BISPO DA IGREJA MUNDIAL PROÍBE FIÉIS DE CONSUMIR MAIONESE

A notícia é de uma semana atrás e não foi publicada em nenhum portal importante. Precisa, portanto, ser lida com reservas, pois pode ser apenas uma invenção da internet. Vamos a ela:

valdemiro maioneseO Bispo Valdemiro Santiago, líder de uma das maiores igrejas evangélicas do país, protagonizou uma cena, no mínimo, curiosa. Ele proibiu, em uma de suas pregações, que os fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus consumissem ou até mesmo se aproximassem uma marca de maionese, a Hellmann’s.

A alegação explicada pelo líder religioso é que a marca seria, em tradução da língua inglesa  para a portuguesa, “homem do inferno”, já que “Hell” significa “inferno”.

Segundo fiéis, o apóstolo ainda questionou: “Você passaria o satanás no seu pão? Colocaria ele na sua salsicha ou comeria ele na sua salada com a sua família?”.

O detalhe é que a marca citada pelo Bispo, a Hellmann’s, é de origem alemã, onde “hell” tem um sentido absolutamente contrário ao da língua inglesa: a palavra significa “luz” no idioma germânico.

Com isso, em vez do inferno, o fiel estaria com o “homem da luz”. A assessoria do Bispo Valdemiro Santiago não quis comentar o assunto. (Com informações do SaciZento, Varela Notícias e Dário 24 Horas)

20 comentários

  • anonimo

    É melhor comer maionese do que comercializar o nome de Deus.

  • MOACIR

    COM CERTEZA, DEUS É O CAMINHO ESSES PASTORES SÃO OS PEDÁGIOS.

  • Bart Simpson

    É melhor contratar o bispo para assessorar a nossa prefeita ehehehehehehehehehehehehh

  • Mayara

    Seguinte;
    Tradução em inglês/português :
    Hell : inferno
    manns : (não tem tradução, muito menos significa homem)

    Tradução em alemão/portugues:
    Hell: luz
    manns: do homem.

    resumindo: Luz do homem, homem brilhante.

    enfim, acho que esse imbecil devia estudar um pouquinho antes de sair por ai falando abobrinha. Tomara que a hellmanns o processe.

  • anônimo

    ) Papa também deveria estudar um pouquinho e não falar palavões na missa

    • Mayara

      1º o papa é argentino e estava falando em italiano, pelo menos ele se corrigiu. trocar s, por zz em outra lingua ok, agora falar abobrinha pros trouxa dos fiel.

  • comerciante

    Esse nosso país tem que evoluir muitooo…Educação para Todos principalmente para os políticos. Esses mercenários da Religião são protegidos por Lei, de Imbecil não tem nada, espertalhão, faz de bobo toda uma comunidade, essa sim é Imbecil, e os nossos governantes Incentiva, pois é daí que saem os votos.

  • MORADOR

    A UNGIDA PASSA ………………………………………………………..

  • votei no Bruce

    Chama o tiquinho pra falar

  • Anônimo

    ACHO QUE O TIQUINHO É DA MESMA IGREJA DOS PASTOR , AMBOS SÓ FALAM BORRACHA.

  • REALISTA

    Esse individuo é analfabeto, com passado sombrio, devorador de mentes fracas e acumulador de riquezas.
    Quando será que DEUS vai fazer uma limpeza neste esgoto de morféticos oportunistas.
    Tem um vídeo no you tube em que lideres evangélicos, fazem uma festa em pousada no nordeste, com bebidas, prostitutas e drogas pra comemorar o aumento na arrecadação da igreja.
    Tem outro em que o ¨pedir mais cedo¨ ensina os pastores a pedir dinheiro para os fieis.

  • Cuidados com os falsos profetas! Essa máxima, realmente, exemplifica o que acontece. Pessoas que se dizem representantes de Deus, mas com um comportamento totalmente oposto ao que se propõe a fazer. Quando nos livraremos destas pragas societárias, que visam somente o bem estar individual e desprezando o bem estar coletivo?

  • carlos

    EU ACHO Q A NICE E CAPAZ DE MUDAR ESSA CIDADE
    SO BASTA ELA TROCAR ADMINISTRAÇAO DELA QUASE TODA
    PORQUE ESSES Q ESTAO SO FAZ CAGADA.PENSA NISSO NICE

  • Lou Cetico

    A religião é o ópio da humanidade. Sempre está do lados dos poderosos, apoiou o nazismo, ditaduras militares, massacrou milhões em guerras em nome de algum deus. As religiões atrasam o desenvolvimento humano.

  • Anônimo

    ninguém mais vai ler este post, pois está desatualizado, isto é, hoje está muito longe da data em que foi postada.

    Título da matéria: Você acredita em tudo o que lê, vê e escuta?
    Fonte: http://www.migalhas.com.br/ABCdoCDC/92%2cMI197489%2c51045-Voce+acredita+em+tudo+o+que+le++ve+e+escuta?

    Recentemente, li num site informativo que um bispo, líder de uma grande igreja evangélica do país, acreditando no poder da língua inglesa – isto é, vivendo neste ambiente em que o inglês, ao menos aparentemente, domina -fez uma pregação extraordinária para seus seguidores: ele proibiu que os fiéis de sua Igreja consumissem a maionese da marca Hellmann’s.

    Disse o bispo que, traduzindo o nome da maionese da língua inglesa para a portuguesa, o resultado seria ‘homem do inferno’, já que hell significa inferno e man, homem. Para reforçar seu ponto de vista, ele teria dito aos seguidores: “Você passaria o satanás no seu pão? Colocaria ele na sua salsicha ou comeria ele na sua salada com a sua família?”.

    Estranho e engraçado!

    O problema do bispo era que, como se sabe, a colocação da apóstrofe após o nome e antes do ésse significa que algo pertence ao nome vindo antes. E Helmmann é o nome do criador da maionese, Richard Helmann, um alemão que a inventou e começou a vendê-la em 1905. Além disso, como a palavra tem origem alemã, na pior das hipóteses poderia ser traduzida por homem da luz ou gente da luz (hell = claro, iluminado, luminoso e man = gente, alguém), muito ao contrário do que ele pregou.

    Engraçado eu disse, mas falso.

    A notícia era, como é, falsa e já pipocou na web muitas vezes (a notícia que li trazia foto e nome do bispo!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *