DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca que o Consirj – Consórcio Intermunicipal de Saúde, que reúne 16 municípios da região – adquiriu três monitores que indicam a condição hemodinâmica de pacientes, o que vai aprimorar os serviços prestados pela UPA de Jales no enfrentamento ao coronavírus. Além disso, a direção do Consirj, em ofício assinado pelo prefeito Flávio Prandi(DEM), solicitou dois novos respiradores ao governo estadual, para viabilizar a implantação de novos leitos na UPA. Quanto aos monitores, a responsável técnica do setor de enfermagem da UPA, Karina Santana de Freitas, informou que um deles já foi encaminhado para o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e vai auxiliar os atendentes no ato de socorro e transporte de pacientes.

A capa do jornal está trazendo, também, um quadro com a estatística do coronavírus em Jales e nos outros 22 municípios da nossa microrregião, que já contabiliza 2.487 casos positivos da covid e 68 óbitos. Os casos curados somam 1.810, mas pelo menos duas cidades – Aspásia e Santa Albertina – não divulgam o número de curados. Em Jales, os números de sexta-feira, 14/08, mostravam 908 casos positivos, com 670 curados e 14 óbitos. Outros 14 municípios registram óbitos: Aparecida D’Oeste(01), Dolcinópolis(03), Nova Canaã(01), Palmeira D’Oeste(01), Paranapuã(01), Pontalinda(04), Populina(02), Rubinéia(01), Santa Albertina(01), Santa Clara(03), Santa Fé do Sul(22), Santa Salete(01), Três Fronteiras(06) e Urânia(07).

Na coluna FolhaGeral, o indissolúvel redator-chefe Roberto Carvalho comenta que, depois da decisão do prefeito Flávio Prandi em renunciar à disputa pelo segundo mandato, alguns atores políticos estariam tentando criar o clima de candidatura única para este ano, como já ocorreu em 2016. Segundo o ilustre colunista, os defensores da candidatura única estariam sugerindo o nome de Clóvis Viola para unir os partidos que não se alinham com o PSDB. Roberto finaliza o assunto dizendo que os analistas locais estão achando que o PT deve manter a candidatura de Luís Especiato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *