DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a Lei 17.389/2021, de autoria dos Deputados Bruno Ganem e Maria Lúcia Amary, que proíbe a queima, soltura, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifício e de artefato pirotécnico de estampido no estado de São Paulo. A sanção da lei pelo governador João Doria foi publicada na quinta-feira, 29. A proibição se aplica a recintos fechados, ambientes abertos, áreas públicas e locais privados. Fogos que produzem efeitos visuais sem estampidos podem continuar a ser utilizados. O valor da multa aos infratores será equivalente a 150 vezes o valor da UFESP’s, ou pouco mais de R$ 4,3 mil. Se a infração for cometida por empresa, o valor será equivalente a 400 vezes o valor da UFESP, ou pouco mais de R$ 11,6 mil.

Destaque, igualmente, para o ranking da vacinação contra a Covid no Estado de São Paulo. De acordo com o vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado às 15 horas da sexta-feira, 30, Jales ocupa a 38ª posição entre os 645 municípios do estado, com 68,95% da população geral vacinada com ao menos uma dose. Na região, Jales ocupa o 15º lugar entre 23 municípios. Nova Canaã Paulista ocupa a 1ª posição na região, com 75,86% da população vacinada. O pior desempenho é o de Pontalinda, que vacinou apenas 51,95% de sua população. Em Jales, 33.922 pessoas tomaram a primeira dose e, destes, 15.495 já tomaram a segunda, enquanto 947 tomaram a dose única da Janssen.

Na coluna FolhaGeral, o olímpico redator-chefe Roberto Carvalho, o Neco, está informando que os vereadores Deley e Bismark estão questionando o prefeito Luís Henrique sobre a realização de um mutirão de limpeza em Jales, nos moldes daqueles que eram feitos pela TV Tem. Os vereadores querem, com isso, evitar que o mosquito da dengue, o feroz Aedes, encontre condições favoráveis para procriar. Mudando de conversa, Roberto lembrou que estão faltando apenas (apenas?) 17 meses para acabar o governo Bolsonaro e, até agora, o que se vê é o presidente fazendo política para se manter no poder. Em matéria de realizações, diz o implacável colunista, “o governo só patina”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *