A VERGONHOSA REFORMA DA REVITALIZAÇÃO DO CENTRO

Perdoem por voltar ao assunto, mas a reforma da “revitalização”, que o prefeito Parini contratou por R$ 198 mil, está se transformando em um grande  mico, tal qual a própria revitalização. Não bastasse a péssima qualidade da obra, tudo o mais que está acontecendo no centro da cidade é uma vergonha e demonstra  claramente a incapacidade da administração Parini.

Alguns órgãos de imprensa da nossa cidade tem a mania – por puxa-saquismo ou falta de compromisso com a verdade – de jogar nas costas da assessoria do prefeito, a culpa pelas coisas erradas do governo Parini. Não é bem assim. O prefeito, eu já disse aqui, é centralizador e inoperante. Portanto, a responsabilidade – ou pelo menos a maior parte dela – é do prefeito, sim senhor.

No caso da reforma, à qual se deu o pomposo nome de “reestruturação das obras de revitalização”, o que se nota é o descaso com a cidade. Iniciada há quatro meses, a “reestruturação das obras” é uma piada. A empresa responsável pela reforma trabalha uma semana, desaparece por quinze dias, depois trabalha mais um pouco e desaparece novamente.

E, como a nossa cidade parece ser uma terra de ninguém, a empresa não tem nem mesmo o cuidado de recolher os entulhos que vai deixando pela avenida. E o que é pior: eu não vi, mas me disseram que na reportagem da TV Bandeirantes – paga com o dinheiro dos contribuintes – a famigerada calçada teria sido apresentada como uma das nossas maiores belezas.

Há duas semanas que esse monte de entulho enfeita o canteiro central da Avenida Francisco Jalles. 

Esqueçam a Andréa, a moça que está conferindo a vitrine da Mila Cosméticos, e se concentrem na calçada. Há quanto tempo vocês acham que os tijolos e os três pedaços de piso tátil estão abandonados no pé da lixeira? E, reparando bem na calçada, vejam que lindo o mosaico formado com os tijolinhos vermelhos.  

Aqui a sujeira foi deixada pela empresa na rua mesmo, bem em frente à J.Mahfuz.

8 comentários

  • Anônimo

    E a Associaçao comercial faz o que? Pra que serve? Pra fazer promoção e cobrar mensalidade dos comerciantes? defender os nossos direitos nem pensar. O presidente da ACE foi vice do Parini lembram?

    • Anônimo

      E o que é pior ainda, o prefeito colocou na folha de pagto da PMJ o ex-presidente Jorge Valerio, pra não fazer nada, concordar com tudo, e se possivel deixar tudo como esta.

  • Clarice

    Que vergonha!!!Serviço meia boca…
    Preferia Jales antes da “revitalização”.Tinha mais verde,a cidade era mais alegre!!Será que o senhor Humberto Parini tem andado nas ruas de Jales?? Será que ele não ver esses detalhes ?Péssimo ADM do dinheiro público.Ainda bem que ta acabando.Se Deus quiser, há de entrar gente séria, que realmente se comprometa a fazer uma ADM para o povo!!

  • Ecologicamente correto

    Sem paixão, vejo outro problema: A substituição das pedras (petit pave) pelos tijolos ecologicamente corretos, não está devidamente correta. Podem observar, estão fechando as fendas entre os tijolos com cimento, é claro, para melhor assentamento. Porém, o objetivo que é dar escoamento das águas de chuva, está interrompido. Observem. . .

  • Ah se fosse eu...

    E se fosse qualquer morador de Jales que deixasse esses entulhos na frente de casa, seria multado, não é? E as caçambas pro entulho, cadê? A multa nessa caso seria pra quem? Fiscalização nessas horas não existe! Que exemplo, hein Prefeito!

  • Bolo de Aniversário

    Tem tanata malandrage nessa PMJ que nem sei mais o q tá certo e o q esta errado. EU APRENDI QUE O ERRADO É QUE ESTA CERTO, E O CERTO E O QUE ESTA ERRADO. vIVA NOS VIVEMOS EM jALES.

  • Expectador

    Eu mesmo vi que logo defronte a Mila, em um dia pela manhã o seu proprietario montava os tijolos de uma maneira tapar o buraco que “esqueceram”, segundo ele ja havia acontecido quedas pelo buraco deixado e ele mesmo resolveu tapar o buraco para que ninguem se machucasse ali!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *