JUSTIÇA ELEITORAL PROMOVE TREINAMENTO DE PRESIDENTES DE SEÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Ontem foram os presidentes de seção dos outros 09 municípios vinculados ao Cartório de Jales. Hoje, a partir das 14:00 horas, será a vez do pessoal que trabalhará nas seções eleitorais aqui de Jales. A notícia é do Douglas Zilio, assessor de imprensa da Câmara:

A 152ª Zona Eleitoral (ZE) de Jales deu início, nessa quinta-feira, dia 13 de setembro, ao treinamento dos presidentes de Seções que irão atuar nas eleições municipais deste ano, marcadas para 7 de outubro. O treinamento foi realizado em duas tardes, nos dias 13 e 14, Plenário Presidente Tancredo Neves, da Câmara Municipal de Jales, das 14 às 18 horas.

Ao todo, a 152ª ZE mobilizará 772 mesas receptoras com quatro mesários em cada uma delas para trabalharem nas 193 seções eleitorais disponibilizadas aos eleitores. De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, Kátia Alessandra Benini Boschetti somente no município de Jales serão 107 Seções. “São treinados apenas os presidentes de cada Seção. Na primeira tarde treinamos 90 pessoas e na sexta-feira, 115”.

Durante o treinamento, foi entregue aos presidentes de seções um manual de instruções com informações necessárias para o desempenho da função. De acordo com a chefe do Cartório, durante o treinamento é importante frisar as principais funções dos membros da mesa, o manuseio da urna eletrônica, e como lidar com os fiscais e eleitores. “O treinamento é também um momento para o esclarecimento de dúvidas dos presidentes de Seções e fundamental para o bom andamento das eleições municipais”, finalizou Kátia Boschetti.

Participaram do treinamento, além da chefe do Cartório Eleitoral de Jales, Kátia Alessandra Benini Boschetti, os escriturários, Nilva Aparecida do Prado, Vagner César Julião e João Edson Rubello, o técnico judiciário, Calebe da Silva e o analista judiciário do TRE-SP, Roberto Longanke.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *