Falei hoje com a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, que é minha amiga de há muito tempo, para saber como ela estava se sentindo, após a confirmação da covid. Marynilda confirmou que continua completamente assintomática, sem qualquer sintoma, apenas com uma pequena indisposição por conta dos remédios.
A vice-prefeita aproveitou para refutar comentário feito aqui no blog em que ela é acusada de irresponsabilidade. O comentário dá a entender que Marynilda, mesmo sabendo do resultado de seu exame, teria comparecido a um local de vacinação, colocando em risco a saúde de outras pessoas, o que não é verdadeiro.
Marynilda explicou que tem comparecido a locais de vacinação para acompanhar os trabalhos, até como forma de incentivo e apoio ao pessoal da saúde, especialmente da vigilância epidemiológica, que tem trabalhado incansavelmente.
Depois de estar em um desses locais de vacinação na terça-feira, 09, ela voltou à Prefeitura por volta das 11 horas, onde encontrou o prefeito Luís Henrique, que tinha acabado de ficar sabendo do resultado positivo de sua esposa, a primeira-dama Alziane.
Luís Henrique, cujo exame tinha dado negativo, foi embora rapidamente e Marynilda, mesmo não sentindo nenhum sintoma, decidiu fazer um exame – aquele do cotonete, cujo resultado é mais rápido – e, para tanto, procurou um dos laboratórios da cidade.
Por volta das 12:40 horas ela foi comunicada que o resultado dera positivo e imediatamente procurou uma unidade de saúde e, depois de medicada, foi para casa, onde está em isolamento domiciliar deste então.
“Em momento nenhum eu fui irresponsável e tampouco atuei de forma a colocar em risco a saúde de outras pessoas, uma vez que sigo sempre os protocolos recomendados, utilizando máscara e mantendo um certo distanciamento, mesmo na hora de registrar fotos”, garantiu Marynilda.