESEMBARGADOR MÁRIO DEVIENNE FERRAZ
      ASSUNTO: AÇÃO PENAL – CRIME ELEITORAL – CARGO – PREFEITO – VICE-PREFEITO – CORRUPÇÃO OU FRAUDE – PEDIDO DE CONDENAÇÃO CRIMINAL
      LOCALIZAÇÃO: CPRO-COORDENADORIA DE PROCESSAMENTO
      FASE ATUAL: 19/05/2015 17:03-Ciência da PRE em

  • CUCA BELUDO

    NADA MELHOR QUE SER TUCANO NESSE PAIS. OS 4 PRESOS COM O HELICOPTERO DOS PERRELAS COM 460 QUILOS DE COCAINA, SUPLENTE E AMIGO INTIMO DO AECIO, FORAM SOLTOS E O HELICOPTERO DEVOLVIDO. QUE EU SAIBA , TODO VEICULO APREENDIDO COM DROGAS FICA EM POSSE DA POLICIA FEDERAL. NESSE CASO NAO FOI O QUE ACONTECEU.

  • Esse blog ficou pior depois das eleições…
    Agora aparece somente matérias do PSDB, como se nada de mais estivesse acontecendo com o país!
    Nenhuma matéria sobre os escândalos envolvendo corrupção, lavagem de dinheiro e “arrocho fiscal” em cima da população.
    Tampa o sol com a peneira…furada!

  • Eleitor

    Cardosinho, os coxinhas estão pegando no seu pé. Você escreveu que o prefeito do PSDB foi absolvido e os coxinhas continuam bravos.

  • Decepção

    Pois é e vamos ao comentário contraditório “desista…oposição”. 1 vejamos (vamos lutar por uma cidade melhor …mas se qrem criticar pode ta….afinal assim o jogo fica mais emocionante…vendo a fila andar e vcs ficarem pra tras kkkk)… vamos lá não entendi primeiro você convida para trabalhar juntos, depois fala dos administradores anteriores, ALFEU, MOREIRA E TAVINHO, escreveram a sua história nesse município, assim como o LEANDRO esta tendo a oportunidade de escrever a história dele. Será que você que esta falando das administrações sabe realmente o que é ser ético? Temos o livre arbítrio e devemos respeitar a decisão de cada um, e mais principalmente aqueles que trabalharam se foram bons ou mals, foram pessoas que também lutaram por uma Mesópolis melhor, agora o porque de estar desafiando “oposições”, será que realmente você não se equivocou, primeiro chama para trabalhar juntos, no final escorrega no seu veneno…, pois na verdade o que esta ficando para trás é o nosso Muncípio, se esta bom como estao dizendo poderia estar melhor se nao tivesse tanta corrupção, como vimos no mandato anterior, no qual o prefeito atual fazia parte como vice-prefeito. Moramos em um país onde reina a DEMOCRACIA se há oposição deve-se respeitar, o que nao esta acontecendo, vem sempre ofendendo as pessoas que querem uma MESÓPOLIS MELHOR, e para informação se o Leandro fosse ficha limpa ou suja que não é mais do que o dever dele, ele terá “oposição” sim, (Lutar Sempre, Desistir Jamais).

    • mesopolense

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só lamento kkkkkkkkkk. não e possível que a população será tão burra, ao ponto de regredir. Ze moreira nunca mais eu apoio Vania domingues para prefeita ae sim mesopolis vai se tornar uma capital do desenvolvimento porque essa mulher sim e honesta e perfeita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Jose da Silva

        Atenção ao comentário Sr. (a) “mesopolense”. O porque da oposição tao ativa contra o ex-prefeito José Moreira, no qual se refere a essa regressão, só se o povo for tão mal informado, como voce não teve nem a sensibilidade e falar que “se o povo for burro”. MOREIRA na sua gestão fez pouca coisa mesmo. Vamos contar o que ele não fez primeiro, GOVERNO CORRUPTO COM PERSEGUIÇÃO POLÍTICA”. Agora para a sua informação o que ele FEZ: UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL, BOLSAS DE ESTUDO PAGAS EM DIA, 67 CASAS DE 70 M2 SUBSTITUINDO AS CASAS PRECARIAS POR NOVAS CASAS E FEZ ALGUMAS EM LOTES PARTICULARES, CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO, RECAPEAMENTO ASFÁLTICO, REFORMA E AMPLIAÇÃO DA PRAINHA MUNICIPAL, REALIZAÇÃO DE “ENCONTRO NÁUTICO”, REFORMA E AMPLIAÇÃO DA LANCHONETE DA PRAINHA, REALIZAÇÃO DE FESTA DE PEÃO, CONSTRUÇÃO DE BANHEIROS NA PRAINHA, CENTRAL DE TRATAMENTO DE AGUA E ESGOTO, CONSTRUÇÃO DO POÇO ARTESIANO NA PRAINHA, CONSTRUÇÃO DE GALERIAS, BANCO DO POVO, CONSTRUÇÃO DE 03 CONJUNTOS HABITACIONAIS, CONSTRUÇÃO DO VELÓRIO MUNICIPAL, AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS COM RECURSOS PRÓPRIOS, ONIBUS, MICRO-ONIBUS, PERUA KOMBI, HORTA MUNICIPAL, GALPAO DA ASSOCIAÇÃO, AQUISIÇÃO DE TRATOR E IMPLEMENTOS, LAVADOR DE VEICULOS NO ALMOXARIFADO, REFORMA DO ALMOXARIFADO, REFORMA DO CENTRO COMUNITARIO COM A INSTALAÇÃO DO “CRAS”, ASFALTO NO BAIRRO DA ALDEIA, SUBSTITUIÇÃO DE MATA BURROS DE PAUS POR MATA BURROS DE FERRO, REFORMA DA CASA DA AGRICULTURA, PROGRAMA MELHOR CAMINHO NAS ESTRADAS RURAIS, CONSTRUÇÃO DAS AVENIDAS ALFEU POLARINI E JOAO GONÇALVES COM PLANTAÇÃO DE PALMEIRAS, CONSEGUIU RECURSOS PARA A CONSTRUÇÃO DA CRECHE MUNICIPAL QUANDO ENTREGOU O MANDATO ESTAVA EM FASE DE ACABAMENTO, ASSIM COMO OS RECURSOS QUE FORAM CONSEGUIDOS PARA A CONSTRUÇÃO DA DELEGACIA DE POLÍCIA FOI ATRAVÉS DELE, E OUTRAS OBRAS QUE NO MOMENTO NAO ME LEMBRO, ALÉM DE PAGAMENTO EM DIAS DOS FUNCIONÁRIOS, E TER SUAS CONTAS EM DIA.

        AGORA FICA A PERGUNTA. SERÁ QUE ISSO SERIA REGREDIR, SE ATUALIZE, SE REALMENTE VOCE CONHECE A HISTÓRIA DA NOSSA MESÓPOLIS, DE QUEM LUTOU PARA QUE ELA PASSASSE A SER UM MUNICÍPIO NO QUAL FALA TANTO, O PROBLEMA É (QUEM INCOMODA ESTA VIVO, MORTO NÃO INCOMODA NINGUÉM), SE PREPAREM, ATÉ PORQUE EU NAO DISSE NO COMENTÁRIO ACIMA QUE É O JOSÉ MOREIRA QUE VAI DISPUTAR A POLITICA OU SER “OPOSIÇÃO”, CONCORDO COM VOCÊ A “VANIA” PODE SER SIM ESSE “ADVERSÁRIO (A)”, POIS TEM COMPETÊNCIA SIM, ASSIM COMO OS DEMAIS, MAS A DIFERENÇA ESTÁ EM SER ADMINISTRADOR E HONESTO, O QUE NAO VEM ACONTECENDO ULTIMAMENTE… SÓ PARA SUA INFORMAÇÃO, ANTES DE FALAR DE QUALQUER PESSOA, VEJA SE VOCÊ É MELHOR QUE ELA.

        • eu amo mesopolis

          Kkkkkk entao ele fez tudo na cidade kkkk o do meu deus…..acabou c a cidade com o campo o recinto….o poco da sabesp ae deus se eu falar o q eu sei kkkkkkk

          • Jose da Silva

            OLÁ “eu amo mesopolis” PARA VER COMO VOCE SABE DA HISTORIA DA CIDADE DE MESÓPOLIS, DESAFIO VOCE A FALAR QUAL OBRA ACIMA QUE EU CITEI QUE NAO FOI REALIZADA NA ADMINISTRAÇÃO DO “JOSÉ MOREIRA”.

            POR FAVOR CITE PELO MENOS 01 (UMA) OBRA CITADA ACIMA QUE NAO FOI ELE QUE FEZ, QUANTO AO CAMPO TINHA UM ZELADOR NA ÉPOCA, E PARA SUA INFORMAÇÃO TINHA TIME NA ÉPOCA DA ADMINISTRAÇÃO DELE. DEPOIS QUE ELE SAIU NAO TEVE MAIS TIME, DESTRUIRAM O CAMPO SIM, MAS FIZERAM OUTRO, RECINTO E CAMPO ESTAO FEITO, QUANTO O RECINTO QUE TINHA ANTERIOR FORAM FEITAS OBRAS COMO A COZINHA PILOTO, DELEGACIA DE POLICIA CIVIL, VELORIO MUNICIPAL E UM GALPAO QUE ESTA SERVINDO UM BOX PARA UM VEREADOR TRABALHAR COM SUA INDUSTRIA DE VELAS, AGORA ME FALE O QUE VOCE SABE DO POÇO DA SABESP, SE REALMENTE TEM ARGUMENTOS. MAS FICA A DICA, PARA FALARMOS DO OUTRO DEVEMOS SER MELHOR QUE ELE.

  • doidão

    esse é prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *