UNIJALES CELEBRA A HISTÓRIA DO SAMBA

Unijales-201306170954220

A notícia está pendurada no site da Unijales:

No último dia 6 de junho, o curso de História da Unijales, coordenado pelo professor Dr. Silvio Luiz Lofego, realizou o 22º Sarau. O grandioso evento aconteceu na Chácara Recanto do Vale, na Subida Preta, em Jales e teve como tema “Celebrando a História do Samba”.

Os Alunos do curso de História da Unijales apresentaram diversas atividades enfocando a história do samba, com destaque para os musicais, em homenagem a sambistas consagrados como Noel Rosa, Beth Carvalho, Almir Guineto, Martinho da Vila, Demônios da Garoa, Clara Nunes, Arlindo Cruz entre outros.

O contexto social e cultural do samba, na construção da identidade nacional também esteve presente. Além de musicais, foram realizadas leituras e apresentações em vídeos, destacando os caminhos da produção do samba ao longo da história.

O papel das escolas de samba como agentes de fomento a cultura do samba também marcou presença. Após os trabalhos dos estudantes, o grupo de samba Kabulla 5, da cidade de Jales, cujo um dos integrantes é formado em História pela Unijales agitou ainda mais a noite do público presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *