JORNAL DE JALES: CASOS DE COVID VOLTAM A CRESCER EM JALES, QUE REGISTROU 78 CONTAMINAÇÕES EM 24 HORAS

Eis a capa do Jornal de Jales, que está chegando aos assinantes e às bancas neste domingo, trazendo como manchete principal o crescimento dos casos de covid-19 no município. O jornal informa que, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na tarde de sexta-feira, 07, Jales registrou 154 notificações de casos suspeitos para o coronavírus nas 24 horas anteriores. O boletim informa, também, que nessas mesmas 24 horas foram registrados 78 casos positivos da doença. Pelo menos quatro dos casos positivos foram diagnosticados em crianças de 04 a 10 anos. Por conta disso, a Prefeitura divulgou que passará a contar com mais três unidades de saúde para atendimento de pacientes com covid.

O jornal traz, também, uma entrevista exclusiva com o arquiteto e cenógrafo jalesense Guto Mistilides, que foi contratado para criar os cenários do festival “The Town”, que acontece em São Paulo e é promovido pelos mesmos empresários que realizam o “Rock in Rio”. Na entrevista, Guto explica como os responsáveis pelo festival tomaram conhecimento do seu trabalho. Segundo o arquiteto, seu projeto já foi apresentado e bastante elogiado em uma coletiva em São Paulo, com a presença de vários artistas, do governador, do prefeito de São Paulo e de diversos investidores.

Os projetos da Prefeitura para diminuir os impactos das chuvas, que já existem mas dependem da obtenção de recursos financeiros; os anúncios feitos pelo deputado estadual Itamar Borges – atual secretário de estado da Agricultura – em sua visita a Jales; a participação da sempre jovial Célia Almeida, diretora da New Corpus, na famosa corrida de São Silvestre; o reencontro pós-pandemia dos membros da família Guzzo; e o interessante artigo do médico e diretor teatral, Manoel Paz Landim, a respeito da degradação da humanidade retratada pelo filme “Não olhe pra cima”, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que a deputada estadual Analice Fernandes(PSDB) fechou o ano de 2021 com “chave de ouro”. O colunista explica que, no dia 24 de dezembro, véspera do Natal, o governador em exercício Rodrigo Garcia sancionou a lei de autoria de Analice, que determina a prioridade de atendimento e emissão de laudos pelo IML às mulheres vítimas de violência doméstica. Segundo Deonel, essa não é a primeira vez que Analice dá demonstrações de que não tem medo de cara feia de homem metido a machão. O colunista lembra que, no caso do deputado Fernando Cury – aquele que apalpou os seios de uma colega durante uma sessão da Alesp – Analice foi solidária com a deputada, apesar de Cury fazer parte da base aliada do governo tucano.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *