DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete diz que Jales tem um dos melhores índices de gestão, destacando-se entre as cidades paulistas, segundo estudo do Tribunal de Contas do Estado. Segundo a matéria, o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), um levantamento elaborado pelo TCE-SP, divulgado na segunda-feira, 29, revelou que o nosso ordeiro município está entre os 91 municípios paulistas com melhores indicadores na gestão pública. É interessante deixar claro, no entanto, que o bom resultado não se deve ao desempenho do atual prefeito, Luís Henrique Moreira, já que o levantamento do TCE se refere ao exercício de 2020. De acordo com o levantamento, Jales conquistou nota “B”, índice alcançado por apenas 13,8% dos municípios paulistas.

E a vida continua em Santa Fé do Sul. Na segunda-feira (29/11), por exemplo, a prefeitura daquela cidade anunciou que o município será palco de uma feira inédita no país. Trata-se da “Semana da Náutica e Pesca”, prevista para julho de 2022, que está prometendo ser a maior do setor no interior do país. O Grupo Náutica que promove a maior feira do segmento na América Latina, a “Boatshow”, fechou a parceria com a Prefeitura para a realização do evento. O diretor de negócios do Grupo, Welington Rocha, esteve em Santa Fé da Sul no final de semana à convite da prefeitura para conhecer a orla do município, passeio que foi fundamental para decidir pela realização da feira na cidade.

Na coluna FolhaGeral, o circunspecto redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, observa que  a vereadora Carol Amador (MDB) está requerendo, do prefeito Luís Henrique Moreira (PSDB), informação se haverá compensação da perda salarial dos servidores. Segundo o colunista, nossos eficientes servidores ficaram sem reajuste em 2020, que foi proibido por uma lei federal, devido à pandemia de coronavírus. Carol Amador explicou que a situação financeira dos servidores se agravou, tanto pela falta de reajuste salarial, como pela alta generalizada da inflação em 2021, o que estaria dificultando até a compra do básico, que são os alimentos. A vereadora disse ainda que a situação financeira dos servidores públicos exige compensação pelo reajuste não concedido em 2020 e também pelas perdas salariais ocorridas em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *