HOSPITAL DE AMOR PRESTA HOMENAGENS A SUA EQUIPE DE ENFERMAGEM COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

A notícia foi enviada pela Dara Freitas, assessora de imprensa do Hospital de Amor

O Hospital de Amor Jales estará realizando uma homenagem especial à equipe de enfermagem durante todo o mês para comemorar o dia do enfermeiro, lembrado no dia 12 e do técnico de enfermagem, no dia 20 de maio.

Segundo a enfermeira responsável técnica da unidade, Talita Amaral Macedo, a programação incluí uma exposição fotográfica com o tema “TBT – Throwback Thursday” – que em português significa: ‘quinta-feira nostálgica’, com fotos especiais enviadas pelas equipes e que marcaram o colaborador de alguma forma em relação ao trabalho.

As imagens já estão expostas e ficarão até o fim do mês de maio. Além desta ação, a unidade também preparou algumas palestras virtuais de capacitação aos colaboradores. “Tudo tem sido feito e pensado na valorização do profissional, para que ele se sinta especial e representado”, declarou Talita. Todas as ações estão sendo pensadas e desenvolvidas na realidade da pandemia.

Para a gerente administrativa da unidade, Camila Venturini, a equipe de enfermagem tem papel fundamental do ponto de vista da assistência. Segundo ela, só é possível atender os pacientes de modo satisfatório, quando se tem profissionais extremamente capacitados. “O que adianta ter os melhores protocolos de atendimentos e os melhores remédios, se não houver ótimos colaboradores, que além de desenvolverem a técnica de forma correta, também adotam a humanização como base fundamental do trabalho”, declarou.

No momento, o HA Jales, conta com 40 % do quadro de funcionários composto pela enfermagem. Assim como a matriz, em Barretos (SP), a equipe atua em diversas frentes, como tratamento, cuidado, ensino, pesquisa e administrativa. “A enfermagem está preparada para atuar em planos de ações, eleger prioridades, orientar doentes e familiares, manejar equipes e além de tudo isso, dedicar-se à maior de suas vocações que é o: cuidar”, declarou a RT.

“Para nós, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, cuidar vai além de um curativo, puncionar uma veia ou administrar uma medicação. É respeitar e entender a dor, agindo sempre para tentar atenuar o sofrimento do outro”, finalizou Talita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *