ROBERTA SÁ E NEY MATOGROSSO – “PEITO VAZIO”

Daqui a pouco estarei na Regional FM, onde, todos os domingos – das 10:00 às 14:00 horas – apresento o Brasil & Cia, com o melhor da MPB. E já que estamos falando no melhor da MPB, deixo com vocês um vídeo onde a Roberta Sá e o Ney Matogrosso interpretam “Peito Vazio”.

“Peito Vazio” é uma das grandes canções que o compositor Cartola nos deixou. Pobre, semianalfabeto, Cartola ganhou o apelido quando trabalhava como servente de pedreiro e usava um chapéu estranho para se proteger do cimento que caía de cima.

Ele é considerado o maior sambista da história da música popular brasileira e, por incrível que pareça, só gravou o seu primeiro disco aos 66 anos de idade, em 1974, seis anos antes de morrer. Cartola compôs clássicos como “As Rosas Não Falam”, “O Mundo é Um Moinho”, “Cordas de Aço”, “Autonomia” e outros.

São vários os artistas que já gravaram discos somente com músicas de Cartola. Ney Matogrosso é um deles. Mas a interpretação de “Peito Vazio”, que pode ser vista no vídeo abaixo, faz parte do CD “Pra Se Ter Alegria”, da Roberta Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *