SANTA ALBERTINA: LEITORA DIZ QUE PRONTO-SOCORRO CORRE RISCO DE SER FECHADO. SECRETÁRIA DIZ QUE TOMOU PROVIDÊNCIAS

Há alguns dias, uma leitora de Santa Albertina mandou e-mail  informando que aquela cidade poderia ficar sem seu Pronto-Socorro, por falta de renovação do alvará da vigilância sanitária.

Segundo o relato, a fiscalização da vigilância sanitária estadual constatou diversas e graves irregularidades, inclusive de ordem estrutural, que demandariam urgentes reformas no prédio.

De seu lado, o COREN também efetuou uma fiscalização e apurou a falta de enfermeiros e técnicos de enfermagem no quadro de funcionários do Pronto-Socorro.

De acordo com a leitora, o prefeito de Santa Albertina, Vanderci Novelli, o Tuquinha, teria comentado com assessores que não pretende fazer reformas nem contratar funcionários, o que implicaria no fechamento do Pronto-Socorro.

Conversei, no sábado, com a secretária de Saúde daquele município, a Fernanda. Ela confirmou as duas fiscalizações e as exigências a respeito da reforma do prédio e da ampliação do quadro de funcionários.

Fernanda negou, no entanto, que o Pronto-Socorro vá fechar as portas. Segundo ela, a Prefeitura de Santa Albertina já apresentou um cronograma de reformas à vigilância sanitária e espera, com isso, obter a liberação do alvará de funcionamento.

A secretária garantiu, também, que o prefeito já está ciente da necessidade de contratar enfermeiros e técnicos e que ele estaria consultando o jurídico da Prefeitura sobre a melhor forma de fazer as contratações.

39 comentários

  • amigo do blog

    Cardosinho COREN E COM N, ABRAÇOS

  • PRAINHA

    Prefeito de verdade foi o Luizinho, hoje a gente sofre na mão deste povo que não tem experiência, veja o exemplo trágico de Jales, quanto sofrimento daquele pobre povo, que pena!

    • Anônimo

      QUEM NÃO TEM EXPERIENCIA, FAZ MAIS DE OITO ANOS QUE A ENFERMEIRA E ATUAL SECRETARIA DE SAÚDE, TRABALHA NAQUELE ESTABELECIMENTO. VOCÊ CONHECE FERNANDA CRISTINA TONHOLO?

  • Antonio

    Para quem não conhece a Fernanda Tonholo. secretária de Saúde é uma funcionaria das mais dedicadas e corretas que ja vi no funcionalismo publico.Parabens Santa Albertina.

    • Tuquinholo

      Essas palavras acima parece ser do Joeder, mamãe papai!
      Cuidado Joeder a hora q estoura o esquema de remédio do Tuquinha Joeder e Fernanda dança.

  • chupanga

    LUIZINHO FOI O MAIOR PERSEGUIDOR DE ADVERSÁRIOS POLÍTICOS. NUNCA MAIS VAI SER ELEITO, NEM PRO CONSELHO TUTELAR!!! E TENHO DITO!

  • caio pinto

    pra que pronto-socorro? jales esta pertinho .

  • Tuquinholo

    As assistente social só assina, quem da a requisição do remédio e o vice prefeito no seu gabinete para amarrar os eleitores para próxima, pra fazer politica.
    Essas requisição tem indicação onde pegar o remédio…

  • Anônimo

    Pouca vergonha. E Sao Francisco está igual. O atual prefeito esta afundando a cidade. Principalmente o social, que nos tanto precisamos, e antes era uma maravilha.

  • Medico do SUS

    Pode fechar esse PS de Sta Albertina pois não vai fazer diferença nenhuma. Lá eles não resolvem nada e só mandam pra Jales. Os que tentam fazer alguma coisa, só fazem merda, provocando iatrogenia no paciente. Pra trabalhar em Sta Albertina tem que ser muito “tigre” (palavras de uma das plantonistas), ou seja, estar disposto a trabalhar num lugar que não oferece suporte nenhum para se fazer uma medicina de qualidade.

  • Funcionário Publico Local.

    Prefeito de Santa Albertina Tuquinha coronel, faz reunião com funcionários e afirma quem postar compartilhar ou falar algo sobre o fato, vai remaneja de setor.
    Uma vergonha tamos em um pais onde existe democracia!
    Tuquinha e Nice igual,povo quis mudança toma.

  • Nhonho

    Tuquinha prefere fechar pronto socorro, mas repassa dinheiro publico para festa de peão,Câmara faz acordo devolver dinheiro final de ano para prefeitura, para da dinheiro a mais para festa.
    Que vergonha!
    Enquanto isso pronto socorro caindo os pedaço,faltando equipamento e funcionário.

  • fefe

    Pronto socorro não pode fechar!

  • Tuquinholo

    Prefeito Tuquinha prometeu em sua campanha politica, fazer uma Cohab,Casa de apoio em Rio Preto, e festa de peão,
    Só cumpri-o a festa até agora, e ta perdendo o Prono socorro,sem fala os comercio que ta atrasado, sem paga!
    Eita Nice 2.

  • Anônimo

    o alvara do pronto socorro foi espedido pela vigilancia sanitaria. valeu administraçao.

    • Tuquinholo

      Para vc que e chupim de prefeitura o que vale e o papel(Alvará),no meu caso e a realidade é outra , sem funcionário,sem salas para atendimento, piso todo amarelo irregular para o objetivo,rachaduras,faltando lençol,escadas em pronto socorro, sem UTI, aparelhos quebrado,remédios vencidos,o poder publico tem que se preocupa com a vida.
      Já os chupins e administração já se preocupa com papel.
      E tão comemorando!Parabéns!
      Venha conhecer a realidade,
      A população não sabe quantos já sofreram de graça por isso tudo relatado acima!

  • Anônimo

    Valeu tuquinholo, papai jôjô e mamãe fertonhollo agradece …kkkk, essa saúde em santa albertina é uma piada kkkkk. Ta mais pra agência de turismo kkkkkk transportando 90% das pessoas com muita saúde com veículos da saúde pra passear e fazer compras em rio preto e em jales kkkkkk. Eita prefeito bom esse heim? O melhor a fazer era o que o prefeito queria no inicio da administração, “FECHAR O PRONTO SOCORRO” Essa era sua vontade porque ele sempre detestou essa repartição pública. Só que agora n tem mais como pq ja virou palanque eleitoral né verdade prefi??? Kkkkkk

  • fefe

    Parabenas Fer…..

  • GRAFICO

    COMO O SER HUMANO AINDA SE ENCONTRA NUMA FAIXA EVOLUTIVA BAIXA :AS VEZES EU TENHO VERGONHA DE OLHAR NO ESPELHO , E VER MINHA FACE , E DIZER QUE FAÇO PARTE DE UMA SOCIEDADE , QUE SE ACHA SUPERIOR A TODOS E A TUDO , E QUE AO MESMO TEMPO NÃO PARA PRA OLHAR DENTRO DE SI , E VER SUAS PROPRIAS IMPERFEIÇÃOES, E AINDA TEM TEMPO PRA VER A DOS OUTROS ,E O QUE MAIS DOI , É QUE AO INVÉS DE APONTAR UMA SOLUÇÃO , TENTA ESTRAGAR O QUE ESTA SENDO FEITO EM BENEFICIO DELE MESMO; QUE PENA QUE AINDA PENSSAMOS PEQUENO, E VAMOS CONTINUAR SENDO ATÉ O DIA QUE AS NOSSAS PROPRIAS AÇÃOES SE REVOLTAR CONTRA NOS E NOS ATINGIR DA MESMA MANEIRA , AI SIM VAMOS DAR VALOR NAQUELA GRANDE FRASE DO PASSADO “QUEM NÃO TEM PECADO QUE LHE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA” ENTÃO SER HUMANO VAMOS PENSAR NISSO E A PARTIR DAI PROSSEGUIR , SEM MAGOA NO CORAÇÃO , SEM RANCOR E FAZER DA VIDA A MAIS BELA OPORTUNIDADE DE UM DIA SER GRANDE DE VERDADE.

  • Vergonha

    Nossa em nosso municipio de santa Albertina deve estar sobrando muito dinheiro, pois o prefeito mandou fazer e doar + de 300 camisetas para os funcionarios, isso é uma vergonha, mais uma né prefeitinho.

  • pepenene

    Pior que essas camisetas foi compra de seu proprio bazar, mas ele nao e bobo, bazar esta em nome de outro, mas todos sabem que e da esposa do prefeito. Vergonha nao e lucro mesmo.

  • pepenene

    Nao podemos esquecer o esquema de licitação de diesel, gasolina,álcool, combustível mais caro da região, dividindo para tres postos, tudo dividido a cada 6 meses abastece em um ja e escala, Vamos dividir o pão de cada dia ne prefeitao.Que vergonha de esquema…….

  • plantão das branquinhas

    Vou fazer uma denúncia gravíssima, pronto Socorro de Santa Albertina ta funcionando com um quadro de infermeiras e técnicas,irregular pelo COREN e mais, o população fica esperando horas para ser atendida pois tem dia q so trabalha uma para atende a cidade toda, tem um concurso em vigência mas os próximos sao de fora e de prefeito anteriores, nao atende seu eleitorado, to entendendo que prefeitinho ta esperando vencer o concurso para coloca companheiros que deram o sangue na campanha, pois em 2016 vai precisar de mais votos, povo de fora e contra não vota!

  • anônimo

    ai qui saudade do Luizinho….volta luizinho, luizinho, luizinho para prefeitura voltarv a caminhar para o progresso….chega de aventureiros..

  • Anônimo

    e o salário dos funcionários… uma piada… o prefeito só sabe falar que não tem dinheiro… e os vereadores que não fazem nada nada nada… mas para fazer farra com o dinheiro do município aprovando cargos em comissão ai tem sobrando… vereadores vocês que aprovaram esses cargos em comissão… foi tudo passado pela câmara… será que vocês irão conseguir fazer alguma coisa pelos funcionários… ou só vão legislar para o prefeito.

  • Anônimo

    Enquanto esse prefeitinho nao pagar suas dividas de campanha política ……nem pensar em reajuste de salario para os funcionarios, da dó dos funcionarios q estao sofrendo na mao desse……

  • Miau Miau

    O problema que funcionarios do lado do prefeito é colocado 45 horas extras mesmo sem fazer, ai vc ve tanto pucha saco.
    Vereadores que são funcionários públicos tão de mãos atadas, gatinho vereador se abri a boca o prefeito tira ele da casa que e do município ao lado da quadra,à tem mais se pisca tira ele da linha, se ele respira tira as 45 horas dele.
    Vereador Nariguim se der trabalho prefeito tira onibus, e festas terceira idade ai acaba seu eleitorado.
    Tuca Lino se fala muito tira ele da linha saúde Rio Preto por onde foi eleito, e suas 45 horas extras.
    Quero aqui parabeniza vereador Facin o unico q não tem rabo prezo.
    Vouta Luizinho, o povo precisa de homens honestos e sério,

  • voto15

    vcs criticao tanto pq nao fazem melhor ? tuquinha ja pegou o hospital santa tereza fechado , o posto de saude esta sendo reformado a mais vcs esqueceram de dizer , tuquinha pois pra fora os funcionarios do escandalo do desvio de dinheiro dos caminhoes de pedra kkk dos mandatos passados dos tais antigos administradores honestos ,ano passado de 2012 nao teve festa pq ? né ? isso sim foi uma piada kkk, a fernanda sim é uma dedicada administradora por merito ,tuquinha pegou os onibos e ambulancias todos regaçados tanto que no inicio da sua posse ouve varios pequenos acidentes , CULPA DO DESLEIXO DAS ANTIGAS CANDIDATURAS , o /jojo\e é sim papai e mamae pq é de carater e tem uma familia unida é um rapaz jovem e tambem dedicado melhor que vcs que so sabem por a bunda numa cadeira e criticar…
    CONVIDO VCS QUE CRITICAM E A POPULACAO QUE APOIA A COMPARECER NA PRAÇA DA MATRIZ PARA PRESTIGIAR MAIS UMA CONQUISTA DESTE QUE ALGUNS CHAMAM DE INCOMPETENTE , NOSSO PREFEITO TUQUINHA … TERÇA FEIRA DE MANHA …
    CHUPA MAIS ESSA MANGA SEUS….

    • fefe

      Vc não pode esquece que ele pego a prainha em bom estado e já ta detonada,ginásio de esporte ta arrebentado,pronto socorro quase fechando por falta de manutenção,acabo com a praça da igreja,esqueceu das coab tao sujas,quadra em frente cozinha piloto ta acabando,almoxarifado caindo os pedaço,mas o que importa e fazer festa peão para o povo,vc sabia que fizeram uma gambiarra camará e prefeitura para da dinheiro para festa, enquanto funcionário fica sem aumento.

  • Só observo

    Vocês são um bando de desocupado, que ao invés de ir casar o que fazer, fica com a bunda criando calo criticando os outros. Vão casar o que fazer .
    O que eles fazem para a população ninguém fala, mas na hora de ir no PS ou na prefeitura pedir as coisas não pensa duas vezes.
    Seus desocupados
    Vão catar cana se não achar outra coisa

  • SEI LÁ

    BOM, O QUE ACONTECE É O SEGUINTE:
    SANTA ALBERTINA SEMPRE TEVE MAL ADMINISTRADORES.
    VEJAMOS. TEM A MESMA IDADE DE SANTA FÉ DO SUL, AS DUAS FORAM FUNDADAS NA MESMA DATA, SANTA FÉ CONSEGUI SE DESENVOLVER ATRAVÉS DE BOAS ADMINISTRAÇÕES, NÃO QUIS SER SÓ UMA DAQUELAS CIDADEZINHAS DO INTERIOR.
    BOM, ENFIM, DIGAMOS QUE EXISTA NESSA CIDADE, UM CANDIDATO A VEREADOR FRUSTRADO, METE A BOCA EM TUDO E NÃO FAZ NADA, SÓ SABE FALAR.
    TEM TAMBÉM UM MALUCO QUE ACHA QUE PODE RESOLVER TUDO, NINGUÉM SUPORTA TAMBÉM.
    AHH! E TAMBÉM ESTÁ CHEIA DE GENTE QUE NÃO GOSTA DE TRABALHAR, QUE NÃO TEM O QUE FAZER. SENDO ASSIM, FALTAM DO EMPREGO, INVENTAM DORES, VÃO AO PRONTO SOCORRO PARA PEGAR ATESTADOS MÉDICOS. AI JÁ VIU NÉ, O PRONTO SOCORRO FICA LOTADO, GENTE QUE REALMENTE PRECISA TEM QUE ESPERAR MAIS. E ESSAS PESSOAS QUE SÃO VÃO PRA “PASSEAR” AINDA FICAM NERVOSAS COM UM POUCO DE DEMORA.
    EU MESMO PASSEI MUITO TEMPO DOENTE E NECESSITEI DOS ATENDIMENTOS PRESTADOS PELO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL. SIM, AS VEZES DEMORAVA, MAS SEMPRE FUI BEM ATENDIDO E HOJE SOU GRATO POR ISSO.
    EM RELAÇÃO AOS VEREADORES QUE TEM CARGOS PÚBLICOS, EU REALMENTE SOU CONTRA, VEREADOR DEVERIA TRABALHAR APENAS PARA O BEM DA CIDADE, DENTRO DA CÂMARA MUNICIPAL.
    JÁ EM RELAÇÃO A JOVEM SECRETÁRIA DA SAÚDE, CONHEÇO POUCO, MAS JÁ VI ELA EXIGINDO MELHORAS, MAIS ATENÇÃO À PASTA QUE ELA COORDENA. MAS PARECE QUE NINGUÉM NUNCA VÊ ISSO.
    O MOÇO QUE FOI CITADO POR ALGUNS AQUI, CONHEÇO AINDA MENOS, MAS SEI LÁ NÉ, “PAPAI E MAMÃE”? ESTÃO FRUSTRADOS POR FALTA DE CARINHO PATERNO E TEM QUE ZOAR O CARA É?
    EU NÃO ME DECLARO A FAVOR DO ATUAL OU DO EX PREFEITO.
    APENAS DIGO AOS QUE SÃO CONTRA AO ATUAL E QUE DIZEM TODAS ESSAS COISAS QUE “ESTÃO” ERRADAS É NOSSAS CIDADES, DENUNCIEM, SE FOR REALMENTE VERDADE, DENUNCIEM. É A FORMA MAIS FÁCIL DE RESOLVER ESSES PROBLEMAS. EXIJAM DO PREFEITO SOLUÇÕES E MOSTREM A ELE QUE A POPULAÇÃO QUER MUDANÇA. PORQUE VIR AQUI, DIGITAR UM MONTE DE “DENÚNCIAS” E FICAR CRITICANDO AQUI NÃO RESOLVE NADA. NÃO MESMO. TEMOS LEIS E JUSTIÇA PARA ISSO.
    AOS QUE SÃO A FAVOR DOS ANTIGO PREFEITO, FALAR AQUI NÃO RESOLVE NADA, MOSTREM QUE O QUE ELE FEZ FOI BOM, QUE SANTA ALBERTINA PODE SER MELHOR DO QUE ESTÁ. AFINAL, NÃO VOTEI NO ANTIGO PREFEITO PORQUE ELE ME OFERECEU DINHEIRO NAS ELEIÇÕES DE 2012, NÃO VOU MENTIR, PEGUEI O DINHEIRO SIM, MAS NÃO VOTEI, PORQUE UMA PESSOA QUE OFERECE DINHEIRO PRA COMPRAR VOTOS, VAI SABER O QUE ELA VAI FAZER OM O DINHEIRO DA PREFEITURA. DEIXO TAMBÉM BEM CLARO QUE NÃO SEI SE O ATUAL PREFEITO FEZ A MESMA COISA, SE FEZ, NÃO FOI COMIGO.
    ENFIM, A POLÍTICA ESTÁ AI E É PARA TODOS, QUEM QUER VER MUDANÇA PÕE A MÃO NA MASSA, ESCREVER CRÍTICAS AQUI NÃO RESOLVE NADA.
    VIVEMOS NO AMBIENTE QUE RESOLVEMOS VIVER, POIS SE HÁ REALMENTE TANTA COISA ERRADA E SE ESSES FATOS FOREM VERÍDICOS, BASTA LUTAR E EXIGIR O QUE QUEREMOS, JAÁ DISSE E TORNO A REPETIR, DENUNCIEM, É A MELHOR FORMA.
    ABRAÇOS.

    • pedal ou pardal? sei lá.

      Essa cidade ja teve administrador ruim, ……mais, …. com todo esse apoio dos governos, estadual e federal e ainda continua ruim da maneira que está?? Pó pará. Esse alem de ruim de mais pegou muito R$ emprestado , até acertar com toda essa gente o povo vai sofrer muito ainda.

  • novelli

    Parabéns Prefeito Tuquinha Novelli por ser o primeiro prefeito de Santa Albertina da história desse município há atrasar o pagamento dos sevidores públicos desta municipalidade. Você é 10, ……..a esquerda kkkkkkkkkkkkk.

  • anonimo

    Vergonha e revolta! Vergonha por ter votado no atual prefeito esperando mudanças melhores e em pouco tempo obtendo a decadência de Santa Albertina, revolta por o tal fechamento do pronto socorro e do Samu órgãos esse para o bem estar da população onde seus eleitores procuram quando se sentem mal,revolta pelo o abandono dos tals órgãos fato esse comprovado quando procuramos o PS a falta de humanidade de quem necessita do mesmo, mas querendo ou não é esse pronto socorro que da os primeiros socorros para que depois possa ser encaminhados para jales. Agora eu lhe pergunto excelentíssimo sr perfeito oque o sr pretende fazer com os tais doentes que precisa do PS? O sr acha que a acaba com o PS vai melhorar o município? Não seria melhor o senhor parar de usa o dinheiro publico com mesquinharias? Se o senhor estivesse cumprindo o seu mandato direito não estaria recebendo criticas. Eu fui seu eleitor e com todas as forças do mundo sinto vergonha disso, atrasar pagamentos dos funcionários públicos deixa as ruas emburacadas é uma vergonha. Lhe peço que pense mas na população e pare de olha para o seu próprio umbigo. #revoltada indignada# #vergonha

  • gisele vergonha

    Tantas vergonha na cidade de santa albertina com um prefeitinho de 6 categoria q nao da conta de dar satisfação para a população quero vcs forra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *